MARATONISTA!
Decidi correr duas em 2009. A da Corpore (que já foi e fiz com um tempo legal, de 1h36m) e a do Rio. A do Rio eu ia fazer por dois motivos: pra melhorar meu tempo e pra poder passar um final de semana no Rio com a dona do meu coração.
Até ae, tudo bem.
Problema é que na hora de pagar a inscrição, o burro maior aqui pagou a da Maratona!
Confesso que eu me caguei.
Pra uma maratona, você tem que ter um volume de treinos bem grande e bem acompanhados por alguém experiente. Eu tive tudo isso, ams ainda não era o ideal. Eu percebi isso justamente no ultimo treino longo antes da prova (32KM). Naquele dia, eu fiquei com medo de "quebrar".
Mas eu sou teimoso igual uma mula e decidi ir assim mesmo.
Nos dias que antecederam a prova eu conheci pessoas maravilhosas (galera de Brasilia, vocês são foda!) e tive dias perfeitos, o que foi bom, pq eu fui para a prova sem ansiedade alguma! O que até então também era inédito, pois eu sempre fico ansioso demais nas provas ...
Dia da prova, conheço MAIS gente de Brasilia (vou morar lá... o lugar pra ter gente do bem!) e saio pra correr acompanhado de uma amiga recém feita. Motivo:eu sou corredor de distancias curtas e costumo imprimir um ritmo muito forte. A vantagem de ter feito isso foi que a moça, mesmo sem saber, puxou meu freio de mão durante o tempo ideal.
Depois de 10km, decido ir sozinho na tarefa de encarar os 42km de prova. Correr nessa prova no Rio é bom por alguns motivos: clima ótimo, é uma prova quase toda plana e PRINCIPALMENTE o cartão postal que a mesma é! INCRÍVEL! A corrida toda é só pelas praias salvo uma exceção de 2km! Você corre dentro de um cartão postal. LITERALMENTE!
Fui correndo numa boa, bem ritmado e várias coisas aconteceram: encontrei gente da minha equipe que nem sabia que estavam correndo, fiz amizade com um ultraman (não, não o do seriado, mas sim um maluco que faz uma prova que totaliza dois Ironman DE UMA VEZ SÓ!) durante a corrida e corri um bocado com o cara; dei uma força pra galera que quebrou na prova ou que estavam passando mal (acreditem, a frase "desiste não, vamos que você consegue" ajuda muito nessas horas), e fui admirando o restante da prova.
Mas eu não gosto de nada fácil...
Se eu corresse em um ritmo fácil para meu nível de corrida, eu faria a maratona pra 3h30m. Mas eu queria mais. Eu SEMPRE quero mais. E decidi que eu ia fazer essa prova com um tempo entre 3h15m e 3h30m.
Eu fiz. Consegui.
Saíram exatas 3h21m38s. Foi a prova mais foda da minha vida. Depois do km35, tudo doía, mas eu não deixei o ritmo cair. Hoje em dia, eu ENTENDO a felicidade de alguém que completa uma maratona. O extase da coisa toda. É algo unico. Só quem correu sabe.
Superação e força de vontade.
Ano que vem estarei lá novamente.
Meu muito obrigado aos novos amigos de Brasilia, ao triatleta que deu um sprint MUITO FORTE comigo nos 2km finais (valeu Vinicius!), ao pessoal do meu treino (Delukaaaaaaa!!!), a meu professor que me fez acreditar que eu podia correr mais (e sei que ainda tem mais gás nessas canelas aqui), ao meu irmão (que correu a 1/2 maratona e fez um ótimo tempo) que acredita mais na minha corrida do que eu mesmo e, principalmente, a dona do meu coração, que por um motivo de saúde não pode correr, mas esteve lá me dando força na saída e principalmente na chegada ... TE AMO!
E eu escrevi este post ao novo som do Megadeth, Headcrusher
Acho que o novo album será tão bom quanto o ultimo!
E por ultimo, eu na reta de chegada ... sofrido, cansado, mas JAMAIS derrotado!
Alcofa (que vai correr outra maratona ano que vem ... não preciso de mais de uma por ano. Mas aprendi a gostar da coisa toda!)
Labels: corredor, corrida, deluka, força de vontade, maratona do rio de janeiro, maratonas, megadeth, triathlon