Sunday, June 21, 2009

Let's Kick some Asses!

Terminei de ver bem recentemente a série (curta, porém no tamanho certo) Generation Kill, da HBO Movies. E senhoras e senhores (ou nerds e nerdas de plantão), foi a melhor coisa com a temática guerra que vi desde Band of Brothers.

Band of Brothers mostrava uma guerra realista e seca, porém dava muita enfase aos relacionamentos entre personagens e as motivações dos mesmos. Podemos dizer que BoB mostrava (até certo ponto) o lado poético da guerra. Não que ela exclusísse o lado visceral, mas se alguém fez isso de maneira correta, foi Generation Kill.

A série (como todos devem saber) mostra o inicio da "guerra" contra o Iraque e a invasão do mesmo. Com somente 7 capítulos, nossos apresentados ao Primeiro Batalhão de Reconhecimento, onde temos vários personagens de destaque (nem vou citra, porque senão o texto fica enorme e ninguém irá ler esta porra), mas um deles em especial me prendeu na tela: Sargento Brad "Iceman" Colbert, interpretado por Alexander Skarsgard.



Uma observação sobre o cabra ae: ele É O CAPITÃO MAÉRICA!!! Não o personagem da série com este nome (que rende momentos de pura risada), mas o da Marvel mesmo. Cara, se na seleção de casting ele não for nem ao menos considerado ... tudo bem que ele perdeu o papel de Thor, mas na boa? O cara simplesmente É o Cap América! É só ver dois episódios da série que vocês vão entender o que estou falando!

A série mostra a guerra do Iraque como ela foi: mal planejada, sem objetivos definidos (pelo menos para quem estava lá), com muitas matanças desnecessárias e melhor de tudo: sem patriotismo IDIOTA que dominam muitas produções do genero.



Se você curtiu coisas como Black Hawk Down e Band of Brothers, faça um favor para você mesmo: baixa isso e se delicie com argumentos inteligentes, boas cenas de ação (escassas, porém ótimas) e principalmente boas atuações por parte de quase todo o casting da série!

Alcofa (que faria uma votação pra evr esse cara cmo Capitão América na telona ... escutando Killing Fields, Slayer ... nada mais óbvio!)

Labels: , ,

1 Comments:

Anonymous Folha said...

Eu vou querer conferir, e vou ai na sua casa pra assistir isso. Eu adorei Band of Brothers e Black Hawk Down é um dos meus filmes favoritos e ja que GK segue a mesma linha acredito que vou gostar. E voto numero 1 pro sargento ai, faça a votação aqui no blog com mais imagens do cara.

Abração meu brother

5:43 PM  

Post a Comment

<< Home

|