Thursday, June 04, 2009

We Want Comics!

Confesso que temos péssimas noticias em terras brazilis ultimamente (Pixel Media) referente as HQs... Mas também temos uma caralhada de coisas boas saindo (ou pelo menos programadas) por ae.

Panini lançou o tão aguardado encadernado da MELHOR FASE do Wolverine em anos, o luxuoso e bacanudo "Inimigo do Estado". É o tipo de HQ qu você deve ter em casa, por alguns motivos básicos: aqui temos o Wolverine sendo o que ele sempre deveria ter sido: um macho de verdade e não essa porra mequetrefe com crises existencialistas que o personagem tornou-se nas ultimas décadas. Lembra até a fase aurea dele sob a batuta Claremont/Byrne. Se você não comprou, compre. Se nunca leu isso... azar o seu.



Ainda na Panini, dois lançamentos que eu fiquei impressionado com suas confirmações: Terra X que havia sido prometido para o ano passado FINALMENTE vai sair e uma supresa total, o especial "História do Universo DC". O primeiro já saiu em uma versão altamente fétida e cagada pela Mythos (como eu queria que esses caras perdessem o Hellboy...) e é considerada uma das melhores histórias já escritas na linha Elseworlds (eu sei, esse nome é da DC... mas que se foda). O segundo eu li anos atrás via scan. Trata-se de um resumão muito bem feito do Universo DC na época pré crise sob os cuidados de Marv Wolfman (quando ele era Deus na DC e escrevia um dos melhores titulos da editora na época: Os Novos Titãs, que a Panini parou de lançar os clássicos encadernados... bola fora!) e George Perez (um dos 5 melhores desenhistas de heróis de colante que já vi na vida). Aliás, esta época era engraçado porque na Marvel tinhamos Claremont e Byrne mandando ver nos X-Men e na DC tinhamos sua contra parte, Wolfman e Perez. Época saudosa DEMAIS! Altamente recomendada esta edição!



A Conrad parece qye finalmente está voltando aos eixos e está dando continuidade a uma das melhores histórias que já li: Nausicaa do Vale do Vento. Se eu falar sobre esta obra aqui eu gero um post dentro do post, portanto, para os curiosos, fucem no Google! Mas fica a dica: recomendado ao extremo!



A Mythos (blergh) anunciou um encadernado do Abe Sapien (ALELUIA!), mas deve vir custando uns 200 reais por meras 150 paginas. Problema é que tenho tudo do universo do chifrudo pulbicado por aqui, excluindo estes caça níqueis intitulados "edição histórica" do personagem. Comprarei. Mas cadê as histórias do Buerau, que diga-se de passagem, as veses são MUITO MELHORES que as do próprio Hellboy??

Temos também os agradáveis lançamentos da Cia das Letras e, destaque máximo é a edição mais que especial para o mestre Will Eisner, do qual não sou grande conhecedor, ams as coisas que li (O Edificio e outras histórias de cortiço) me agradaram muito. Também comprarei.



E por ultimo (mas não menos importante): a ótima edição que a Panini lançou do sargento Rock! A mini série "A Profecia" saiu em 6 edições no original e por aqui saiu num encadernado modesto, porém bacana e acessível ao bolso, principalmente para quem não conhece o excelente trabalho do vovô trovão Kubert com seu personagem de tantos anos. Ótimo trabalho, tanto para os fãs de histórias de guerra (eu, eu, eu) quanto para aqueles que só querem uma bo história que fuja do habitual homens com cueca por cima da calça. Recomendo.



Agora, a pergunta que não quer calar: e a vertigo no Brasil, como fica?

Alcofa (que já desistiu de ver Preacher completo por aqui... escutando Sour Times, Portishead)

Labels: , , , , ,

5 Comments:

Blogger JoaoFPR said...

Bah, Terra X, tinha perdido as esperanças já.

11:41 AM  
Anonymous Led said...

e o bolso sangra... espero que valha a pena.

5:51 PM  
Blogger Alcofa said...

acho que o Led falou BEM ... literalmente, O BOLSO SANGRA! KKKK

2:44 PM  
Anonymous Luis do Vale said...

É pra ficar liso... Ainda ponho nessa lista Retalhos (também da Cia. das Letras), Mr. Punch, Verão Índio, Demolidor: Homem sem Medo e Demolidor: Diabo da Guarda. Tiro História do Universo DC e te pergunto: Nausicaa é bom mesmo? Já li algumas coisas sobre e achei interessante.
Abraço!

6:37 AM  
Blogger Alcofa said...

Luis: meu cara, antes de responder tua pergunta, farei uma. Voce conhece as obras de Hayao Miyazaki? O autor tem como caracteristica maior sempre ter uma personagem feminina como centro da trama e, SEMPRE explorar muito relacionamentos entre pessoas. Digo isso não para vc esperar uma obra de amor, mas ele fala muito sobre valores e, eu curto MUITO as obras dele. Se vc gostou de coisas como A Vigame de Chihiro e o castelo Animado, Nausicaa o agradará. Agora respondendo MESMO sua pergunta: é uma obra magnifica, tanto visual quanto escrita. O problema dela é a maneira como vai ser publicada: um volume por ano! E cada volume tem pouco mais de 150 paginas (só o ultimo sairá com mais de 250). Estamos no Volume 5 , recém lançado. Mas aconselho MESMO, se vc gosta de personagens femininos fortes e marcantes e, acima de tudo, coisas que falem sobre amor e respeito, que são os temas mais explorados por ele. Mas a obra é recheada de tramas politicas, discussão sobre meio ambiente e tem cenas de ação para lá de legais, além de outro fator marcante nas obras dele: tomadas aéreas ... veja qqwer filme dele e vc vai entender, principalmente Porco Rosso. Enfim, RECOMENDO!

1:29 PM  

Post a Comment

<< Home

|