Wednesday, March 18, 2009

Sexo Frágil é a PQP!

Lara Croft. Mulher Gato. Shanna. Shenna. Miss Marvel. Zatanna. Batgirl. Todas elas são gatas das mais famosas nas HQs e com uma legião de fãs ao redor do globo. Todas tiveram altos e baixos em suas carreiras. E acho que a MAIOR delas acabou de ganhar uma das MELHORES animações da DC até então.

E é claro que eu to falando dela...



A Mulher Maravilha foi um personagem, assim como tantos outros na DC Comics, que ficou naquela "putaria" eterna da DC Comics pré crise: ora era uma Barbie morena, ora uma feminista de primeira ou uma guerreira amazona de assustar até o cramunhão em pessoa. A verdade é que a personagem só teve sua devida valorização mesmo no pós crise, nas mãos do meu desenhista preferido entre todos, George Perez.

Perez, ao lado de alguns roteiristas, fez o que é considerado até hoje como o supra sumo da personagem. Suas aventuras (além de maravilhosamente bem desenhadas)usavam muitos elementos de mitologia grega e da própria mitologia da personagem, que foram sendo meio que deixados de lado no decorrer dos anos. Depois disso, ela teve boas fases, mas nada se igualou ao período aureo nas mãos desse premiado desenhista.



Com a nova safra de animações diretas pra DVD da DC (ou direto pro torrent, depende de como voce entende isso ...), a empresa está focando um lado mais sério e, porque não dizer, violento de suas histórias. O classico desenho do Batman (de Pauli Dini e Bruce Timm) foi o que deu o pontapé inicial com essa coisa de "desenho nãoé exatamente só para crianças". A DC viu que ali existia um mercado rentavel e lotado de fãs avidos por verem seus heróis "animados". O primeiro da safra direto pra DVD (torrent, coff, coff) foi "A Morte do Superman". Ali vimos uma versão ligeiramente diferente da saga do filho de Krypton contra Apocalypse e, em alguns aspectos, superou a original. Depois, fomos presenteados com uma apresentação quase perfeita (só não foi mais pelo tempo de duração, que poderia ter sido umas 3 horas) de "DC: A Nova Fronteira". Se você ainda não viu, minha dica: suicide-se. E agora vem o terceiro titulo, com a não tão famosa (por aqui) Mulher Maravilha.



Não sei dizer se o foco dos caras foi agradar os "garotos" que iriam ver o filme, mas uma coisa é fato: a Mulher Maravilhosa (maravilha o escambau) dá muita, mas MUITA porrada aqui! Jesus! De longe, em termos de ação e combate, é a melhor apresentada até agora. As amazonas tiveram seu carater "nós somos foda pra caralho e damos porrada em tudo pela frente" estampados até a ultima potencia aqui! Lutas muito bem feitas, gente sendo trespassada por espadas e lanças, monstros mitológicos MUITO legais, amazonas voando em corcéis alados, gente sendo decapitada, coisas desmoronando, ta tudo aqui! Mas não é só de violencia que esta animação se sustenta (uma pena): o roteiro adapta MUITO bem a "nova" origem da personagem, e pegando elementos de quem? George Perez! Ponto para a DC!

Temos tudo: a rainha Hypolita, Persefone, Artemis (que tem um destaque MUITO bom no filme), a Maravilhosa (tenho devaneios obscenos demais com ela naquela roupitcha pra descrever aqui...) e claro, Ares, o Deus da Guerra. Acho que o uico ponto que "peca" um pouco na caracterização é justamente Ares, pois seu visual nas HQs é bem bacana. Aqui ele parece um refugo de Village People com um halterofilista. Mas no final o cabra assume uma forma bacana.

Um animação que me surpreendeu MUITO, pois sinceramente não esperava que eles fossem levar o lado "macho" das Amazonas tão a sério. Missão de paz é o cacete! Nós estamos aqui é pra guerrear! Excelente adaptação que já rendeu duas "assistidas" lá em casa, via DVD (torrent, coff, coff). Recomendo!



E uma ultima observação: a Panini estava lançando uma coleção MUITO bacana intitulada "Grandes CLássicos DC". Lá nós vimos "Batman: Ano UM", duas edições dos Titãs de Perez e Wolfman (e os caras não lançaram "O Contrato de Judas" ... puta vacilo. Aliás, esse tava prometido pra virar animação, mas parece que engavetou), duas edições do Arqueiro Verde e Lanterna Verde (MUITO bom) e uma edição da Maravilhosa. Se você achar essa edição por ae e não é lá muito fã da personagem, fica minha dica: compre. Você pode se surpreender.

Alcofa (que ainda acha que vai encontrar a sua Mulher Maravilha de carne (muita, muita mesmo) e osso... escutando "Ecstasy of Gold", versão do mestre Morricone)

Labels: , , , , ,

11 Comments:

Blogger Luwig said...

Rapaz, eu acho tudo de bom as passagens de Greg Rucka (excetuando o período em que esteve cega) e Allan Heinberg nas páginas de Mulher-Maravilha, mas é como você disse, a roupagem do George é insuperável.

Pena que a Panini furou com a gente e deixou de publicar os outros três encadernados que compilavam esta fase.

E já que não sai (e nem deve sair) uma adaptação em live-action, que o deleite pela maravilhosa venha neste formato mesmo. E a julgar pela sua empolgação, deve ser o fino dessas novas animações.

Agora é esperar pela do Hal.

Grande abraço.

6:49 AM  
Blogger Sandro Cavallote said...

O Dogg já havia comentado dessa animação, frisando que é excelente. E pelo que você escreveu aí, parece realmente ser das melhores.

Agora peraí que vou me suicidar. Ou melhor, vou baixar A Nova Fronteira... :)

9:01 AM  
Blogger Alcofa said...

Luwig: tu voltou das profundezas do inferno, rapaz! Pow, acredita que naum acompanhei a fase de Greg na maravilhosa? Preciso ir atrás disso ... E sobre a Panini falhar conosco, isso não é novidade né meu velho? hehehe. Gde abraço!

Sandro: pow cara, tentei ser o mais sincero possível no texto. Ach que em termos de qualidade , esta animação ta pau a pau com Nova Fontreira ... e vc não viou ainda?? Pera ae que vou pegar um corda pra vc se enforcar ... :P

Abraço!

4:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tem toda razao, me surpreendi nessa animacao, nao esperava nada... e veio com tudo. lado a lado com dc a nova fronteira.
ainda nao comprei o encadernado da panini da maravilhosa pelo preco salgado, mas esta na minha lista.
a nova fronteira so comprei depois q vi a animacao, e provavelmente vai acontecer a mesma coisa agora.
ta melhor assistir esses dvds (como vc disse muy bien torrents) do q ir no cinema ver os live action.
abç

12:24 PM  
Blogger Alcofa said...

Led: blz cara ? Dica pra vc: o encadernado da Maravilhosa existe em DUAS VERSÕES!!! teve uma simples (por 15-20 pilas, não lembro) , e uma de capa dura (essa é cara bagarai) ... procura que vc acha, pois ambas são relativamente faceis de encontrar ne net , ok?

Abraço!

7:17 AM  
Blogger Sandro Cavallote said...

Acabei de consertar o erro: A Nova Fronteira é excelente! Vou ter que dar uma garimpada em textos pra conhecer um pouco mais dos personagens antigos e referências que aparecem, mas achei fora de série. Eu também fiquei com uma puta vontade de comprar as HQ's.

Vou procurar o da Diana, agora. :)

3:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Valeu pela dica, vou procurar!

abç

8:18 AM  
Blogger Alcofa said...

SaNDRO: pow... vc viu o filme??? que diabos eu vou fazer com a corda agora???

5:05 AM  
Blogger doggma said...

A animação da Maravilhosa foi realmente uma bela surpresa, em todos os sentidos! Não sei se tu reparou, mas tem muita, muita coisa ali da fase Messner-Loebs/Deodato Jr. (aquela que saía na revista do Shazam e mostrava as amazonas em poses de "pode-vir-que-eu-tô-facinha"). A relação competitiva dela com Ártemis e a forma demoníaca do Ares são referências diretas daqueles arcos.

Sempre curto quanto você elogia o Pérez aqui. Muito subestimado, é um dos grandes quadrinhistas de todos os tempos. Especialmente quando desenhou aquelas antológicas aventuras dos Novos Titãs com a Patrulha do Destino. Ali ele foi gênio.

3:30 PM  
Blogger doggma said...

Aproveitando, confere aí essa banda nova, The New Black:

http://depositfiles.com/pt/files/9ck4y354j/

Som mistura o BLS da boa safra e um hardcão à Hellfueled. Tô ouvindo e tá dando pro gasto.

3:36 PM  
Blogger Alcofa said...

Dogg: falae Hombre! Primeiro, baixei a dica musical... gostei! Bom mesmo!

Cara, não peguei esses referencias que tu apontou pq acompanhei muito pouco dessa fase, mas notei que o visual d Artemis na animação veio diretamente de lá, principalmente a cabeleira ... Deodato manja de gostosas, afinal, o cabra tem inspiração de sobra por aqui! hehehe

E sim, defendo Perez até morrer. O cara é um dos maiores no genero "clássicos". Muita gente só fala de Morrison, MIller , Moore (triple M?) e outros, mas vários caras de calibre mesmo (como Mark Gruenwald (RIP), Roy Thomas e Perez são esquecidos ... fazer o que?

Gde abraço meu velho!

9:37 AM  

Post a Comment

<< Home

|