Monday, March 02, 2009

Mutilação em massa!

Ok. Este post não é sobre o Lobo em sua fase aurea (saudades... sic), mas sobre duas coisas bem recentes onde a carnificina deslavada toma conta. Punisher War Zone e Guia de Sobrevivencia a Zumbis.



Vi ontem o novo filme do Justiceiro e posso dizer o seguinte: ficou MUITO melhor do que o anterior com o clone do Highlander. Thomas Jane tem um cara de bolacha demais, exatamente como o Sr Lambert e, sejamos sinceros, o filme é bem meia boca, mas um verdadeiro clássico se comparado a versão com Dolph Lundgren. Eca.

Muita gente reclamou ae nas resenhas sobre esse novo filme de que o ator escolhido (Ray Stevenson) não tinha cara de Justiceiro. Me desculpem, mas quem disse isso não viu Roma. O cara lá provou que é o simbolo do "fica na minha frente, seu viadinho, e eu te arrebento!" dos dias atuais! O cara é enorme, tem cara de mau e fala pouco! EXATAMENTE como o personagem!



Sejamos sinceros: as HQs do Castle que mais agradam são aquelas onde ele coloca em ação seu lado estrategista e matador sangue frio até o talo e, é EXATAMENTE isso que você verá neste filme! É um clássico? Não. É uma das melhores adaptações das HQs? Nem de longe! Mas ela faz jus ao personagem. Tem horas em que tem TANTA carnificina que só faltou rolar um Cannibal Corpse de fundo! E a trilha sonora é um caso a parte: ora bem encaixa, ora fora do contexto. Dá pra ver que ela tem o objetivo de agradar a mulecada e fãs de metal. Na verdade, eu acho que o ser humano só deveria escutar isso...

Enfim, filme legal, divertido, e daqueles pra não ser levado a sério! Em um torrent bem próximo de você!



Já o próximo assunto (mas não menos importante) é o DIVERTIDISSIMO "Guia de Sobrevivencia a Zumbis". Lembro que na coluna lateral do Dogg ele comentou brevemente este livro, dando uma dica de leitura. Não sei se ele leu, mas se não o fez ainda, FAÇA!

Até agora, disparado, fi o livro mais engraçado que li este ano! Com tom de seriedade e de quem entende do assunto, o autor descreve minuciosamente como você deve reagir e se prevenir a um ataque de zumbis! Cara, se eu falar muito estraga. Podem comprar e ler na fé. É humor negro na medida certa, mas escrito com ar de seriedade! Recomendo! Se você não aprender a se defender de uma infestação de zumbis, pelo menos vai virar um serial killer feliz e auto suficiente!

Alcofa (escutando War Zone, musica nova do Rob Zombie feita para o filme ... bacana como ele sempre faz!)

Labels: , , ,

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É bem verdade que esse novo exemplar live-action do Frank é o melhor de todos, contudo o poder de síntese (-$?) do longa compromete e romantiza por demais a psiquê e o background do personagem.

Pro inferno com os dias atuais, o Justiceiro que aprendi a admirar ainda é o Justiceiro veterano do Vietnã (e produto do Vietnã) e não o reles "ex-instrutor das Forças Especiais" de War Zone. Tão pouco tem entre seus atributos a elasticidade de um acrobata para sair por aí fazendo malabarismos com pistolas e lustres.

Outra coisa que não caiu nada bem - e aí talvez seja um certo preciosismo meu - foi a utilização gratuita de vários antagonistas (maiores ou menores) sem qualquer paralelo com suas contra-partes originais, tais quais como Maginty, Cristu e Tiberiu.

Claro, há diversas passagens que dá pra se fazer vista grossa, como o clímax mesmo - em especial nesta sequência: http://img22.imageshack.us/img22/8853/snapshot20090303025024.jpg -, mas no final das contas ainda fico com qualquer edição avulsa das 60 de Garth Ennis em Punisher Max.

Grande abraço.

10:48 AM  
Blogger Alcofa said...

falae cabra véio! Sumido!

Concordo com vc em quase tudo ... mas é como eu disse: acho que esse filme só serve mesmo para divertir ... e fico com minhas duvidas se um dia existirá um filme do justiceiro REALMENTE bom ... pq fica a questão: sera ele um personagem que REALMENTE se sustenta no filme ? Ele é um cliche ambulante por sí só ... e é realmente complicado fazer algo assim. Mas se teve algo que eu gostei MESMO no filme foi a bizarrice das mortes ... chega a ser comico!

gde abraço!

3:46 AM  
Blogger doggma said...

Sei não... achei que a ponta da dupla escravista não comprometeu o que eles poderiam vir a ser no futuro da franquia (?). E o ilustre coroa que faz o Tiberiu é a cara do filho da puta nas hqs.

O Guia de Sobrevivência repousa em minha cabeceira, Alcofa véio de guerra! Não que eu não o saiba de cor (embora, admita, tenha me ajudado bastante na compreensão dos zumbis-vodu... só o que eu sabia deles foi o que vi naquela velha pérola do Wes Craven). Eles deviam ensiná-lo nas escolas! Muitas vidas seriam salvas quando o levante zumbi acontecer de verdade.

Mal posso esperar pra pôr minhas mãos em "World War Z". Dizem que é melhor ainda. Aliás, tu sabe que o Max Brooks é filho do Mel, né.

6:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

E não fica claro se o Tiberiu se ferrou no tiroteio ou não...bom o filme ´muito bom mesmo, sinceramente me surpreendi.
Vou olhar o livro...

5:29 PM  

Post a Comment

<< Home

|