Tuesday, December 23, 2008

Onde vamos parar?

Pixel. Conrad. As duas da vez.

Nem vou me ater a explicar o rolo todo. Quem acompapnha HQs e navega na net sabe o que tá rolando. A questão é que as duas decidiram parar em um momento MUITO ruim.

A Pixel é com certeza o pior caso. Com vários lançamentos (bons e ruins) saidno com uma periodicidade relativamente boa, os caras anunciaram que "não sabem" como vão ficar os lançamentos e, que provavelmente as revistas de linha vão pro saco. Não que eu estivesse acompanhando alguma, mas enfim.

A Conrad já vinha desagradando muita gente há MUITO tempo. O caso Vagabond, seus mangás e, no meu caso, Nausicaa do Vale dos Ventos, que é uma obra fantástica em 7 edições, e que teve 4 volumes publicados por aqui. Verei os outros 3?

Constantine. Preacher. Monstro do Pantano. 100 Balas. São TANTOS titulos que fica até complicado tentar falar sobre todos. Mas a pergunta mais importante é: ainda vale a pena ACREDITAR em qualquer uma dessas editoras? A Panini ta ae, mandando ver na linha Marvel e DC. Mas sejamos sinceros: se você for separar o joio do trigo em ambas as linhas, sobra pouquissima coisa que REALMENTE valha seu rico dinheirinho. A verdade é que os titulos que estavam em poder da Pixel são meio que "xodó" de muita gente nesse Brasil afora. E mais uma vez ficamos a ver navios... Quer caso pior que Preacher?

Eu tenho muitas HQs. Muitas MESMO. Continuo comprando em grandes quantidades, mas de uns tempos pra cá CONFESSO que to me atendo aos sebos. Por que? Além de ser mais barato, você pode "esperar" pra ver se a tal HQ vai vingar ou não...

Fato: a situação ta mal pras HQs por aqui. Mas isso tem uma justificativa: BURRICE. Antigamente as revistas tinham TANTOS anunciantes que eles acabam pagando os custos e, consequentemente, nossos queridos gibis chegavam mais baratos. Hoje em dia isso não é mais prática comum. Eu leio a Roadie Crew (publicação sobre Heavy Metal) e volta um tonto escreve lá "por que vocês colocam anuncios das Spice Girls aqui?". Depois que chamam fãs de metal de retardados o povo não entende ...

Fato 2: terei eu um dia minha coleção de Preacher completa?

Alcofa (pensando seriamente em parar DE VEZ com HQs nacionais e investir em HQs TPs importados... escutando o fodaçaralho "Down III" ... cara, Phil Anselmo é um bostão, mas ele manda bem bagarai!)

8 Comments:

Blogger Luis Felipe said...

A Pixel resolve parar justo quando eu começo a comprar Sandman... ô azar!!! É o murphy Alcofa... Também estou inclinado a investir em importados. Vou começar pela Shanna do Frank Cho, que tem uma arte espetacular e um roteiro de ação que Hollywood parece ter esquecido como fazer. Vou relacionar seu blog entre os meus links! Abraço!

1:35 PM  
Blogger JoaoFPR said...

O meu caso é o mesmo do Luis, fiquei em jubilo, quando soube da reimpressão do Sandman, ENCOMENDEI a edição, paguei e dois dias- DOIS DIAS - soube que a Pixel, não sabe o que vai fazer da vida, é para foder a vida de qualquer fã.

4:14 PM  
Blogger Hulk said...

Eu junto minha voz ao coro...

TEREI EU MINHA COLEÇÃO DE PREACHER COMPLETA???

Hulk

7:19 PM  
Blogger Alcofa said...

Por partes: FELIZ ANO NOVO A TODOS!

Luis: é foda mesmo velho ... sei como é isso ... e qdo eu comecei a comprar a coleção de Sandman pela Conrad, comprei a primeira meio que com o pé atrás ... nem imaginaria que este item viraria uma peça de colecionador ! E valeu ae pela preferencia! Gde abraço!

João: eu sou retardado de nascença, cara ... Tenho Sandman da Globo completinha e da Conrad também ... acredita que eu quase comprei essa da Pixel tbm??? Mas PARECE que eles vão manter essa coleção ... oremos!

Hulk: é meu velho ... to ligado que tu é um dos maiores fãs do Custer que caminha sobre o Valley of Death... continuemos frustrados esperando UM DIA ver nossa tão querida HQ publicada na íntegra!

2:44 AM  
Blogger Alberto Silva said...

PQP, nao sabia nao que elas iam parar de publicar, puta sacanagem doido, eu aqui tentando ter Preacher completa, mesmo tendo lido em PDF. é foda

6:36 PM  
Blogger Luan Figueiró said...

Opa cara... Obrigado!

Baixei, e realmente a qualidade da revista está ótima.

Um abraço, e mais uma vez: OBRIGADO!

7:07 PM  
Blogger doggma said...

Eu faço parte da massa que comprou tudo da Pixel só pra cair do cavalo. Então... só dois comentários:

1) malditos paraquedistas.

2) TEREI EU MINHA COLEÇÃO DE PREACHER COMPLETA???³

Ps - você vê o que é o Poder da Esperança. Tu ainda escreveu num post aí embaixo: "Espero ver Preacher completo ano que vem na minha prateleira. De verdade."...

8:01 AM  
Blogger Alcofa said...

Dogg, só um comentário sobre o seu comentario: malditos paraquedistas foi FODA! kkkkkkkkkkkkkkkk

3:04 AM  

Post a Comment

<< Home

|