Saturday, November 08, 2008

"Ta achando que isso é a inicial da França?"

Que Os Supremos é um clássico absoluto, isso não é segredo para ninguém. O Volume 1 da série foi tão espetacular que eu já devo ter lido umas 4 vezes na íntegra. Entrou para meu hall particular de clássicos. O volume 2 tem cara de blockbuster, e dos grandes. Não que o primeiro não tenha tais características, mas no segundo Mark Millar fez questão de mostrar o quão GRANDE ele consegue ser quando quer. Quem não lembra da cena aterradora dos aero porta-aviões caindo em cima do Triskellion? Mas a verdade é que o segundo volume é inferior ao primeiro. Não é ruim. De maneira alguma. Só a direção dada a ele é bem diferente do primeiro.



Supremos virou uma pérola entre os fãs dos Vingadores. Mark Millar sabe o que faz. Muita gente o acusa de não saber terminar séries. Eu concordo com isso até certo ponto. Mas o conceito que ele criou com essa equipe da Marvel foi soberbo e, acima de tudo, SUPREMO!

Dae vem Jeph Loeb e caga tudo ... Lembram que tinha um papo de que ele estaria ecsrevendo o Volume 3 e o 4 simultaneamente? Tomara a Deus que o 4 nem saia da cabeça dele, porque o terceiro foi uma merda de marca maior. Eu ADORO o traço de Joe Madureira. O cara é foda mesmo. Battle Chasers é uma das coisas mais bacanas que já tive o prazer de ler e principalmente VER, pois o visual é de encher os olhos.



Mas voltando aos Supremos...

Mark Millar criou um conceito grande demais, o de um exército de super humanos, que não cabia nas páginas do Volume 2. Isso é fato. E agora vemos ele voltando a explorar o tema com War Heroes. To acompanhando a série via scans e, sinceramente?

O cara é foda. Simples assim.

Agora vem o bosta do Jeph Loeb com o papo de Ultimatum (que eu não faço questão alguma de ler) e, olha uma boa notícia: Millar irá voltar aos Supremos, mas desta vez com o nome de Ultimate Avengers ...

Esperemos. E oremos.

O que me intriga em tudo isso é: como Jeph Loeb consegue pegar um personagem tão absurdamente carismático como o Cap Ultimate (e quando digo carismático não digo simpático) e faze-lo parecer um IMBECIL por completo?



Coisas que nem Reed Richards explica ...

Antes que me esqueça: Jeph Loeb, va se fuder!

Alcofa (que acabou de reler os dois volumes dos Supremos numa tacada só e percebeu como deixou passar detalhes legais nas leituras anteriores... escutando o FINALMENTE lançado ao vivo do Nevermore, The Year of the Voyager ... caralho... como esses caras mandam bem!)

Labels: , , , , , ,

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Concordo fudidamente com vc,cara,o puto do Millar não deu um final tão grandioso quanto eu esperava pro vol.02 dos Supremos,mas acho q isso devido ao numero de ediçoes,q,talvez,se nao fosse por esse empecilho,ele trabalharia melhor com as ideias q trouxe,q eu,aliás,acho melhores do q as do vol 1.
Ah,e War Heroes é praticamente uma extensao do universo dos Supremos,algo q o puto devia ter feito no 3°,mas,contratos de editoras,né,hehehe.
E faço coro contigo,"vá se foder,Loeb!".
Abraços.

7:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Já que você copiou a imagem do Ambrosia sem pedir poderia ao menos dar os créditos né...

4:04 PM  
Blogger Alcofa said...

Uthred Ragnarson: falae cara, blz? Acho que tu enxerga war heroes cmo eu né? Uma extensão de Ultimates ... E se existe algu´me que merece MORRER, é Jeph Loeb ! kkkk

Anonimo: pow cara... nemsei do que vc ta falando, sabia? Qdo vou criar meus posts, saio caçando imagens aleatoriamente, e algumas nem fazem tanto sentido com o texto em questão... se isso lhe ofendeu (ou prejudicou) de alguma forma, desculpe. Se OBRIGADO a sei lá o que por ceder a imagem , ok?

Cada um que me aparece ...

3:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Pois é,cara,acho isso mesmo...falando em hqs "de guerra",já leu As Aventuras da Brigada do Rifle?É do Garth Ennis,pura diversão,hehe,acho q tu vai gostar.
Té mais.

9:16 AM  
Blogger Alcofa said...

uthred ragnarson: pow cara, eu tenho as aventuras da brigada rifle... pena que saiu numa versão mega escrota ... ruim demais... impressão, cores (verde???), mas , a HQ é divertidíssima. Eu, aliás, adoro o tópico guerra e já até abordei o assunto várias vezes aqui. É uma coisa que me fascina, sejam livros, HQs, filmes, seriados, enfim, tudo.

Tae, vc me motivou para um futuro post!

grande abraço!

10:40 AM  

Post a Comment

<< Home

|