Friday, August 15, 2008

Wolverine badass?? Faz-me rir, motherfucker...

Alguns personagens tem muito hype na mídia por serem fodôes e, de longe, acho que ao grande público nenhum se compara a Wolverine. O cara está em todas. E acho que é justamente por isso que ando cada dia mais desgostando dele. O baixinho deixou de ser atrativo e interessante há milênios (???) no meu conceito. Nem por culpa dele, mas sim por (esdrúxulas) decisões editoriais. O cara faz parte dos X-men (qualquer equipe possível e imaginável, seja como membro, professor, instrutor, cozinheiro ou o que quer que seja), dos Vingadores, e volta e meia ele anda entrando como "convidado" em alguma equipe ae. Essa super exposição cansa. De verdade. Talvez para quem tenha 15 anos hoje em dia nem tanto, mas para quem já ta beirando o dobro disso... já encheu.



Já disse. A culpa não é dele. É de decisões editoriais idiotas.

Mas se tem algo que REALMENTE IRRITA o Alcofa véio aqui, é falar que ele é o supra sumo da porrada, o obaoba da foderosidade, o mister picagrossa dos infernos e qualquer outro adjetivo idiota e extremamente machista (har har har) que vocês possam a vir imaginar.

Existem MUITOS outros personagens que colocam Wolverine NO BOLSO. E o Cap América não vai ser citado aqui. Prometo.



Vou começar com meu personagem favorito no meio underground (sim, porque ele só é realmnente grande lá fora... portanto, no Brasil ele é underground): o Juíz Dredd. Dredd é "O" cara. No Brasil ele já teve uma série de HQs publicadas, mas nunca caiu (infelizmente) no gosto do grande público. Das duas uma: ou a galera de terras brazilis não gosta MESMO do humor negro nas HQs de Dredd ou ele não tem "fator de cura" suficiente pra aguentar o gosto (?) do público brasileiro. As HQs do Dredd ora são de zoação pura (alguém ae lembra do Grande Cuzzoni?), ora são de roteiros bem elaborados que apresentam de maneira coesa o universo extremamente rico do personagem. A Pandora Books publicou dois encadernados do personagem no Brasil (Os Juízes do Apocalipse e Os Punhos de Stan Lee, ambos ótimos) e algumas edições especiais. Some a isso Abril e Mythos Editora, que também publicaram uma série de coisas dele por aqui (como os vários crossovers com Batman), e você tem MUITA coisa de qualidade pra mostrar o quão FODÃO o Dredd é. Até o filme muito meia boca do personagem (que é ótimo até o Stallone tirar o capacete...) mostra seu lado foda e absurdamente engraçado (se você pular de 40 andares, o que importa é que você ainda não estará infligindo a lei!). Tae um crossover que JAMAIS deveria ser publicado, do Dredd com o Logan. Porque eu GARANTO que os caras iam fazer ele apanhar do sujeito...



Será que eu realmente preciso citar o Batman?

Acho que não.



Outra comparação RIDÍCULA foi a do crossover Wolverine e Lobo. Cara ... o Lobo COME WOLVERINES no café da manhã! E com cerveja! Lobo é (ou era, já que suas ultimas HQs foram belas merdas) a encarnação da palavra "FODA". Ele transpira o ato de foder com alguém (literalmente). Nem vou citar a luta dele com o Superman porque é desnecessário, mas ao ver alguém falar que "o Wolverine é mais foda que o Lobo", eu fico me perguntando: você já LEU alguma HQ do personagem? Eu tenho o hábito de reler de tempos em tempos algumas HQs que considero verdadeiros clássicos e, todas as obras do Lobo nos anos 80-90 estão inclusas. Lobo o ultimo Czarniano e Lobo está Morto são duas obras de mijar de rir. Parece que a Panini vai republicar as mesmas em um único encadernado. COMPRO ISSO NA HORA EM QUE VER!



Eu poderia citar também o Pato Donald, mas ae já seria sacanagem com o pobre Logan...

Enfim...

Wolverine é um dos personagens MAIS LEGAIS das Hqs em todos os tempos ... o que fode tudo são os escritores e PRINCIPALMENTE seus editores... em especial o Quesada, que era um cara mais legal quando era um desenhista dos bons.

Alcofa (escutando a nova música do Metallica, Cyanide ... não achei grande coisa ... Hetfield precisava voltar a berrar como nos bons tempos, e achei que a música tem groove DEMAIS para ser do Metallica... mas ainda assim é melhor do que St Anger)

Labels: , , ,

5 Comments:

Blogger doggma said...

Foda! Disse tudo, total hiperexposição. Se a moral do Wolvie tivesse sido conservada no mesmo nível de Fusão - onde ele estava um damn motherfucker! - ainda hoje ostentaria o título.

Wolvie ganhando do Lobo ("aquele que devora suas entranhas e se diverte com isso!") só evidencia o quão os fanboys americanos dos anos 90 eram imbecis.

Caras mais fodas que o Logan de hoje, fora o Maioral e o muthafuckin' Dredd... eu já lembro logo do foderoso Marshal Law e do Hitman, que mostrou como se sacaneia o Batman (!!!!) e como se defenestra um czarniano assassino imortal e furioso sem forçar a barra. É um campeão!

Ps: Savage Dragon e Hellboy também varreriam o chão com a cara do baixinho.

5:02 PM  
Blogger Alcofa said...

Falae Dogg!!

Cara, eu até pensei no Hellboy, mas juro que não lembrei do Dragon ... e olha que sou grande fã do home!

Mas agora vc deu uma sacada de mestre ... Marshal Law!! Cara, aquilo lá é foda demais! Chaykin é mestre! Esqueci COMPLETAMENTE dele aoi ecsrever o título! hauhauahuaha. Verdade... ele limparia MESMO o chão com o pobre canadense ...

Agora o Hitman já é sacanagem citar... como o Batman. Os dois são MESTRES em sacanear/humilhar adversários de formas inteligentes/sagazes ... por isso nem citei eles!

grande abraço!

5:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

concordo plenamente com vc. eu nem gosto muito do Lobo,nem do Juiz Dredd, mas eu admito sem problema q ganham do Logan sem suar.
Era um dos meus personagens favoritos, mas a muito tempo nao aguento o personagem, e qd tento explicar isso para outras pessoas, quase ninguem me entende.
Nao entendo pq nao colocam bons roteiristas para ele.

7:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

E o Frank, cumpadi? Lembra disso?

http://momentohq.blogspot.com/2006/05/frank-engomando-o-logan-com-um-rolo.html

Ou disso?

http://momentohq.blogspot.com/2006/05/confederao-dos-tolos-matt-peter-logan.html

Abração.

8:24 AM  
Blogger Alcofa said...

Por paaaaaartes:

Led: cara, acho que o grande mal mesmo com o Logan nem são os roteiristas. Não sei se vc acompanhou, mas Mark Millar fez um arco legal pra caramba com ele (Inimigo do Estado) e uma sequencia melhor ainda (Agente da Shield). Acho que o grande "X" da questão é a super exposição do personagem ...

Um abraço!

Luwig: falae hombre! cara, realmente o Frank é daqueles caras que se deixar coloca até o Darkseid no bolso ... Ok, eu admito: forcei. hehehe

Abração!

4:47 AM  

Post a Comment

<< Home

|