Tuesday, February 17, 2009

Mistura simples, porém EXTREMAMENTE funcional!

Nunca fui muito fã de mangás (com as exceções dos quais sou fã assumido: Dragon Ball, Yu Yu hakusho, Ranma 1/2 e Lobo Solitário) nem de séries como Barrados no Baile e afins (qualquer uma que trate do dia a dia de adolescentes ou pessoas). Mas atentem que eu disse que nunca fui MUITO fã, o que que não significa que eu não o seja. Gosto de ver seriados, mas como minha vida anda ultra mega corrida, confesso que só estou acompanhando Lost, pois virou obrigação ver aquele negócio até o fim, e admito que AMO a série, mesmo com seus altos e baixos, e infelizmente com isso deixo passar coisas como "House", "Prison Break", "Dexter" (vi a primeira tempoarada e adorei a idéia) e tantas outras ...

Mas de vez em quando encontramos algumas coisas no passatempo preferido de muitos (ler HQs) que acaba por misturar tudo isso que falei e mais um pouco. E hoje, eu me refiro aos albuns de Scott Pilgrim.



A HQ mostra o dia a dia de Scott, um cara com 23 anos de idade que vive com problemas "comuns" do dia a dia de todo mundo. Comuns até onde você possa entender assim, porque a série as vezes perde TANTO o tom da realidade que chega a ficar hilário. Scott mora numa espécie de kitnete (nunca sei como se escreve esse negócio) com seu amigo gay e ambos dormem juntos no mesmo colchão, mas Scott NÃO É gay (pelo menos ele afirma isso com todas as suas forças). No inicio, vemos seu dia a dia de desempregado e seus ensaios com sua banda, até quando ele decide arrumar uma nova namorada (pois já está há praticamente um ano solteiro) e acaba por conhecer Knives Chau, uma jovem de 17 anos que fica muito apaixonada por ele, mas o sentimento não é lá tão reciproco assim ...



Dia vai, dia vem , e Scott acaba por conhecer Ramona Flowers (ok, o nome É ridiculo). Ele literalmente fica de quatro pela moça (que tem mais ou menos sua faixa etária) e acaba se envolvendo com a mesma. Mas isso sem dispensar Knives, o que acaba gerando um desconforto entre ele e seu amigo gay. Confome os dias vão passando, Scott recebe uns emails para lá de esquisitos o desafiando para uma batalha mortal, mas ele mal lê os mesmos por achar isso uma besteira descabida.

E é daqui pra frente que a série perde o tom de vez... e fica MUITO engraçada!

No dia em que uma apresentação de bandas (na qual a banda de Scott participa), ele acaba sendo atacado por um maluco dotado de habilidades tipicas de um lutador de videogame, como Street Fighter, por exemplo. Ocorre uma luta frenética (e forçada pacas) com direito a fireballs e high punchs (no melhor estilo sho ryu ken) e neste ponto descobrimos que Scott além de musico e "pegador", também é um lutador!

A coisa toda descamba pro absurdo deste ponto para frente na série, porque você descobre que Scott para poder namorar com Ramona tem que lutar com "os 7 ex-namorados malignos de Ramona" para poder ficar em paz com a moça!!! As coisas ficam TÃO absurdas que até itens de power up aparecem depois de uma luta, junto com dinheiro!



Descompromissada do jeito que deve ser, sem querer ser unica, apenas querendo ser boa, esta série me cativou de imediato antes do final do primeiro volume. A série tem 5 volumes até então (de um total de 6) e é lançada praticamente uma vez por ano. Cada volume varia entre algo de 170-200 paginas cada. Esta comédia de ação romantica sobre rock and roll (???) é muito bacana MESMO! Só li os dois primeiros volumes (via scan, claro) mas to toda hora enrolando um pouco de trampo pra dar uma lidinha durante o dia... Altamente recomendado! E como vai sair um filme sobre a mesma neste ano (dae meu interesse em conhecer a série) aconselho a leitura ! Se você é fã de séries como Ranma 1/2, que tem como caracteristicas a comédia romantica recheada com lutas absurdas, acho que você dev conhecer a série...



Alcofa (que achou meio tosco a maneira como o segundo ex namorado do mal foi derrotado... escutando A-Lex, Sepultura. Resenha logo, logo!)

Labels: , , , ,

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

restoration enabler moves archemix sulphate iase satellite activators basedminimum exceeding eaten
semelokertes marchimundui

7:19 PM  

Post a Comment

<< Home

|