Saturday, May 09, 2009

Do Cult a Insanidade Pura!!!

Sexta feira a noite e lá vou eu assistir o novo filme da franquia Star Trek, que de novidade mesmo foi a repaginada na série como um todo, com um elenco jovem e disposto a dar uma cara nova a série que possui tantos fãs ao redor do globo e... perae, to adiantado demais!

Ao convite de meu amigo real/internético conhecido como "P", fui ao cinema na AV Paulista (um dos locais mais "cool" desta cidade infestada de fumaça e carros em que vivo) ver o tal filme. Antes de irmos ao cine, demos um pulo na Comix e fizemos algumas compras Nerds. Mais ele do que eu, que só peguei a ultima (FINALMENTE) edição do Spirit sob a tutela de Darwyn Cooke. Rende um post futuro.

Vamos ao cinema e notamos que estamos meio "fora de sintona", devido ao numero de fãs devidamente trajados como seus personagens favoritos da série. Até então, demos alguma risada disso, mas como já fato corriqueiro ver os fãs de anime (pelo menos pra mim) vestidos como seus personagens preferidos (e beirando o ridiculo), nem dei muita bola para isso.



O engraçado MESMO começou na sessão, dentro da sala de cinema.

Um cara que até agora não sei quem era (deve ser presidente do fã clube da série, sei lá) começou a discursar lá um blablabla totalmente nonsense sobre a série e como o filme tinha lhe causado orgasmos ao assistir na premiere e tals. Ok. Problema é que tant eu quanto meu amigo estavamos achando graça daquilo e fizemos uma piada em tom quase inaudivel. Depois de um sonoro "SSSSHHHHHHHHHHHH!!!", decidimos que era melhor ficarmos quietos ou seríamos surrados ali mesmo.

Uma nota: não tenha contra fãs de Star Trek, Star Wars ou qualquer outra série. mas acho extramente DESAGRADÁVEL você ir a um cinema PUBLICO onde você pagou um ingresso COMUM e ter duas dezenas de fanáticos que se acham donos da sala ou que estão em uma convenção unica e exclusiva DELES!

Enfim. Depois do tal discurso e um sorteio (que nem fiz questão de acompanhar, porque eu queria mesmo era ver a porra do filme), começa o filme. Ainda tinha um tonto balançando uma espada (acredito eu que era uma espada Klingon, pois o mesmo estava trajado (ou tentando) como tal) na hora em que começou, mas depois ele aquietou-se.

O filme ... meu, QUE FILME DO CARALHO!

Pow, sempre gostei deStar Trek, tanto dos seriados quanto dos flmes. Nunca fui fã doente ou mesmo um grande fã que viu tudo, mas sempre gostei. Mas ver essa repaginada que deram a série foi gratificante MESMO! A série clássica sempre teve ótimos personagens e o já lendário time Kirk/Spock/McCoy era alvo das melhores cenas da série/filmes, seja pelas dscussões entre eles ou pelo ótimo relacionamento que eles tinham. E sinceramente fiquei receoso em ver atores novos encarnando verdadeiros ícones da história Sci-Fi. E tamanha foi minha supresa em ver que TODOS atores ficaram EXCELENTES em seus devidos papéis! E não me refiro só ao trio... digo a tripulação como um todo! Nota 10 para todos.



Citar algum aspecto visual do filme seria ridiculo, porque hoje você só tem um filme ruim em efeitos especiais ou se você é um pangaré ou se você não tem grana para os mesmos... E netse tópico, o filme é perfeito.

Eric Bana (quase irreconhecível) ficou perfeito em seu papel. Com relação a ele eu não tinha duvida alguma, pois é um ótimo ator. Já Wynona Rider eu JURO que não tinha percebido até os créditos subirem no final! Vacilo total...

Filmão, recomendado mesmo!



Ah! E um ultimo aviso: se for ver neste fim de semana, veja se a sala nãoe stá lotada de gente vestida assim, os trekkers/trekkies ... você corre o sério risco de sentir-se um alienigena entre eles!

Alcofa (que mesmo com as piadas sobre os fãs, respeita essa galera, afinal, cada um faz o que quer da vida ... escutando Livi'n the Life, Steel Dragon)

Labels: , , , , , ,

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ok. Vc esqueceu de dizer que enfrentou a morte, ao levantar-se da poltrona e sair da sala, antes dos créditos finais. INTEGRALMENTE!!!
Foram nove minutos de letrinhas subindo!!
BWWWWAAAAAAAAAHHHUUUUUUHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAA!!!!
E agora, eu tenho THOR VOL III!!!!!!!!!!!
YEEEEEEEEEEEEEEEEEES!!!!

12:09 PM  
Blogger JoaoFPR said...

Hehe, sou fã da do "universo" Star Trek, ainda não vi o filme, mas assim que estreiar em minha cidade (Itajaí/SC), com certeza absoluta vou ir.
Abraços.

8:42 PM  
Blogger Alcofa said...

João: sendo fã, garanto que tu vai amar o filme... tbm gosto do universo de Star Trek, mas como apontei, nunca fui doente pelo mesmo. Mas gostei TANTO desse filme que bateu até saudade do passado. Resultado: baixei todos os filmes da série numa porrada só!

8:04 AM  
Anonymous folha said...

tbm pretendo ver esse filme, acredito que vou gostar mesmo naõ sendo fã dio seriado e nunca ter assitido nenhum filme interio do seriado..... mas acredito que vou gotar

11:11 AM  
Blogger samurai said...

Achei megafodastico. (para nao dizer megafodonico :) )

Abraços
Alessandro

2:10 PM  

Post a Comment

<< Home

|