Tuesday, May 05, 2009

Apetite por Destruição

Caralho, só me toquei disso essa semana: um dos melhores albuns da história do Hard Rock já está com mais de 20 anos!!!



Quando eu tive meu primeiro contato com o Guns and Roses, eu tinha 11 anos (91) e eu era alucinado por James Hetfield e cia. Usava mullets, tentava ser mau (com 11 anos? kkkkkkk) e dizia que era "metaleiro". O album era bem diferente do que eu estava acostumado a escutar, e se eu disser que meu conhecimento sobre musica na época era vasto (não que seja hoje), eu estaria mentindo. E muito.

O Guns tinha uma rebeldia palpável nas musicas de seu album de estréia. Mesmo eu não entendo absolutamente porra nenhuma do que eles falavam na época (meu interesse pelo inglês só nasceria no ano seguinte), eu era "rebelde" igual aos caras, afinal, ser rebelde é SER METAL! Truzão de tudo!!

Analisando o album hoje é IMPRESSSIONANTE como o mesmo ainda mostra-se feroz e, acima de tudo, honesto! Citar destaques deste album é mais que desnecessário. O album é bom de ponta a ponta, mas musicas como "My Michele" "Out ta Get Me" e "Mr Brownstone" mostram um pouco do que to querendo transcrever aqui. Sejam pelos riffs, seja pelas letras.



O Guns era gigante, um verdadeiro monolito vivo no inicio dos anos 90. TODO MUNDO escutava GnR nesta época, não adianta negar. A banda teve altos e baixos, acabou, voltou (e muita gente acha que a atual fase deve ser considerada como um projeto de Axl, eu faço parte) e está ae, fazendo shows aqui e acolá, mas nada como seu auge na época do Use your Illusion.

Se você NUNCA tiver escutado este album (o que eu acho dificil, independente de você gostar d emetal, rock, hard rock, calypso ou qualquer merda que seja), faça este favor para você mesmo: baixe (ou compre, porque ele é baratinho em qualquer sebo da vida) e escute BEM alto... de preferencia com uma breja ou whisky do lado...

Alcofa (que claro, escreveu este post ao som do mesmo ... eta época boa. Queria ter minha idade de hoje nesta época e ter vivido nos EUA só pra ver os shows gigantes que tinha a torto e a direito ...)

Labels: , , , ,

2 Comments:

Anonymous folha said...

Mano,
Eu posso dizer que acompanhei a sua transformação na musica e tive o privilégio de te apresentar alguns dos sons que vc curte ate hj, e me lembro muuuuuuuiiito sobre essa época que escutavamos musicas e ainda levavamos nossos CDs pra cima e pra baixo do Prestes Maia, e quem tinha um toca CD portatil (coisa de Rico nas época) colocava na calçada e ficavamos ali discutindo sobre oque era melhor do que o outro, muito mas muuuuito bons tempos aqueles de musica e amizade

forte abraço meu amigo e continue postando

11:15 AM  
Blogger Alcofa said...

caralho... verdade ... qtos anos já se passaram ? Comecei de leve no Hard Rock e fui logo pras drogas mais pesadas (kkkk). Mas hj e dia meu gosto está mais refinado. Esvuto Carrapicho, Mastruz Com Leite, Calcinha Preta e afins ... kkkkkkkkkk. Mas falando sério: quem me ve hj escutando no mesmo dia metal extremo e musica classica e MPB, estranha MESMO!

Gde abraço meu amigo irmão de longa data!

5:42 AM  

Post a Comment

<< Home

|