Thursday, May 14, 2009

Quando o "Mau e Feio" não é "O Bom"

Sabe, é até meio contraditório o que vou escrever, mas já notaram que as vezes o que é ruim é bom?

Discutindo sobre metal com um brother meu, falavamos sobres os caras que realmente representaram algo no metal e que detonam até hoje. O primeiro exemplo que me veio a cebça foi Lemmy do Motorhead, que é puro Rock and Roll, mas vive flertando com o metal.

E o segundo exemplo que me veio foi o cara que SEMPRE foi meu ídolo durante adolescencia e começo da fase adulta, mas de uns tempos pra cá, meio que perdeu seu feeling ao vivo.

E eu me refiro ao James Hetfield, claro.



Falar sobre o Metallica seria ridiculo. Todos conhecem a história da banda e carisma da mesma na história do metal. Mas se ela fez sucesso MESMO, muito deve-se ao frontman da banda. Até meados de 96, James era o cara MAIS FODA DO METAL em cima de um palco. Dali em diante salvo raras exceções (Woodstock 99) ele foi perdendo o feeling, e perdendo, e perdendo ... e está o que vemos hoje ao vivo.

Para me fazer entender melhor, vejam um vídeo de cada fase distinta da banda

































Bom ... foi uma cacetada de vídeos e duvido que alguém veja todos. Mas serve só para ilustrar o que tentei falar. Quando James era mau, bebado, mal educado, barbudo e escroto bagarai, ele mandava melhor ao vivo. Hoje em dia o Metallica ainda detona, defendo isso. mas o "Old James" ficou no passado ... só nos resta o Youtube da vida (que tem vídeos ótimos da banda no passado) e o perfeito Live Shit: Binge and Purge.

Grande abraço!

Alcofa (vendo o ultimo vídeo ... o melhor som do novo album!)

Labels: , ,

2 Comments:

Anonymous folha said...

porra comentei no lugar errado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

11:00 AM  
Blogger Unknown said...

Aheuaeha


Verdade. Mas some idade + experiencia + um pouco de maturidade + familia e novas responsabilidade... bom o cabloco muda. Mas Metallica continua foda.

8:30 AM  

Post a Comment

<< Home

|