Tuesday, May 19, 2009

Ok. Agora é o fim MESMO!

De uns tempos para cá eu não faço mais questão ALGUMA de acompanhar a cronologia tanto da Marvel qaunto da DC. E sabem por que? Porque isso se tornou algo, NO MINIMO, ridiculo.

Tava navegando e dei de cara com este texto aqui. Li ele de ponta a ponta e vou dar meu parecer, porque acho que todo mundo que é fã de HQs de supers de longa data, tem uma opinião sobre isso.

Certa vez, não lembro se foi Alan Moore ou John Byrne, que tinha dito que a cronologia deveria acabar, pois todas as tramas já haviam sido contadas e nada mais de novo poderia ser feito com estes personagens. O ideal é que só existissem os especiais.

Na época eu concordei e hoje eu CONCORDO NOVAMENTE!

A morte nas HQs DEVERIA significar algo, e não simplesmente vendas. Jason Todd morreu e ficou assim por anos. Trouxeram o cara de volta. Os citados no post do MM MAL MORRERAM DIREITO, e já voltaram.

Então a pergunta é: onde está a credibilidade e, principalmente, O TESÃO de ler tudo iss, se você SABE que daqui há algum tempo TUDO ISSO será desconsiderado NOVAMENTE?

Portanto: FODA-SE A MARVEL! FODA-SE A DC!

Eu NÃO gasto mais um centavo com estes caras há algum tempo e, com coisas como essa, eu tenho ainda MAIS certeza de que fiz a escolha CERTA! E nem por scan eu acompanho, porque tudo virou uma merda fétida.

100 Balas. Preacher. Fabulas. Bone. E tantos outros titulos "menores" que não são publicados de maneira correta por aqui ...

Até quando?

Alcofa (realmente indignado com isso ... escutando The Thing that Should not Be, Metallica)

Labels: , , , , , ,

6 Comments:

Blogger JoaoFPR said...

Hq, para mim, são séries fechadas a muitos anos.

Marvels, Y, The Last Man, Lucifer, Preacher, Os Livros da Magia, Astonishing X-Men e por ai vai.

Nada que esteja no nº569 sei lá, vale a pena.

Concordo contigo, não gasto mais com nada que não tenha um final definido.

9:32 AM  
Blogger Luis Felipe said...

Compartilho da sua opinião Alcofa. Assim como o JoaoFPR, também só consumo séries fechadas - exceções feitas a um ou outro arco que acaba sendo, na prática, uma história fechada, como o Wolverine do Mark Milar.

Só que ainda vou mais longe: tenho medo de que essa postura migre dos quadrinhos das majors para os filmes das mesmas. Já tivemos 4 filmes da franquia X, 3 do Aranha, 2 do Batman (da retomada)... Os números não param de crescer, e ninguém tem coragem de picar a mula com o casal Maguire/Dunst em prol de uma continuidade que apenas atrapalha...

12:00 PM  
Blogger Gabriel Martino said...

Concordo plenamente. É uma das poucas coisas que eu acho maneiro de mangá. As histórias são finitas.

É pior ainda quando tentam "matar" personagens como Superman, Batman ou Capitão América. É como se fosse uma piada interna que todo mundo tá por dentro.

Até coisas novas a Marvel consegue estragar com essas babaquices. Vide Fugitivos.

É por essas e outras que hoje em dia, HQ de heróis pra mim é só coisa da Image: Invincible, Dynamo 5 e Noble Causes.

7:10 PM  
Blogger doggma said...

Cara, não posso dizer que não acompanho porque corro o olho nos scans, por alto. Mas a coisa não tá bonita não. Do lado da Marvel, Invasão Secreta e Dark Avengers são muito abaixo da crítica. Mas pelo menos ainda mantêm algum nexo de continuidade, coisa que a DC nem isso consegue (exceção honrosa à Tropa... você devia conferir se caso não estiver).

Essa coisa de morte/ressurreição como ferramentas é vexatória mesmo. Virou putaria. Quesada e DiDio são duas putas. Duas putas pagas.

Quanto à compra mensal, continuo com as minhas MMAX, sagradas, e um ou outro arco que me interesse, como o Quarteto do Millar/Hitch que tá saindo. Fora isso, só TPB ou especial mesmo.

7:07 PM  
Anonymous Folha said...

Olha,
Faz muito tempo que parei de acompanhar HQs de qualquer especie, não pelo motivo citado no post mas sim pelo financeiro e digo uma coisa... Se eu tivesse feito das tripas coração, deixar de comprar danoninho pros meus filhos para continuar a acompanhar esse tipo de coisas se pé nem cabeça que a marvel e principalmente a DC esta aprontando a muito tempo eu ja teria me dado um tiro na cabeça, mas antes levaria o Quesada e o Didio primeiro para o inferno..... té mais

8:13 PM  
Blogger Sandro Cavallote said...

Eu não compro quadrinhos regularmente há tempos. Parei qdo essa coisarada toda de ficar fazendo a gente comprar todas as revistas pra acompanhar começou (Guerras Secretas), depois disso parti apenas para os especiais. Alguma coisa ou outra indicada por gente que acompanha, mas as minisséries são a melhor pedida.

Me lembro que quando li a morte do Adam Warlock na extinta Heróis da TV eu até chorei. Não porque gostasse do personagem, mas porque era um super, e supers não morriam.

Hj tudo é feito pra se ganhar dinheiro. Tava lendo que mataram o Bruce Wayne. Pô, matar o Batman é um feito quase impossível pelo universo DC, mas pros engravatados, não.

7:51 PM  

Post a Comment

<< Home

|