Sunday, July 31, 2011

You try me, son...

Da mesma maneira que nossos queridos zumbis estão tão em voga (saiu o guia de sobrevivência a zumbis ilustrado!!!), uma das coisas que aparece logo atrás são o meu estereótipo preferido de todos os tempos: o Velho Oeste e seus cowboys de pavio curto.

Nem vou me repetir sobre a Torre Negra, mas vou pegar o gancho: ainda bem que deram errado os planos da série. Fiquei contente com o ator e tals, mas quando começaram as noticias dos cortes de orçamento, já vi que ficaria uma bosta. Fico com os livros. E feliz.

Recentemente acabou a publicação de Loveless, de Azzarello. Cara, como essa série é FODIDAMENTE BOA! Impressionante como ele escreve bem sobre a pior característica do ser humano: o ódio. Suas tramas são recheadas disso (100 Balas que o diga), mas em Loveless ele se superou. Se você não comprou/leu, azar o seu. A série é boa pra caralho.



Os encadernados de Jonah Hex estão saindo e confesso que só comprei o primeiro. To devendo com os outros, preciso corrigir isso. O personagem tem um background bem legal (esqueçam o filme, aquilo é ruim demais) e sua série é super bem comentada.

Vários filmes estão pipocando e maior ou menor grau onde temos homens com Colt Western nas mãos atirando para tudo quanto é lado e, em alguns casos em misturas inusitadas (Cowboys & Aliens).

A verdade é que todas as obras que tenham o Velho Oeste como pano de fundo tem o mal quase visível no ar. Uma boa maneira de retratar uma época difícil e de homens difíceis. Claro que toda aquela romantização e exagero característicos são o grande charme de tudo isso, ver um único cara com uma pistola derrubar 8 adversários (e ele só tinha 6 balas...) é algo único.



E ainda temos uma nova mini da Torre Negra (não resisti) saindo em datas CORRETAS pela Panini: Traição.

Um belo tiro no meio da fuça dôceis...

Labels: , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|