Wednesday, April 27, 2011

A aventura de ver um DVD de Heavy Metal ao vivo com meu filho no colo e enganar a mama dele no processo.

Antes de qualquer coisa, eis meu filho, Gabriel.



Todos que visitam aqui há algum tempo sabem que gosro de metal. Pesado. Sujo. Daqueles que ofendem os ouvidos alheios na maioria dos casos. Até gosto de coisas bonitas, mas são as ultra mega agressivas que me agradam mesmo. Dia desses baixei o Killadelphia, do Lamb of God. Curto o som dos caras já tem um tempo, mas não tinha baixado ainda este DVD. Ao ver alguns trechos do DVD no vocetuba, fiquei pasmo. Os caras são MUITO foda ao vivo e ouso dizer que a banda é sim a substitua do finado Pantera. Hoje em dia Phil Anselmo está mandando muito bem com o Down (pra quem gosta, confiram o DVD A Diary of a Madband ... fantástico!!!) ao lado de Rex, e Vinnie continua perdendo os dias da sua vida falando mal dos outros e gravando coisas horríveis como o HellYeah. Ao escutar Randy Blithe urrando como Satã em pessoa... Os caras são perfeitos. Simples assim.

E lá vou eu assistir o DVD com meu filho no colo. Detalhe: o mesmo está naquela rotina imposta por TODAS as mamas de Cocóricó-Backyardigans e coisas do genero. Ao término da primeira música, escuto a célebre "você já matousua vontade, agora volta no Cocóricó"...

Ahhh, os PRAZERES da vida de casado!

Enquanto a mesma tomava banho, papai muito do esperto meteu um fone no ouvido e escutava o show... nos momenrtos de "que silêncio é esse?" eu trocava de canal e aumentava o volume! kkkk

Bom, já falei o engraçado e apresentei meu pequeno pra vocês. Agora vamos falar de Heavy Metal. Mais especificamente, o americano. Atual.

É legal ver coisas como a Big Four e a famosa Jam de "Am I Evil?" com todos aqueles caras lendários que ajudaram a criar a coisa toda (embora eu ache que o Anthrax não merecia estar ali, e sim o Exodus). Nem de longe os caras tem o mesmo pique. O Anthrax pra mim morreu desde que John Bush saiu (como homem de verdade, diga-se de passagem), O Megadeth ainda manda muito bem, mas exagera nos overdubs; o Slayer é sempre foda ao extremo, ams ver Tom Araya sem poder agitar é...estranho; e o Metallica é o ícone máximo do genero, ams que sinceramente não me agrada mais. O caras simplesmente mudaram demais, seja no pessoal ou ao vivo. ver James cantando do jeito que canta hoje, melhor rever os shows da turne infinita do Black Album.

Hoje em dia as bandas que fazem parte da "New Wave of American Heavy Metal" repaginaram tudo. criaram uma mistura insana de elementos que deu muito certo. Sem desmerecer os clássicos, ams ver bandas como Lamb of God, Trivium, Killswitch Engae, Shadows Fall e mais outras ae é prazeroso. Além de mandarem bem no estudio, ao vivo as apresentações são insanas. Acho que elas finalemnte conquistaram seu espaço, sem comparações com os caras da velha guarda. Ver um show do Metallica com 80 mil pessoas é legal, mas é banaca MESMO ver bandas como o Machine Head levando o público a beira da insanidade. As bandas clássicas criaram os "mosh pits", que evolui para os "circle pits" e hoje em dia vemos coisas como as famosas (e completamente insanas" "Walls of Death". Nunca ouviu falar? Pesquise no youtube e se prepare...



A verdade é que é bacana e emocionante ver os velhos tocarem juntos, mas ainda é prazeroso demais ver que ainda existe MUITA criatividade para criar musica pesada, rapida e coesa.



No próximo post: Space Opera mega overpower - A Saga dos Metabarões

Alcofa (que não vê a hora de conferir os novos albuns do Trivium e do Lamb of God, escutando Ruin, Lamb of God)

Labels: , , , ,

2 Comments:

Blogger Augusto Fernandes Sales said...

Parabéns pelo garoto.

9:59 PM  
Anonymous Hiroshi said...

Metal é o que há... E eu e meu irmão que colocamos um fone de ouvido e ficamos colocando heavy metal pra minha afilhada ouvir, sem q a mãe dela soubesse... hehehehe...

6:48 AM  

Post a Comment

<< Home

|