Thursday, February 11, 2010

A evolução da espécie

1982. Primeiro registro oficial.



2008. Ultimo (até então) registro oficial.



Entre o master mega fodônico "Live Shit" até os recentes "Live in Paris" e "Live in Mexico", o Metallica mudou MUITO. Muito MESMO. Os caras tiveram mudanças de formação, mudanças de sonoridade, mudanças de visual (o que para muita gente significou muita coisa), mudanças de comportamento (essa sim eu acho que me afetou) e mudanças de sonoridade AGAIN!

A verdade que o Metallica que lançou o visceral "Kill em All", que lançou o mega platinado "Black Album" e que lançou o inovador(?) "Death Magnetic" mudou muito e pode ser visto quase que como três bandas distintas. Nos anos 80,os garotos eram a energia em pessoa. Nos 90, o peso e a arrogância em pessoa. E agora nos anos "00" eles se tornaram caras que agem e pensam de acordo com sua idade: com calma e sabedoria.

Nos anos 80 o Metallica tirava fotos cuspindo Vodka no fotografo.
Nos anos 90 o Metallica tirava fotos cheias de poses e trejeitos malvadões.
Agora os caras tiram fotos sorrindo.



Nos anos 80 o Metallica batia tanta cabeça que doía só de olhar.
Nos anos 90 o Metallica batia bem menos cabeça.
Agora os caras pulam e fazem vários "ooooooo" durante os shows.



Nos anos 80 o Metallica tocava muito, muito rápido.
Nos anos 90 o Metallica desacelerou TUDO.
Agora os caras estão num meio termo.



Nos anos 80 Lars tocava muita bateria e era considerado um dos melhores do mundo no estilo.
Nos anos 90 Lars era a pompa em pessoa.
Agora ele sótoca porque é dono da banda. E isso é a mais pura verdade.



Nos anos 80 Kirk tocava bem.
Nos anos 90 Kirk Tocava bem.
Agora ele toca bem.



Nos anos 80 nós tivemos Cliff até metade de década.
Nos anos 90 nós tivemos o megafodonico Jason.
Agora nós temos Rob Trujillo, e por melhor baixista que ele seja, ele JAMAIS vai conseguir substituir qualquer um dos dois anteriores, que deixaram uma marca MONSTRUOSA na banda, e ele (ao meu ver) ainda não provou ao que veio.



Nos anos 80 James berrava muito e era um excelente frontman.
Nos anos 90 James cantava muito e era O MELHOR frontman.
Agora ele canta de maneira bem mediana, mas ainda continua um bom frontman.



O Metallica mudou, mas ainda manda bem ao vivo. Prova disso é o ótimo "Orgulho, Paixão e Glória". Ta certo que ao vivo "de verdade" os caras andam falhando aqui e ali, mas nisso todo mundo tropeça de vez me quando. É normal.

Mas é um excelente show. Compre o seu.

Alcofa (que ainda acha que o Metallica é a trilha sonora de sua vida, escutando "Trapped Under Ice" ao vivo!!! Cara, isso foi uma surpresa MESMO em um registro ao vivo!)

Labels: , , , , , ,

2 Comments:

Blogger JoaoFPR said...

Sinceridade, o Death Magnetic, salvou o MetallicA do limbo da qual eu tinha colocado.
Mas eu acho que o melhor album é o "...and Justice for All".

12:40 PM  
Blogger doggma said...

Já eu curti (e ainda curto) o Metallica noventista, mas eles precisavam mesmo de uma desfibrilada na carreira. Death Magnetic cumpriu muito bem esse papel.

Meu favorito ainda é o Master, mas à vezes o Ride passa a frente. :)

Tô querendo comprar o OPG, mas não acho o duplo, só o simples. Vou ter que demandar e morrer na postagem. Maldita distribuidora dos infernos!

2:55 PM  

Post a Comment

<< Home

|