Monday, September 21, 2009

Sugando sangue e levantando a bandeira!

Quando comecei a ver a primeira temporada de True Blood via torrent (eu não pago TV a cabo nem compro DVD. Viva a pirataria e foda-se a hipocrisia), confesso que demorou pra série me convencer. No geral, o que chamou a atenção de verdade foi a putaria geral que tomava conta da série e um personagem que de tão caricato tornou-se meu preferido: Jason Stackhouse. Bobo, metido e imbecil por completo, Jason é o típico caipira norte americano e dono de um carisma absurdo. Enfim, True Blood narra as desventuras de Sookie Stackhouse na cidade de Bon Temps e seus estranhos poderes, e mostra como os humanos lidam com os vampiros recém revelados a sociedade humana.



Na primeira temporada vemos uma série de assassinatos em série e no final a revelação do tal assassino graças a capacidade de Sookie (ela é telepata ou algo parecido com isso). Um monte de pontas soltas é deixado para uma próxima temporada e, pasmem, somos surpreendidos com uma melhor que a anterior.

Nem vou falar muito sobre o que rolou na segunda temporada pra não estragar surpresa de ninguém. Vá até o torrent mais próximo de você ou assine a HBO. Mas pode ter certeza que aqui você encontrará demonios, MAIS vampiros, MAIS putaria, MUITAS cenas da Sookie do jeito que os tarados de plantão querem e, infelizmente, um Jason não tão engraçado como na temporada anterior, mas que ainda tem seus momentos.

Recomendo.

E acabei de reler um pouco da fase de Waid/Garney no titulo do Capitão América, mais precisamente os dois arcos "Operação; Renascimento" e "Homem sem Pátria". No primeiro vemos o Capitão voltar a boa forma depois de estar morrendo devido ao soro do super soldado em suas veias, com o auxilio do Caveira Vermelha e, uma vez mais, ambos estão às voltas com o Cubo Cósmico, um dos objetos de poder mais "discutíveis" que existe dentro do Universo Marvel. Um dia eu escrevo o porque deste "discutível". O primeiro arco é sem dúvida alguma o mais "non stop" de ambos. É porrada pra tudo quanto é lado e ver o Cap ao lado de seu maior inimigo é bem legal.



Já "Homem sem Pátria" é uma idéia reaproveitada do personagem do famoso arco que eu fiz o scan lá em mil quinhentos e bolinha, onde víamos o Cap abandonar seu uniforme (por motivos diferentes dos apresentados aqui e por um tempo bem maior) e tentar consertar algumas coisas, além de atuar na marginalidade apenas conhecido como "O Capitão". Aqui vemos Rogers ser acusado de alta traição devido as maquinações de seus inimigos e, claro, como sempre ele acaba resolvendo o problema. Estes dois arcos também tem um fator muito importante na vida do personagem: a volta de Sharon Carter as histórias do personagem. Hoje a mesma é tão importante quanto o protagonista no tão elogiado arco de Ed Brubaker.



Encadernado bacanudo e sem luxos. Nada demais ecom excelente preço para o material apresentado. Ponto pra Panini!

Agora só pra finalizar: saíram TANTOS encadernados por editoras diferentes nos ultimos 4 meses que, se eu comprar tudo que quero de uma vez só, vou a falência.

Ainda pra comprar: os vindouros Y: O Ultimo Homem e ZDM; novo do Hellboy (pelo preço ABSURDO de sempre...vá se foder Mythos); novo do Whiteout (eu curti essa personagem); Poder Supremo (isso MERECE ser comprado) e tantos outros que eu não quero nem citar, na esperança de que eu esqueça de compra-los e guardar meu rico dinheirinho ...


Alcofa (que acabou de ler o encadernado há 10 minutos, indo à banca pra comprar Oldman Logan, escutando Black Label Society - Black Mass Reverends ... caralho Zakk Wylde ... QUANDO SAI A PORRA DO NOVO CD?????)

Labels: , , , , , ,

2 Comments:

Blogger JoaoFPR said...

Dessa vez, não sobre a postagem.
Mas sobre o layout.
Tente outras forma, esse filme preto com letras brancas, dá uma dor de cabeça agressiva.
Não consegui terminar de ler.
Depois comento.

8:31 PM  
Blogger Sandro Cavallote said...

Já era o Doggma enchendo o saco por causa de True Blood... agora tu.

Vou baixar já.

2:25 PM  

Post a Comment

<< Home

|