Wednesday, September 02, 2009

Filmes, Metal e uma afirmação tardia

Meu torrent nunca esteve tão tivo como nos ultimos meses. Em dois meses foram mais de 40 filmes baixados e vários clássicos que queria há tempos. Hoje vou comentar brevemente duas novidades que certamente vão agradar o povo que passa por aqui.

Angel of Death é um filme com Zoe Bell no papel principal. Para quem não sabe, Zoe é a dublê de Umma Thurman em Kill Bill e também participa do bacanudo Death Proof, também de Tarantino. Angel of Death tem um fator maior que Zoe Bell pra ter despertado meu interesse: é escrito por Ed Brubaker, autor que sou fã assumido.

Brubaker nos traz uma trama típica dele: tudo bem amarrado e com aquela cara de história policial, mas acima de tudo, seus diálogos marcantes estão lá. E para quem não sabe, essa história surgiu como websodes e, agora foram reunidos na forma de filme, com um resultado bacana.



A trama gira em torno da personagem de Zoe (Eve), uma assassina profissional que pega serviçoes bem pedreira e não se importa se o que está fazendo é certo ou não. O que importa é cumprir o contrato. em um trabalho que deveria ser rotineiro, ela acaba por matar acidentalmente(?) uma criança presente na cena. Coloquei a interrogação porque fica ao critério de vocês interpretar isso quando verem a mesma. Deste ponto em diante, Eve é atormentada pelo "fantasma" de garota em questão e acaba por voltar-se contra seus empregadores. Este é o mote do filme. Interessante e bacana porque tudo flui muito bem. E nota 10 para a cara de HQ que várias cenas contém, tanto na edição quanto nas tomadas de camera.

O segundo filme é o engraçadissimo Lesbian Vampire Killers. Quando li alguns comentários a respeito deste filme, nenhum sequer passou a idéia de que o filme seria o que é. A unica coisa que posso dizer: desde a idéia absurda (hehehe) de garotas que se tornam vampiras lésbicas (ueba) por causa de uma maldição até a espada com um pênis no cabo (kkkkk, isso rende alguns dos melhores momentos do filme), o filme é hilário. Do começo ao fim. Recomendado para ver com os amigos sem as namoradas do lado e dar boas risadas das piadas ultra mega machistas do filme!



E falando de musica, FINALMENTE vazou o "Endgame", novo do Megadeth. Vamos começar pelo titulo. Acho que aqui podem existir algumas interpretações a respeito do mesmo: o nome seria justamente pelo final da banda (já que Mustaine volta e meia fala que está bem próximo de se aposentar e que já conquistou tudo que queria em vida) ou pelo eterno jogo de "Metallica é melhor que Megadeth". Sim, essa comparação NUNCA vai acabar, mesmo quando ambas as bandas aposentarem as palhetas. Isso é fato. Mas, deculpem os fãs do Metallica (eu faço parte da turma), mas Mustaine ja tinha provado BEM ANTES do Death Magnetic que ele estava de volta com força total com "United Abominations" de 2007 e, agora com este album novo, ele só provou uma coisa que muita gente sempre soube, mas não quis admitir porque ou o Metallica era mais famoso, ou o Slayer era mais malvado ou o Anthrax era mais engraçado e mais pula pula: O Megadeth SEMPRE foi uma maquina de riffs inspiradissímos e Dave Mustaine é de longe um gênio no que se propõe a fazer!



Endgame começa com uma musica tão absurdamente fodida que ela já vale o album todo: Dialectic Chaos. PUTA QUE PARIU!!! QUE SOM É ESSE???? Perfeito! A unica introdução tão absurdamente boa assim que eu me lembrava era no inicio do perfeito "So far, so Good, so What?", do próprio Megadeth. O que vem a seguir com a faixa "This Day We Fight!" até o encerramento do album com "The Right to Go Insane" é Megadeth (aliás, Dave Mustaine) na sua melhor forma: riffs de cavalgada, fritação total na guitarra (shred), solos absurdamente clássicos (e alguns propositalmente parecidos com algumas coisas da banda no passado distante) e a voz de Pato Donald de sempre, porém mais audível, como já havia sido demonstrado em UA de 2007.



Baixei, não consigo parar de escutar (44 Minutes e Endgame são estupidamente boas) e quando sair, comprarei o meu, assim como fiz com todos albuns da banda ...

Dave Mustaine for President!

Alcofa (que suspeita que perdeu um HD de 300gb por pura burrice, escutando "This Day We Fight" ... caralho ... que felicidade com esse som!)

Labels: , , , , , , , ,

1 Comments:

Blogger Sandro Cavallote said...

Dois filmes que entraram pra lista "to do"... e um disco do Megadeth pra baixar...

Zoe Bell parece ser tudo de boa... :)

7:20 PM  

Post a Comment

<< Home

|