Tuesday, September 15, 2009

Animando

Verdade seja dita: a Marvel não entende PORRA NENHUMA de animações.

A Dc sempre mandou bem neste campo desde que lançou o desenho do Batman nos anos 90, um verdadeiro clássico. Depois tivemos o Superman, que tinha um clima mais descontraído, mas nem por isso de qualidade menor. A animação da Liga da Justiça sem duvida foi o ápice da empresa neste quesito. Infelizmente deram dois escorregões com The Batman e o desenho horrível dos Jovens Titãs, e minha tristeza foi enorme neste ultimo caso, porque eu sou fã de longa data do grupo. Aliás, um comentário totalmente fora da proposta do texto: Panini, cade as outras republicações dos Titãs??? Cade a saga de Trigon? Cade Contrato de Judas??? CADÊ? Ainda tivemos as animações da Legião dos Super Heróis (infantilóide demais) e o bacanudo Batman Brave and the Bold, mas nada que se compare aos tempos aureos do inicio dos anos 90.

Enfim...

Agora com essa nova safra de animações, a DC CONTINUA acertando sempre no alvo. Desde a primeira com uma versão da Morte do Superman (melhor até que a original em alguns aspectos) até o mais recente Lanterna Verde (ótimo!) e o quase saindo do forno Batman e Superman, a DC mostrou que entende MESMO do riscado. A nova noticia é sobre "liga de dois Mundos", que emula o clássico encontro da Liga da Justiça com o Sindicato do Crime, que nada mais é do que uma versão maligna da Liga.

Mas sabe do que eu to sentindo falta MESMO? De uma animação do Flash.



Pow, o Flash é um herói BEM MAIOR que a Mulher Maravilha em termos de popularidade e tem uma mitologia, digamos assim, bem mais extensa que a mesma e não ganhou nada até agora e nem ao menos sinal de que isso pode sair algum dia. Tudo bem que existe uma tendencia ae. Sai uma animação de um herói, pode existir um projeto de filme do mesmo. É o caso do filme da Maravilhosa que já é comentado há tempos e do vindouro filme do Lanterna Verde. Mas eu sou da turma que acha que o Flash merece uma animação. E que tem que ter Mark waid como consultor da coisa toda.



Fases boas para servir de inspiração não faltam. Seja algo com os trocentos Flashes que existem ou até mesmo focado somente na galeria de vilões do personagem (que ao lado da galeria do Batman, é uma das mais legais), pano de fundo o personagem tem de sobra. E se quiserem fazer algo "grandioso" nos moldes de como foi "Nova Fronteira" (melhor animação até então), o homem mais rápido do mundo tem isso de sobra, dado a vastidão de seus poderes. E claro que to me referindo a Wally West, não desmerecendo o eterno Barry Allen (voltou, né?).



No caso de uma animação do Flash, acho que qualquer uma de suas encarnações renderia um filme/animação bacana. Jay Garrick eu não vou mencionar porque ele é mais ligado a Sociedade da Justiça, mas se for algo com Barry, poderíamos ter algo nos moldes da Era de Prata, e no caso de Wally ou Bart, algo bem moderno e cheio de "Crises" no meio. Ok... essa foi tosca, admito.



O fato é que o Flash talvez seja dificil de adaptar em um filme de Live Action, mas em uma animação, não vejo este problema. Muita gente discute que os poderes do Flash são ABSURDOS demais. Concordo. Mas de qual super herói não é? Se tentarmos colocar de maneira cientifica algo do genero, tudo vai soar ridiculo e absurdo, portanto, deixem o absurdo tomar conta que é melhor!

Pra encerrar, fica meu desejo das seguintes animações: Flash, Titãs e seu Contrato de Judas (que havia sido confirmado, mas acabou engavetado), Crise nas Infinitas Terras, A Guerra dos Anéis, algo REALMENTE bom com a Legião dos Super Heróis, Lobo e seu arco de estréia (e tem que ser algo ABSURDAMENTE proibido para menores de 18 anos, embora nós saibamos que isso jamais acontecerá) e Batman Cavaleiro das Trevas.



Sonhar não custa, né?

Alcofa (que ficou PUTO com a decisão da Panini de publicar Legião de 3 mundos dentro de um mix ... isso é sacanagem MASTER com quem é fã de George Perez ... escutando Domination, Pantera. Eeeee saudade dessa banda)

Labels: , , , , ,

3 Comments:

Blogger doggma said...

Animação do Flash. Boa. O único problema é esse mesmo que tu apontou aí... seus poderes são tão fantásticos que abrem um leque de possibilidades difíceis de serem correspondidas. Tem que ter um escritor e um diretor muito inspirados, senão vai virar só um desenho de um cara que corre. Na época que o live-action tava quase acontecendo, o Goyer apareceu com umas ideias até legais pro personagem, envolvendo worm-holes, efeito Doppler, etc.

Em tempo... Legião de 3 Mundos... sacanagem. Mais um pra comprar o tempo que durar o arco (igual FF do Millar/Hitch e Velho Logan).

E o novo do Megadeth tá demolidor mesmo. Total speed metal.

Recomendo: o novo do Nihilist, "Blood Portraits". Thrashão old school com latidos à Araya. Tô ouvindo mais que o normal.

5:14 PM  
Blogger Alcofa said...

É cara ... acho que se os caras fossem fazer um filme do Flash, o ideal era que fosse com o Barry mesmo, porque ele é mais fácil de "controlar", digamos assim.

E vou na mesma onda que vc: só compro o mix em função do arco supra citado. vai ser isso com Wolverine e Legião dos 3 Mundos ...

E como dica musical tua é sempre bem vinda, vou atrás desse ae

4:56 AM  
Anonymous Luwig said...

Rapaz, sou um fã fervoroso do Flash noventista de Mark Waid, e talvez muito mais dos arcos* 'Emergency Stop' e 'The Human Race' de Grant Morrison e, à época seu parceiro-mirim, Mark Millar.

Mas verdade seja dita, o longo run de Geoff Johns com o velocista escarlate é a bíblia da força de aceleração. Foi a partir dela que a Galeria de Vilões se tornou uma ameaça respeitável e, por que não, palpável.

Na boa? É um material subestimado demais pelos leitores que logo mais deve ser redescoberto mais tarde pelos mesmos.

Nas minhas memórias, "Geoff Johns & Scott Kolins" estão num lugar privilegiado no meu rol de parcerias que deram certo, como as de "Garth Ennis & Steve Dillon", "Grant Morrison & Frank Quitely", "Brian M. Bendis & Alex Maleev", "Warren Ellis/Joss Whedon & John Cassaday", "Brian Azzarello & Eduardo Risso", "Mark Millar & Bryan Hith", entre outras.


(*) Se Flash fosse um herói marvete, aposto que há tempos estas duas coletâneas já teriam sido publicadas.


Abração.

3:21 AM  

Post a Comment

<< Home

|