Wednesday, September 23, 2009

Destruição, Morte, Esquartejamento tem um nome na Marvel ...

Mark Millar.



Supremos 1 e 2. Inimigo do Estado e Velho Logan. Quarteto Fantastico. Guerra Civil. E qualquer outra coisa que eu não cite aqui (Kick Ass não é "Marvel"), a verdade é uma só: Mark Millar gosta de ver a cobra fumar, de ver as tripas voarem, de ver cabeças rolando e gente morrendo na casa dos milhares.

Adoro o estilo do cara, porque tudo que ele escreve tem cara de produção hollywoodiana. Old Man Logan é a prova mais cabal disso. Podem fazer um filme do cara com o chulé do Hugh Jackman que fica bom (eu prefiro o Clint Eastwood em Gran Torino, mas tudo bem).



Mas Mark Millar INFELIZMENTE está começando a se repetir. Não que sua qualidade esteja caindo, pelo contrário. Mas ele está começando a repetir o plot clássico que iniciou em "Procurado".

Os vilões se unem e detonam tudo.

Foi assim lá, foi assim em Ultimates, foi assim em Old Man Logan, teve um pouco disso em Civil War e, pode ter certeza, vai ter mais por ae.

Existem alguns conceitos que ele gosta de explorar com frequencia, é só prestar atenção. Super humanos descontrolados e usados como armas pelo governo (Ultimates, War Heroes, Civil War, Inimigo Publico); Vilões Unidos (com já citei acima), catastrofes em escala mundial e relacionamentos conturbados ou muito polemicos. Além é claro, de dar aquela esculhambada BÁSICA que tanto amammos com os EUA...

Por exemplo: Old Man Logan é uma das coisas mais bacanas que ele já escreveu, porque é ágil e o caralho a quatro, mas é até PREVISÍVEL como vai terminar isso, e sabemos que Millar é famoso por se enrolar um pouco em seus finais. Nada que estrague a obra como um todo, mas ele costuma fazer isso.

Detalhe: porque de uns tempos para cá toda história que mostra um herói meio decrépito no futuro é sempre intitulada como "O Cavaleiro das Tevas" de fulano??? PQP...vai ter preguiça de pensar assim lá no inferno ...



Espero que Old Man Logan termine bem, porque foi algo que começou bem mediano e ficou interessante e, espero MESMO ver Millar finalizar BEM Old Man Logan. A explicação do porque o baixinho não querer mais colocar as garras de fora foi bem pesada ..ao estilo dele. E War Heroes é outra coisa que eu quero mesmo ver como termina... Aquilo sim é interessante. Mesmo sendo tudo reaproveitado de conceitos que ele criou em Ultimates 1 e 2 ...

Alcofa (que adora Mark Millar e suas insanidades ... escutando Refuse to bow Down, BLS)

Labels: , , , ,

3 Comments:

Anonymous Uhtred said...

Cara,nem tenho acompanhado marvel nem dc,mas,sempre q vejo algo do Brian Vaughn,Millar,Morrison,etc. eu tenho q ler,mesmo q fique boiando na historia...mas,diz aí,em qual edição comeou Old Man Logan?To atrás dos sacans mas nao tenho nem idéia de qual procurar.
Valeu,té mais.

9:07 PM  
Anonymous folha said...

Eu tbm não tenho acompanhado HQs a muito tempo mas posso dizer uma coisa do Mark Millar... Ele serve pra interpretar o GUGU Liberato em alguma produção hollywodiana kkkkkkk (aaaff.... como se fosse existir uma produção de holywood tendo o GUGU como ator huwashuwashuwashuwahwas)

10:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu já vi o final... eu não gostei muito... mas: each one is each one uhuhuhu.
comenta quando vc ler o final.

5:59 PM  

Post a Comment

<< Home

|