Tuesday, April 05, 2011

Parede de Escudos!

Não lembro onde eu li que Bernard Cornwell era leitura pra macho. Parabéns ao fulano que criou essa frase, porque ela é a mais pura verdade!

Semi bichas lêem Harry Potter e sonham com varinhas mágicas.

Bichas lêem a série Crepusculo.

Machos lêem Crônicas de Artur, Saxônicas e afins.

E quem quiser me chamar de homofóbico fique à vontade. Sou de uma época onde chamar alguém de bichinha era tirar um barato da cara do mesmo porque ele era fragilzinho da mamãe. Hoje em dia se você fala isso, você é do mal.

Foda-se hoje em dia.

Por insistência de um amigo, eu comprei a trilogia das Crônicas de Artur há uns 6 anos. NUNCA li! Ficou lá. Fui ao sebo me desfazer de uma porrada de coisas e acabei passando isso também (troquei por vários livros do P.K.D, um dos meus autores favoritos desde sempre). O tempo passou, li mais uma porrada de coisas e nada de ler o tal do Cornwell.

Ae eu assisti um filme chamado "Valhalla Rising", que aqui teve o EXCELENTE nome de "O Guerreiro Silencioso"!!

Bhaaehuahuehuhauheuhauhauehuhauheuheuhauahahauahue

Amo essas traduções. Sério!

Segue o trailer do tal filme:




Vou avisar: este filme não tem meio termo. Ou você gosta ou você odeia até o final da sua vida.

Enfim...o filme mostra uma sociedade bem "Era das Trevas", mas acima de tudo: mostra a violencia nua e crua. E todos diziam isso com respeito aos livros do Cornwell. Que o cara pega o espírito da coisa e elevava a enésima potência. Eu precisava conferir isso.

Lá vou eu aos sebos novamente...

Os livros da editora Record são caros, e custam em média entre 50-60 pilas. Não ia MESMO comprar estes livros novinhos em folha! E tamanha foi minha surpresa ao descobrir que os livros do féladaputa são BEM dificeis de achar! Com uma certa insistencia, consegui encontrar os tres volumes: O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur.

Confesso: o primero livro é dificil de ler. Ele começa MUITO devagar. Mesmo! Depois que você termina, voce entende o porque daquilo tudo (principalmente depois do segundo volume), mas ele desanima um pouco no começo. Até o autor concorda.



Do meio para frente a coisa engrena e ao terminar o primeiro livro, eu me deparei com um sério problema: eu estava completamente INSANO por saquilo!!! Eu NÃO CONSEGUIA parar de ler! De verdade!

Bernard Cornwell é famoso por gostar de contar histórias com uma base histórica forte, tanto na série "As Aventuras de Sharpe", quanto em seus outros romances. Mas quando este senhor decide fazer você entender MESMO o que é uma batalha onde só homens de verdade sobrevivem... meu amigo, você sente até o cheiro ferroso de sangue nas paginas!



Pela primeira vez em muitos anos MESMO eu fiquei triste ao terminar de ler uma história. Triste de verdade! Ok, eu sei que isso soa meio gay, mas é fato...

As batalhas de Cornwell são maravilhosamente descritas e seus personagens são no minimo ótimos. Quem já leu sabe o que estou querendo dizer. Quem ainda não leu, minha dica: LEIA!

Gostei tanto que cacei durante dias seguidos os livros NOVOS em alguma promoção e graças a Mitra (hehehe) consegui. Todos na prateleira bonitões de dar gosto.



Hoje em dia eu só leio livros. As HQs tornaram-se uma realidade distante por alguns motivos simples: muita coisa RUIM está saindo e eu não estou disposto a jogar minha grana fora com sagas "revolucionárias" e, só gasto mesmo com os encadernados das poucas coisas que mantive. Claro que eu não ia conseguir me desfazer de tudo! Até existe material decente hoje em dia (em outro post eu volto a falar sobre isso), ams confesso que não ando mais disposto a garimpar a coisa toda como fiz durante anos.

Bernard Cornwell com tres livros conseguiu me deixar fascinado com a maneira como escreve. Comprei quase tudo do cara (ou troquei com outras coisas) de uma vez só, mas confesso que após Artur e Derfel eu decidi ir atrás de outros caminhos, e estou lendo o também histórico "Vlad: A Ultima Confissão". MUITO bom, mas nada que me faça esquecer o perfeito Merlin e seu deboche onipresente!

Tudo apresentado lá é bacana: as intrigas religiosas e políticas, o sistema de lei (que era na base dos juramentos, nem sempre cumpridos...exatamente como as leis hoje em dia), o papel importante dos druidas na sociedade e sua função nas batalhas e em assuntos corriqueiros...enfim, você fica preso aos livros.

Ao meu amigo (Mauricio!) que aconselhou, deixo a seguinte frase: O destino é inexorável.



No próximo post: como me desfiz da minha coleção de HQs!


Alcofa (que esqueceu de assinar o ultimo post! Escutando porra nenhum, porque estou no escritório do trampo!)

Labels: , , , , , , ,

4 Comments:

Blogger JoaoFPR said...

Tenho pegando pó essa trilogia e estou no momento lendo a saga do George R. R. Martin, excelente.

Barato, em torno de R$40 por quase 600 páginas, recomendo.

9:17 AM  
Blogger Alan Farias said...

Cara, eu já comprei ambos os volumes...concordo sobre o custo beneficio e a saga é MUITO bem falada. Problema é que o RR é lerdo pacas pra finalizar a coisa toda... Acho que vou esperar sair o terceiro volume por aki pra conferir... problema é que a série da HBO vai estrear em menos de 20 dias, e eu não deixo de ver isso por nada...

Abração!

12:25 PM  
Blogger doggma said...

Esse será mais um caso em que verei "o filme" antes e lerei o livro depois...

Eu realmente tô devendo com o Cornwell. Amigo meu é um total aficcionado pelas Crônicas. O cara só falta sair na rua com um machado! E se realmente tem o impacto "visual" do "Valhalla Rising" (que título nacional tosco), então é obrigatório. Esse filme é foda. Pra caralho.

Se o Wolverine dos filmes tivesse 1/4 da atitude do One Eye...

12:34 PM  
Blogger Alcofa said...

Pow Dogg, Valhalla Rising é um filme que virou item obrigatório aki... adoro esse filme! E meu velho, aconselho: LEIA Cornwell! Eu tbm tinha isso ae, mas depois que cedi, não consigo mais parar de ler o cabra! Foda demais!

6:17 AM  

Post a Comment

<< Home

|