Thursday, April 07, 2011

Cinema de qualidade MESMO???

Ok. Hoje em dia o que vale são os efeitos visuais. Prova cabal disso é Avatar. Roteiro horrível e totalmente previsível, porém o filme teve um sucesso esmagador. Raras exceções (Os Infiltrados, Inception) hoje em dia são daquelas que você assiste e fala PUTA QUE PARIU! Os efeitos hoje "ruleiam"!

Será?

Alguns filmes com zero efeitos acabam vingando bem. Citei Os Infiltrados porque talvez seja um dos melhores filmes que vi nos últimos 10 anos. Bom roteiro, direção, atuações, tudo. Perfeito do começo ao fim. E zero efeito especial. E já não é mais segredo para NINGUÉM que Hollywood já esgotou todas suas idéias, ae ela vai em direção a fonte que nunca esgota: os livros.

Mas nem todos são bons.

Não consegui assistir NENHUM Harry Potter. Sério, é chato demais. Além de ser uma c´poia descarada de livros da magia. Ao ver a confirmação da Torre Negra (minha série favorita de todos os tempos), confesso que fiquei feliz porque só tem gente boa envolvida, mas dá aquela tristeza, porque você sabe (como bom fã nerd chato) que alguma coisa vai ser cortada/alterada. Ou não. O projeto envolve três filmes e duas séries de tv entre cada um. BEM ousado!!! Alguns dos livros da série são BEM grandes, e acho que são estes que vão virar séries.



Momento choradeira: bem que o Eastwood poderia ter seus 40 anos pra viver Roland na telona...

E por falar nisso, muita gente disse que a escolha certa para Roland seria ou o Hugh Jackman ou o Viggo Mortensen. Discordo em ambos os casos. O primeiro atua parecido DEMAIS com o Eastwood na fase clássica (imitador...) e o segundo é o eterno Aragorn. Galera ia ficar gritando pra ver ele com a espada na mão!

Javier Barden mostrou que pode ser um desgraçado mau, MUITO mau. Quem viu o maravilhoso No Country for Old Men sabe do que estou falando, e ele tem uma voz extremamente rouca, o que dá aquele ar de "sou foda pra caralho, sai da frente" combinado a cara de mau do sujeito. Excelente escolha, além do cara atuar muito bem!



Vou parar de falar da Torre Negra, senão o post vai ser somente sobre isso.

Hoje em dia as adaptações estão pipocando na telona. Heróis estão na moda. O publico perdeu o preconceito com pessoas de cueca por cima da calça. Depois do sucesso avassalador dos filmes do Batman nas mãos do Nolan (meu Deus pessoal no cinema) e filmes bem sucedidos como Homem de Ferro, os heróis vivem seu ápice perante ao grande publico. Os dois novos da vez são Thor (que eu acho que vai ser bom, mas só isso mesmo) e o Capitão América com a escolha MAIS IMBECIL que já vi na vida para um ator!! Este eu vou ver por obrigação como fã do personagem, mas é só. Já Thor parece que vai ter o nível Overpower que merece na telona.



Existem coisas boas demais nos livros e HQs que podem virar sucessos estrondosos. A nova série da HBO é da maravilhosa saga A Song of Ice and Fire, que já teve dois livros publicados por aqui com um espaço curtíssimo de tempo, o que prejudicou um pouco a tradução. Nas HQs temos tanta coisa que fica até dificil citar. Ocampo das animações cresceu muito (DC Comics, eu te amo), e ver o mega fodonico All Star Superman (RIP Dwayne) é gratificante. Até adaptações de coisas que não agradam todo mundo agradam o nicho nerd, como Scott Pilgrim (eu adorei o filme).

A questão é: os ditos roteiros ORIGINAIS são uma merda em sua grande e esmagadora maioria. Alguns filmes hoje em dia são tão sem pé nem cabeça que eu me questiono como alguém consegue gostar de uma desgraça dessas? Meu maior exemplo é Skyline.

QUE PORRA FOI ESSE FILME????

Bom, ando contente com coisas adaptadas, mas as originais estão difíceis de aguentar... Com certeza eu esqueci de citar várias obras "originais", mas que tá osso hoje em dia, isso é indiscutível!

No próximo post: está tudo no passado! Mitologia é o que há!

Alcofa (que está se controlando para não reler TODOS os livros da Torre Negra novamente, senão eu pulo todos os 20 e tantos livros que estão na fila... como diria Roland: A roda do KA não para de girar...

Labels: , , , , , , , ,

4 Comments:

Blogger doggma said...

"Skyline" foi uma merdinha, mas como minha expectativa estava subterrânea, até que me diverti. Agora "Invasão do Mundo: A Batalha de Los Angeles" é que parece ser uma enorme pilha fétida e fumegante!

O filme do "Thor" parece estar em excelentes mãos. Gostei de todos os spots, trailers e visuais. Nem o Heimdall negão me incomodou. E, como você mencionou, parece que respeitaram o nível que o Deus do Trovão tem nas HQs. Brannagh mesmo já mostrou numa entrevista que é fissurado pela fase Simonson, citando aspectos e detalhes que só quem leu sabe.

Essas declarações e a cena do Thor porrando o chão e criando uma onda de choque me fazem sonhar com uma batalha live-action dele com Jormungand...

1:12 PM  
Blogger JoaoFPR said...

Pois então, concordo com o que foi dito, só faço duas ressalvas no filme do Thor.
SE for fiel na mitologia, eles são nórdicos, logo o Heimdall fica deslocado.
E outra coisa, se é baseado em guerreiros, não ficaria mais real um Martelo de Guerra?

6:52 AM  
Blogger Do Vale said...

AEEEE, DE VOLTA! Acompanho essa bagaça desde 2006, e de vez em quando vinha aqui pra ver se tinha algum post novo...
Abraço!

7:58 PM  
Blogger Alcofa said...

Caramba... Dogg: eu confesso que criei expectativas pra batalha de los angeles, mas ainda não vi. Espero não me decepcionar tbm.

Sobre o Thor: eu sou fissurado por mitologia nórdica. De verdade. Acho que isso vai ficar bem claro no próximo post. O João citou algo legal: se for "realista", não faz sentido um Heimdall negro, já que os aesires e vanires eram nórdicos MESMO! Mas sou da turma do Dogg: não me incomodei nem um minuto com isso. Diga-se de passagem, Heimdall é tão fodão que , na Saga de Surtur (acho que li umas 200 vezes esta porra) ele leva uma cacetada no meio das fuças do diabão em pessoa e sobrevive!!! O cara é foda! Poderia até ser um chinês lá que ta valendo! kkkk

Acho que o nível overpower vai ser legal no filme, pq a cena que o Dogg citou é uma das que mais me empolgaram MESMO! Uma das coisas recentes de Thor que mais gostei foi aquela série de histórias que tem sangue no nome (esqueci mesmo, mal ae). Ver ele varar gigantes na martelada é MUITO bacana! E sobre o martelo de guerra João, até na mitologia Thor usa um martelo "pequeno". Tá fiel ao que inspirou o personagem.

Do Vale: valeu pelo AAAEEEE. Confesso que gosto de falar com todos aqui!

Grande abraço!

6:29 AM  

Post a Comment

<< Home

|