Wednesday, June 15, 2011

Comentando, reclamando, questionando...

Ok. Eu sei, demorei um bocado entre uma postagem e outra. Problemas de saúde com o moleque.

Vamos começar o tiroteio!

Hoje to afins de ser curto e grosso. Alguém ae, ppor favor, me elucide a seguinte questão: POR QUE DIABOS A HQ MANIACS CONTINUA COM WALKING DEAD NO BRASIL????

Cara, eu já vi falta de respeito diversas vezes, mas este caso está realmente ganhando de qualquer outro! Os caras são tão ridículos que soltam notas, dão datas e simplesmente não cumprem PORRA NENHUMA!!! A série tem uma boa base da fãs no Brasil (é só ver o numero de downloads da mesma) e vende bem. Pode perguntar em qualquer comic shop.

A panini acerta bastante, por mais que os críticos detonem a mesma. Geralmente cumpre o que promete e, ao meu ver, problema dos caras é essa tal dessa distribuição setorizada e datas de lançamentos, que mais saem reprogramados do que programados...

O fato da Panini ter encarado terminar Preacher já dá um crédito enorme para os caras e ter decidido republicar o começo de 100 Balas mostra duas coisas: respeito com quem coleciona MESMO e que a Pixel saiu na hora certa. O Cassius até era legal, dava atenção e explicava o que rolava, mas tinha uma bomba nas mãos pelo fato da diretoria discordar do cara quase sempre. A Pixel tentou, mas não vingou.

Ver a Panini republicar X-Men do Morrison (que é uma das poucas coisas dele que REALMENTE presta) em encadernados merece aplausos. Tudo bem que a freqüência é uma bosta (um por ano, embora tenham anunciado mais um para este mês), mas o fato de também terem lançado mais um volume do master módafócka Thor do Simonson merece atenção. Ta certo que teve o filme pra ajudar...

A Devir muita gente reclamava (inclusive eu) por uma série de motivos, ams eles tinham um crédito: cumprem suas promessas. O Tarzan do Joe Kubert é MUITO legal e já está saindo volume 2. Esse lance de lançar em duas versões (capa mole e dura) é legal, mas quero saber se é viável $$$. Projeto SuperPowers foi uma grata surpresa, vou comprar.

Minha opinião sobre uma velha discussão em tudo quanto é fórum por ae: mix mensal. Eu não compro mesmo, por preço nenhum. É aquele velha história, de ter que comprar uma revista pra ler uma história e limpar a bunda com o resto e, me desculpem os fãs de alguns títulos, ao meu ver NADA hoje em dia vale o investimento. Só o mix da Vertigo e as famosas republicações. O resto é merda mole e fedida.

Gostaria MESMO de ver coisas como Walking Dead serem publicadas de maneira decente (e ver a HQ Maniacs morta e enterrada a sete palmos), as republicações com prazos mais aceitáveis (dois por ano tá bom!), as coisas que saem novas com RESPEITO com quem compra (Torre Negra??) e principalmente ver a HQ Maniacs implodida!

Até a próxima!

Labels: , , , ,

4 Comments:

Anonymous Luwig said...

Um pouco tarde para isso, mas o que vale é a intenção: welcome back, my friend!

Sim, é impossível levar a sério qualquer que seja a informação advinda à cerca dos lançamentos da HQM Editora. Se pelo menos permanecesse em silêncio, mas não, divulga aos quatro ventos uma revista mensal desde os primórdios da TWD e a promessa de publicar pelo menos 4 encadernados anualmente. Balela.

Já a Panini, é uma eterna relação de amor e ódio que tenho por ela. Ao passo que é digna de aplausos pelo que vem fazendo com a Vertigo, lembro-me logo de minha reiteradas frustrações pelas dezenas de outros títulos esquecidos como XIII #10 (a derradeira da série!), a Liga de Morrison, o Batman de Neal Adams e o Starman de James Robinson e a interrupção da publicação do Xeque-Mate de Greg Rucka no seu melhor momento, só pra começar.

Quanto aos mix, aos poucos estou deixando tudo pra lá. Com o Batman, inclusive, prometo parar de comprar suas revistas quando Grant Morrison* abandonar a batcaverna. Principalmente por conta do reboot tosco que a DC está prestes a sofrer.

Aliás, falei de você e estou prestes a fazer algo similar ao que fizestes naqueles dias de "desapego". Trocando em miúdos, estou com medo de mim.

Mudando de assunto, já chegou a ler os dois primeiros livros das 'Crônicas de Gelo e Fogo' de George R. R. Martin? Estou finalizando a leitura do segundo (A Fúria dos Reis) e triste por ter que aguardar até setembro pra poder comprar o terceiro (A Tormenta das Espadas). Há anos que não lia literatura fantástica tão viciante quanto. Se ainda não leu, leia. Se está vendo a série da HBO, pare de assistir e leia. E se já assistiu, leia mesmo assim o Livro 1 (A Guerra dos Tronos). É M-E-G-A-F-O-D-Ô-N-I-C-0!

Abração.

(*) Só New X-Men? Sério? E Asilo Arkham? E All-Star Superman? E WE3? E Sete Soldados? E o Homem-Animal? A velhice anda piorando sua carranca, hein? Ahahahah...

10:23 AM  
Blogger doggma said...

Fala, cambada... Lamentável que logo TWD tenha ficado com a HQM. 4 volumes em cinco anos. Só de olhar o site tosco dos caras, dá pra ver como a situação lá deve ser precária. Não conseguiram aproveitar o hype da série, não lançaram o alardeado 5º volume e a mensal eles não devem nem lembrar mais. Tão mais mortos que vivos. Difícil vai ser inventar o vilão da vez. Primeiro foram os licenciadores, depois os anunciantes... e agora, quem irão culpar? A gráfica?

Do outro lado da moeda de $1, temos a Panini, mais profissionais que fanboys. Os preços são justos (ainda que no limite da "justiça"... os dois volumes de Sandman colocaram meu bolso na UTI) e os encadernados, de "grife" ou não, são decentes. Tenho discordâncias aqui e ali, mas entendo que é uma entidade comercial fazendo o que tem que fazer. Panini é um mal necessário.

Tenho que diminuir drasticamente meu ritmo de mensais (Universo Marvel [!], Lanterna, O Dia Mais Claro, Superman, Vertigo), até porque o espaço disponível já encostou no limite. A verdade é que tenho que me desfazer de algumas coisas. Mas aí já é outro processo...

E Alcofa desceu o facão no Morrison. Mais uma vez.

8:12 AM  
Blogger doggma said...

Ps off-topic: aproveitando a deixa: assistam "Source Code".

8:14 AM  
Blogger Alcofa said...

Primeiro: puta prazer falar contigo de novo, Luwig véio de guerra!!!

Vou meio que corrigir o que falei sobre o Morrison: é a unica coisa que presta NA MARVEL que ele fez! Todos os trabalhos citados pelo Luwig realmente são foda e falei bem de todos eles aqui, até mesmo de 7 soldiers, que ao meu ver o Morrison escreveu para ele e foda-se quem entendeu ...ou não.

Sobre a Panini, acho que é senso comum mesmo: mal necessário. Pagar cento e tantos reais em uma HQ de Sandman é salgado pacas. Mesmo que você compre através de sites, promoções, sebos de origem duvidosa ou o que quer que seja...ta certo que vale cada centavo, é algo lindo aquilo lá, mas é salgado. Powers é uma que to babando de vontade de comprar, mas 100 pilas???

E sobre Game of Thrones: eu comprei os livros assim que saíram, mas estava num frenesi de Bernard Cornwell. Comecei a ler as Cronicas Saxonicas, e confesso que não fui muto com a cara delas. Decidi voltar para os livros de Phillip K. Dick (um dos meus preferidos) e a série havia começado na HBO. Não resisti. Estou simplesmente vidrado na série. Assim que terminar de ler UBIK, vou pegar o primeiro (e poderoso) volume de Song of Ice and Fire.

Dogg e Luwig, grande abraço!

7:32 AM  

Post a Comment

<< Home

|