Friday, July 01, 2011

Cool

Iphone. Filmes. Games. HQs. Seriados. Vestuário. talvez muita gente não tenha notado o óbvio, mas os zumbis estão ão em alta nos últimos anos como foram nos saudosos anos 80, mas sem toda aquela podreira de coisas mal feitas, se bem que ao meu ver o grande charme da coisa era justamente isso, mas tá valendo.

O que me motivou a escrever aqui foi o caminho inverso. Os zumbis sempre tiveram um apelo muito forte no cinema devido as obras de Romero e, recentemente, o ótimo remake feito por Zack Snyder (Madruga dos Mortos), mas vejo que o numero de obras escritas com eles cresceu vertiginosamente desde o lançamento de Walking Dead, que de tanto sucesso virou seriado (discutivel, mas o que vale é a intenção). WD é perfeito e nem vou falar sobre, dispensa caracteres. Depois dele tivemos duas obras legais pelas mãos de Max Brooks que agradaram bastante os fãs e os não fãs. Minha surpresa foi dia desses comprar (porque estava barato, confesso) os dois volumes de Apocalipse Z, do autor Manel Loureiro. O grande lance aqui como qualquer obra de zumbi que se preze é a narrativa, que te mantém preso ao livro do inicio ao fim. Até agora saíram dois volumes, mas é uma trilogia. Por ser tão bom, sofre do mesmo mal da trilogia "Noturno" do Dell Toro: a porra da espera entre um livro e outro...




Espero que mantenha o nível e conclua com louvor a saga, e que ela NÃO VIRE filme! Ver o perfeito REC (a sequencia escorregou, e muito), o megafodonico 27 days later (e sua sequencia boa, nada além disso) e Diary of the Dead (que mostra que Romero começou a perder a mão) é meio foda, porque sou da opinião de que algumas coisas NÃO precisam de continuação ou adaptações. Estes livros são exemplos vivos.

Alcofa (que está COMENDO Guerra dos Tronos...não consigo desgrudar do livro! Escutando Fight 'Em 'Til You Can't, do Anthrax. Não é que saiu bom isso aqui???)

Labels: , , , , , , ,

6 Comments:

Anonymous Luwig said...

Eu fui cedo demais ao pote e já "comi" os dois 'Crônicas de Gelo e Fogo'. Minha barriga já ronca pelo terceiro... e setembro tá tão looonge.

Finalmente começei a ler o 'Deuses Americanos' do Gaiman, mas confesso que 150 páginas depois, esperava mais. O jogo ainda pode mudar, claro, mas curti bem mais o seu antecessor, o 'Belas Maldições'.

Abração.

11:07 AM  
Blogger Alcofa said...

Meu cabra véio! Sempre um grande prazer te ver por aki. cara, to passando mal lendo GoT. Vi o seriado e adorei, mas como manda a regra, o livro é infinitamente melhor.

Eu li Deuses Americanos na época de sua publicação. Minha dica: de uma chance a história. Não acho que seja o melhor do gaiman, mas com certeza é o mais envolvente. A história realmente demora pra pegar, e o bacana mesmo é identificar quem é quem conforme a história se desenrola. Prato cheio pra fãs de mitologia.

Belas Maldições é MUITO bom!

Grande abraço!

5:05 PM  
Blogger Augusto Fernandes Sales said...

Fiz um pequeno (e superficial) post sobre A Noite dos Mortos-Vivos. Já que parece que você gosta do assunto, segue o link:

http://gatosmucky.blogspot.com/2011/07/no-dia-do-morto-vivo-noite-dos-mortos.html

Ah, achei Deuses Americanos um pouco longo demais, embora seja um bom livro (com MUITAS referências, a cara de Gaiman). Fica um pouco cansativo de ler. Ou talvez eu não seja tão cult quanto deveria...

Belas Maldções é um dos melhores livros que li na vida. Genial, cult e engraçado.

Abraço.

11:57 AM  
Blogger Alcofa said...

Falae Augusto. Cara, concordo que o livro é mesmo um pouco cansativo...se vc manja das referencias ali, ele vai ficando mais e mais interessante, isso é fato. Vou dar uma conferida no teu post e comento lá.. E Belas Maldições é um dos livros mais ENGRAÇADOS que já li. Acho que entre os melhores,eu teria que fazer um post sobre isso...tae, boa idéia!

Abração!

5:35 PM  
Anonymous Luwig said...

Terminei a leitura e mudei de ideia... Deuses Americanos é DIVINO!

Shadow é dos nosssos!

7:32 AM  
Blogger Jerônimo Fagundes de Souza said...

Walking Dead, o seriado, foi uma puta decepção. Eu esperava muito mais do que aquilo. O mundo acabando e os negos discutindo o relacionamento. Vão se danar...

2:35 PM  

Post a Comment

<< Home

|