Thursday, August 11, 2011

Yo Joe!

O que me motivou a escever este texto foi um grande achado na sminhas coisas: um Snake Eyes Commando e um Storm Shadow,ambos da edição comemorativa de 25 anos que eu sequer lembrava que tinha em casa!

Na época (ainda solteiro) comprei os bonecos para deixar junto a minha extinta coleção de comics. Ambos os personagens tem um visual MUITO legal e rechearam a minha imaginação durante anos. Eu devia ter aproximadamente uns 50 "hominhos" quando pirralho, e dentre tantos, estes dois junto do "indio", do "karate" e do "Dobberman" eram meus preferidos.



Os Joes marcaram época no Brasil. Isso não é segredo. O programa da Xuxa tinha duas coisas boas na época: os Joes e os Transformers. Não lembro se os Thundercats eram da mesma época, mas também salvavam aquilo. A série surgiu para promover os brinquedos e não era estranho você assistir episódios sem pé nem cabeça onde personagens pipocavam a todo momento. Nos quadrinhos o caminho foi diferente, pois sob o comando de Larry Hama (que na minha opinião só escreveu de bom isto aqui) os Joes tiveram excelentes histórias, onde uma porrada de gente morria e as tramas eram fechadinhas.

A maior mitologia nos Joes, sem dúvida nenhuma, era a relação de amor e ódio entre Snake e Storm. O segundo chegou a virar Joe durante um tempo, mas depois voltou para as linhas inimigas. Quando as HQs da Marvel chegaram ao fim, eles tiveram uma nova encarnação na Image e depois na Devils Due. E esta última redneu histórias MUITO boas para os fãs da série e até mesmo para quem não era.



Com uma premissa um pouco diferente e menos absurda (onde equipamentos fantásticos surgiam a cada lançamento nas lojas), aqui tínhamos uma equipe menor e melhor direcionada. Os Ninjas ainda estavam presentes, mas eram bem divididos em suas funções. Snake continuava sendo na essência um "Commando" e Storm virou o homem das missões sutis e secretas. Os personagens clássicos como Roadblock e Shipwreck estavam lá, mas um tanto diferentes. para melhor. Uma pena essa série ter sido completamente ignorada no Brasil. Bom é pra isso que existem os scans e, agora como temos tablets bons com um preço relativamente acessível (em média 300-400 pilas), recomendo.



O filme tinha tudo para ser bom e foi até certo ponto. Só precisam tirar as doses de humor IMBECIL que o mesmo teve. Uma animação bem bacana chamada "Resolute" saiu há algum tempo e, se fizessem um filme naquela linha, aí sim, teríamos os Joes legais da Devils Due.

Vai sair um segundo filme?

Dispenso.

Alcofa (que gostava muito do Quick Kick, Spirit e do Sgt Grenade... escutando The Devil You Know do Anthrax...legal, mas ta MUITO na cara a vontade de Belladona soar como John Bush, que é homem DE VERDADE e não aceitou voltar com o rabinho abanando!)

Labels: , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|