Monday, October 03, 2011

Sentimentalóide?

Os irmãos Fabio Moon e Gabriel Bá são figuras conhecidas no mercado nacional e principalmente internacional. A arte de Gabriel em Umbrella Academy tornou-se mundialmente conhecida e as contribuições de Moon em artes autorais também.

O ultimo trabalho da dupla finalmente saiu aqui no Brasil, pelo selo Vertigo e com nome original: Daytripper.



Tenho todos os albuns deles publicados por aqui. Critica e Mesa para Dois são bem ineteressantes, mas confesso que NENHUMA obra deles me comoveu até hoje e, com esta ultima, eles finalmente acertaram na mosca!

Ambos são conhecidos por retratar em suas histórias coisas do cotidiano e situações que talvez você já tenha vivido (ou passou por algo semelhante). Em Daytripper somos apresentados a Bras, um homem extramente normal, cheio de desejos normais e dias normais. Ambos gostam de retratar momentos legais em seus enredos e aqui não é diferente, com uma unica grande questão envolvendo a obra do inicio ao fim: qual foi o dia mais importante de sua vida?

Roteiro que mantém você preso do começo ao fim (li numa sentada só no sofá), com arte que desempenha muito bem seu papel. De Gabriel sempre fui fã. Já o Fábio aqui evoluiu e MUITO, mas fica nítido a vontade de ser Will Eisner e, em alguns momentos, parecendo até demais. Não que isso seja um problema, pelo contrário! |seu traço é firme, bonito e extramamente fluente. Nota 10 para ambos!



Não é para baixar. este é para comprar e ler em casa. De longe o melhor quadrinho nacional que li em muitos anos, ao lado de Bando de Dois.

Alcofa (que vai reler isso em alguns dias, porque a obra te dá várias possibilidades de interpretação)

Labels: , , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|