Friday, February 23, 2007

Adaptando, remodelando, continuando...

É uma verdade um pouco triste o que vou relatar aqui, mas tudo na vida passa. Às vezes as coisas se adaptam, remodelam-se, continuam indo, mas jamais continuam as mesmas. Foi assim quando eu parei de jogar RPG (apesar de continuar lendo muito e traduzindo livros), foi assim quando eu parei de ver os comics como eu os via há 10, 15 anos atrás, e foi assim com o Heavy Metal. Tudo muda. Envelhecemos, amadurecemos (nem sempre, em alguns aspectos) e continuamos tentando manter os mesmos hábitos na medida do possível, algumas vezes com sucesso, outras nem tanto.

Lembro das tardes de domingo, lá pelos idos de 91-92, quando jogávamos RPG de maneira insana. Campanhas intermináveis, sempre com aquela eterna rixa com o mestre do jogo (eu só fui ingressar na loucura de ser mestre uns 2 anos depois de começar a jogar), que vivia nos sacaneando, mostrando que a historia era DELE, e não nossa (algo completamente errado). Mas era sempre divertido ver alguém tentar laçar um camelo com um chicote,ou o outro tentar entrar no canhão no lugar da bala para ser arremessado contra um monstro, ou aquele que queria crescer e engolir o sol... Enfim, toda aquela época teve sua magia, que jamais será esquecida.

Lembro de ir a vários shows locais de bandas de garagem, o que me levou a aprender tocar bateria na época (eu não tocava, eu literalmente esmurrava a bateria), que também me fez gostar das bandas grandes (lembro nitidamente que o primeiro som de metal que escutei foi Battery (Metallica) e achei aquilo lá algo verdadeiramente único), e me fez fazer um circulo de amizades completamente diferente do anterior descrito acima, onde nossa única diversão era viver pelo álcool, viver balançando cabeça e gritando feito malucos noite afora.

E também lembro da época dos empréstimos de HQ, daquelas que nunca voltaram (e jamais vão voltar) e daquelas que eu nunca devolvi pelo motivo acima. Tudo era diferente. Ler um numero de SAM era único, ver as HQS do Demolidor, as aventuras de Thor na fase do Simonson, as aventuras do Justiceiro, aquilo sim era bom de verdade! Claro que ainda tinha várias outras coisas boas, mas eu era jovem demais para absorver tais coisas, esta é a verdade.

Hoje, olhando para meu fiel copo de Jack Daniel’s com Coca-Cola ao meu lado (receita do eterno Lemmy Kilmister), lembrando dos bons amigos e camaradas que perderam contato com o passar dos anos, e daqueles com os quais eu passei infinitas tardes jogando, escutando metal, enchendo a cara e gritando “We shoot to Kill”, trecho da musica Bomber-Motorhead, discutindo se o Cap América ganha ou não do Batman (acreditem, esta discussão perdura há anos!), reclamando dos preços dos livros de RPG (graças a Deus que hoje existem os scans), enfim, aquele sentimento saudosista que muitas vezes se apossa de nós quando vamos ficando mais velhos e olhamos para trás e percebemos como foram bons aqueles anos perdidos, e quando nos olhamos no espelho no final do dia e vemos o quanto estamos envelhecendo...

A vida é bela e maravilhosa. Viver e morrer são ciclos naturais. Viver bem e realizar-se em definitivo é o grande segredo da vida. Não desperdiçar a vida com momentos vazios é o segredo de ser feliz. Se você curte seus amigos e gosta deles, faça questão de evidenciar isto, e celebre sempre sua amizade, porque amizade real hoje em dia é algo um tanto quanto raro hoje em dia. Se você realmente gosta da pessoa com quem vive, faça questão de evidenciar isso. Deixamos de ser felizes em vários momentos de nossas vidas porque vivemos numa defesa sem sentido.

Relembrem os bons momentos com aquele saudosismo que sempre nos acomete quando lembramos do passado, e sorriam quando realizarem isso.

Abração!
Alcofa (escutando uma musica que faz sentido com o post, a Tout le Monde do Megadeth)
|

Ta na hora de amadurecer...

Sempre vi montes e montes de heróis “mirins” nas HQs, sejam elas da DC, Marvel, Image, ou qualquer outra. Eles sempre estão lá. Robin, Bucky, Superboy, Tartarugas Ninja, enfim, eles são um porrilhão.

Mas todos tem que envelhecer, não é mesmo?





Tava reparando em dois grupos distintos, os Novos Titãs e os Novos Guerreiros. O primeiro é um clássico absoluto e o segundo uma boa tentativa de copiar este, com algum sucesso em certos momentos. Os Titãs passaram por todo o possível e imaginável, alguns de seus membros hoje em dia são membros notórios do Universo DC, como o Asa Noturna (que poderia virar o Batman), Cyborg (que hoje lidera uma nova geração de Titãs), Tróia (que já passou por tantas mudanças que ninguém mais sabe de fato o que ela é, mas é uma baitcha gostosa!) e mais alguns, como Jericó (um dos meus preferidos), Bucky e Robin II tornaram-se vilões.










Os Novos Guerreiros passaram por uma pancada de mudanças e eles são um grupo dos anos 90 que eu não tenho vergonha de admitir. Alias, hoje em dia eu tenho notado uma tendência em diversos sites e blogs falando mal das HQs dos anos 90 como um todo, mas eu arranco a mão fora se pelo menos 80% destes caras que escrevem tais coisas não leram tudo isso ae na época. E gostaram! Voltando aos NG: eles surgiram como uma copia descarada dos NT e, tiveram alguns momentos legais, como a clássica luta do Night Thrasher contra o Justiceiro (recuso-me a chama-lo de “Radical”), “Kid” Nova redescobrindo seus poderes (e percebendo que era mais forte que o grupo todo), Speedball e seus momentos para lá de inúteis, enfim, eles eram uma versão dos Novos Titãs, mas tinham lá seus méritos.

Hoje em dia, os Novos Guerreiros foram para o saco (por causa de Civil War) e alguns de seus membros “amadureceram”, para melhor e pior. Nova acabou saindo vivo dos eventos de “Aniquilação” e está mais forte do que nunca, Speedball tornou-se o “Penance” (ridículo) e, bem, pelo que me consta, foi só estes dois mesmo que sobraram.



Um herói “amadurecendo” é algo bem legal de ver. Como exemplo atual eu posso citar o Invencível (da Image), que tem aventuras muito legais, daquelas que te entretém bastante. Ainda temos os Jovens Vingadores, que TAMBÉM são uma versão dos Titãs!! E essa é ainda mais descarada! Os titãs eram as versões mirins da equipe mais poderosa da editora (Liga da Justiça) e, os Jovens Vingadores tem exatamente a mesma proposta...







Bom, eu sempre fui fã das HQs descompromissadas, que em sua grande (e esmagadora) maioria são de “sidekicks”, e vou continuar sendo. Mesmo que elas tenham plots que pareçam “bobos” ou “anos 90” para alguns, elas geralmente cumprem seu papel: divertir!
Alcofa (que é fã assumido do Nova, e adorou tudo o que aconteceu com ele em Aniquilação, escutando uma banda chamada Motorjesus... sonzinho legal!)
|

Wednesday, February 07, 2007

Enfim, boas notícias!

Quando li no whiplash que o Testament provavelmente vai soltar um album novo este ano, quase cai da cadeira!!! E Melhor, Chuck Billy (vocal) anunciou que este album será na linha do perfeito The Gathering (1999), mas que será ainda mais pesado! Será isto possível? Este album é um verdadeiro hino do Thrash Metal mundial e, tomara que os caras coloquem alguém que consiga fazer linhas de bateria tão boas quanto as de Dave Lombardo... Rezemos!!

E fiquei maravilhado com esta notícia aqui, porque ela finalmente disse o que eu esperava há muito tempo: a saída de Belladona do Anthrax. O cara é um looser de marca maior, isso nunca foi segredo. Agora só resta ssber se John Bush vai querer voltar ao Anthrax... Oremos!!

Album do Megadeth já ta prontinho, só falta alguém jogar isso na net, assim como fizeram com o novo do Machine Head - The Blackening, que não agradou a todos que escutaram. Eu acho que os reviews foram exagerados (como quase sempre são), quando falaram que este albúm chega a ser épico. É um bom album de Neo Thrash (mais um nome que inventaram para o Thrash moderno), mas eu ainda gosto mais do anterior, through the ashes of the empire. Mas vale a audição.



Andy Sneap está cada vez mais requisitado, afinal o cara é o féladaputa mais fodástico e mega fodônico quando se trata de produzir um album de Thrash, como exemplo é só ver os albuns que ele produziu do Testament (The Gathering e First Strike still Deadly), Nevermore (This Godless Endeavor e Dead Heart in a Dead World), Exodus (Tempo of the Damned), Kreator (Enemy of God, Violent Revolution)e mais alguns ae. O cara está trampando no novo album do Megadeth (por isso que estou tão curioso para ver este) e parece que já está acertado para fazer o novo do Testament. Tudo bem. Ótimo. Mas quando ele irá trampar com os dois grandes? Metallica e Slayer? Será que ele vai conseguir isso antes que ambas as bandas acabem suas trajetórias, algo que parece que não vai demorar muito.



Eu já tava falando desde o ano passado que 2007 prometia na área metalica, mas isso ae me deixou bastante contente!!

Alcofa (escutando pela trilhonésima vez o The Gathering ... caralho, que som!)
|