Wednesday, February 07, 2007

Enfim, boas notícias!

Quando li no whiplash que o Testament provavelmente vai soltar um album novo este ano, quase cai da cadeira!!! E Melhor, Chuck Billy (vocal) anunciou que este album será na linha do perfeito The Gathering (1999), mas que será ainda mais pesado! Será isto possível? Este album é um verdadeiro hino do Thrash Metal mundial e, tomara que os caras coloquem alguém que consiga fazer linhas de bateria tão boas quanto as de Dave Lombardo... Rezemos!!

E fiquei maravilhado com esta notícia aqui, porque ela finalmente disse o que eu esperava há muito tempo: a saída de Belladona do Anthrax. O cara é um looser de marca maior, isso nunca foi segredo. Agora só resta ssber se John Bush vai querer voltar ao Anthrax... Oremos!!

Album do Megadeth já ta prontinho, só falta alguém jogar isso na net, assim como fizeram com o novo do Machine Head - The Blackening, que não agradou a todos que escutaram. Eu acho que os reviews foram exagerados (como quase sempre são), quando falaram que este albúm chega a ser épico. É um bom album de Neo Thrash (mais um nome que inventaram para o Thrash moderno), mas eu ainda gosto mais do anterior, through the ashes of the empire. Mas vale a audição.



Andy Sneap está cada vez mais requisitado, afinal o cara é o féladaputa mais fodástico e mega fodônico quando se trata de produzir um album de Thrash, como exemplo é só ver os albuns que ele produziu do Testament (The Gathering e First Strike still Deadly), Nevermore (This Godless Endeavor e Dead Heart in a Dead World), Exodus (Tempo of the Damned), Kreator (Enemy of God, Violent Revolution)e mais alguns ae. O cara está trampando no novo album do Megadeth (por isso que estou tão curioso para ver este) e parece que já está acertado para fazer o novo do Testament. Tudo bem. Ótimo. Mas quando ele irá trampar com os dois grandes? Metallica e Slayer? Será que ele vai conseguir isso antes que ambas as bandas acabem suas trajetórias, algo que parece que não vai demorar muito.



Eu já tava falando desde o ano passado que 2007 prometia na área metalica, mas isso ae me deixou bastante contente!!

Alcofa (escutando pela trilhonésima vez o The Gathering ... caralho, que som!)

3 Comments:

Blogger doggma said...

Sem dúvida, o "The Gathering" foi um puta arregaço do Testament. E numa época que eu não esperava mais muita coisa da banda.

O Andy Sneap tá em todas. Há alguns (vários) anos atrás era o Terry Date quem tava no topo. O cara produzia 11 entre 10 bandas pesadas, sempre com uma qualidade absurda.

Quanto ao Metallica, voltei a ficar muito interessado no próximo álbum, justamente pela produça do Rick Rubin (Slayer, Danzig, AC/DC, RHCP). O barbudão entende do riscado e sabe capturar o melhor que uma banda tem a oferecer. E o pessoal do Slayer ainda deve estar tranqüilão por uns bons dez, quinze anos.

Camarada que anda fazendo um servicinho show é o Matt Bayles, que produziu o "Blood Mountain", último do Mastodon.

11:53 AM  
Blogger doggma said...

Falando nisso, o novo do Machine Head que tu me passou me agradou bastante. Tá bem mais trabalhado que de costume, e com alguma influência de progressive, cheio de texturas e andamentos variados (tá meio na onda atual, mas ficou bom). Gostei da opção deles em abrir o álbum com uma sonzeira de mais de dez minutos - sem falar na faixa de fechamento. No geral, gostei bastante e estou ouvindo com uma certa freqüência.

E o Fireball Ministry eu só conhecia de uma faixa que eles fizeram no tributo ao Blue Cheer. Stoner rock do bão. Baixei dois álbuns no DC++ >>

Fireball Ministry - 2003 - The Second Great Awakening
http://rapidshare.com/files/15384378/FireballGreatMinistry.rar.html

Fireball Ministry - 2005 - Their Rock Is Not Our Rock
http://rapidshare.com/files/15289855/FireRockMinistry.rar.html

Puta som! Valeu pela dica.

12:04 PM  
Blogger Alcofa said...

Dogg, tu só não é mais gente boa porque eu ainda não tive a oportunidade de sentar numa besa de bar contigo e ver qual de nós dois "cai" primeiro ... velho, valeu mesmo!!!

Qto ao Machine Head, escutando com mais atenção, realmente o som ta mais trampando em comparação a outros trabalhos. e a "trinca" final do album é alucinante né? Aquela "wolves" tem umas passagens de fazer pescoço doer no dia seguinte!!


Podes crer cara, o Blodd Mountain do Mastodon foi outro que eu esqueci de resenhar recentemente. Os caras continuam faznedo aquele som para lá de insano (e bom), mas desta vez foi nitido a evolução de um album para o outro ...

Mais uma vez, valeu ae pelos albuns!!

Abração!

2:44 AM  

Post a Comment

<< Home

|