Monday, December 04, 2006

Este REALMENTE vale a pipoca!

Sou cinéfilo de carteirinha e, como um bom paulistano, adoro ir ao cinema. Detesto Shopping Center (lugarzinho de gente fútil que até enoja), mas admito que as melhores salas de cinema quase sempre estão presentes nestes locais. Quando ouvi falar sobre "Crank", o novo filme do Jason Statham, que participou dos ultra mega ótimos fodoônicos "jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes" e "Snatch", além dos dois ultra mega forçados "Carga Explosiva", fiquei com um pé atrás. Sim, eu gosto de filmes "forçados". Até me diverti um pouco com os dois ultimos ae acima, mas ao meu ver, o Jason meio que perdeu aquela canastrice natural dele.

Resumindo: eu ia ver Crank, desisti em cima da hora.

Chego em casa, nada "baixando no pc", pensei comigo mesmo: vou dar uma chance a porra do filme. Download terminado, namorada do lado, pizza, coca e alguma vodka, estamos prontos para começar o filme...




Chev Chelios é um assassino veterano do crime organizado e, certo dia, ele tem a missão de apagar um poderoso chefão local. Serviço feito. Problema é que ao fazer isso, ele desperta a inimizade de muita gente, que decide mata-lo de maneira irônica, bem indigna a um matador: envenenado. Colocaram um veneno em sua corrente sanguínea que, vai mata-lo aos poucos. Ao descobrir isso, o cara literalmente pira e sai num rompante de fúria digna de um verdadeiro Wolverine. Chelios descobre quem são as pessoas que fizeram isso com ele e decide matar todos eles, mesmos abendo que vai morrer no final do processo. Com o auxilio de um amigo seu, um doutor, ele descobre o que diabos injetaram nele e, como retardar o processo: manter a testosterona lá em cima e a adrenalina há mil por hora. No filme você verá de tudo, os esforços dele algumas vezes são bem sacados, mas no geral, é tudo muito engraçado. Cocaína, sexo no meio da rua, injeções de adrenalina na veia, mais de 150 por hora em um carro, enfim, o filme diverte bagarai.




Mas o que realmente me chamou a atenção do filme é a sua maneira de apresentar a história. Tudo muito rápido, ação desenfreada (sem perder o bom senso)e, uma linguagem de histórias em quadrinhos bem bacana. Vemos alguns flashbacks aqui e ali, reviravoltas no roteiro, cortes de cena para explicar o porque de tudo aquilo e, alguns angulos de camera bem legais mesmo.

Não vou falar mais sobre o filme para não estragar a surpresa de quem ainda não viu. Vale a pipoca. Diverte, totalmente descompromissado com seriedade e, ao meu ver, tem um pouco de 100 balas ali. Chev em vários momentos parece um dos Minutemen liderados pelo misterioso Agente Graves...

Claro que também tem a Amy Smart no filme, mas eu achei que os caras poderiam ter deixado ela peladinha na cena de sexo que não ia desagradar ninguém ...

Alcofa (contando os dias para entrar de férias e ficar dois dias inteiros debaixo de uma cachoeira... escutando o novo do Killswitch Engage ... manteve o nível)

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

fui no cinema ver esse aí semana passada, e realmente´e muito bom. é toscamente divertido, e não se leva a sério. e a montagem ficou legal também.

2:02 AM  
Blogger Luwig said...

Você tem que ver o Statham em 'London', bem diferente do convencional ("atire 1º, pergunte depois")!

http://www.countingdown.com/movies/3823633

7:05 PM  
Blogger doggma said...

Ainda não vi, ficou a dica. Já botei na fila. :)

Aê, aquele link do primeiro do Brand New Sin é cabuloso hein. A maldita extensão 7z não abre com nada. Baixei no DC++ mesmo, em 160 kbps >>

http://rapidshare.com/files/6344241/BNS_2002-BNS.rar.html

Paulada de prima!

9:26 AM  
Blogger Alcofa said...

Dogg, tu não é mais fodástico por falta de espaço !!!

valeu mesmo meu velho!!

2:07 AM  
Blogger Luwig said...

Acabei de assistir! Me acabei de rir quando ele tira aquele taxista do carro e grita: "- AL QAEDA! AL QAEDA!".

E a cena do cara comendo a namorada em pública é a seqüência mais engraçada que vi no ano!

Ahahahahaahaha...

5:01 AM  
Blogger Alcofa said...

foda demais né? cara , eu já vi duas vezes e continuo rolando de rir com estas cenas ... Chev Chelios é "O Cara".

5:11 AM  

Post a Comment

<< Home

|