Monday, January 08, 2007

Novidades em HQ = Fudeu!

Feliz Ano Novo, porra! Maneira melhor de começar um post, impossível. Até tenho algumas coisas no gatilho sobre HQ, mas eu queria mesmo é discutir sobre as novidades 2007 divulgadas no site Hq Maniacs que, deixaram-me infeliz e alegre ao mesmo tempo. Vamos as maleditas:

Na linha Marvel via Panini, eu tinha certeza de que isso iria acontecer: novos títulos! Com a chegada de Civil War e a maneira como ele é contada (você realmente TEM QUE LER as "pontas" para ter uma compreensão melhor da saga), isso era algo quase que certo. Problema é que, se eu entendi direito, a revista dos Vingadores vai pro saco, certo? Ou eles terão dois títulos por mês? E, será que eu li direito? Formatinho? Depois de um trabalho bem feito no formato americano, porque esse regresso? Nada contra o formatinho (a minha coleção de HQs, pelos menos 70% é neste formato, e olhem que eu possuo mais de 2.600 "gibis"), mas a HQ em formato americano realmente substitui em definitivo sua antecessora. E ainda teremos a tal Marvel Action ... continua sendo a revista do Demolidor, só mudou o nome e agora vem com o Cavaleiro da Lua (o Batman de branco na Marvel). Também sai logo no começo do ano a mini série Marvel Zombies, excelente por sinal, mas que vem dentro do mix de Marvel Max. Não gostei. Te obriga a comprar o titulo (o qual eu abandonei ao final de Poder Supremo). Sacanagem.
Também tem um montão de coisas dos mutunas após a ótima Dinastia M, mas isso tudo ae eu vou ignorar prontamente. Titulos demais e choração demais. Ahh, eu to terminando de ler os X-Men de Morrison (os quais eu nunca havia lido) e logo mais faço um post sobre isso.
Ainda pela Marvel vem uma coisa que eu realmente sou fã: sagas cósmicas!! E vem ae a poderosa Aniquilação, só com gente de calibre pesado no elenco, realizando o sonho do Alcofa aqui, que adora ver pesos pesados em ação! Explodam planetas!!
Também tem mais revistas caça níqueis, como o segundo volume de Os Maiores clássicos do Thor, mas agora no mix vem a fodástica Saga de Surtur.

Pela DC Comics não foi anunciado nada, mas já temos na forma a Crise Infinita ( que eu li via scans e não achei tudo isso não. Adoro a DC, mas quando ela vem com esse papo de Crise, eu ainda prefiro a original.

Tem lançamentos da Devir (que eu não compro por ser os olhos da cara), Pixel (que eu irei gastar algum dinheiro com isso), Mythos (eu quero mais Hellboy!!!!!!), Conrad (pufffff), Opera Graphica (se fudeu, perdeu a DC!!! Que alguém relance 100 balas pelamordedeus!) e HQManiacs, que nos presenteia com mais volumes de Invencível e Mortos Vivos, ambos fantásticos e com qualidade muito acima da média, por um puta preço justo. Pela mesma editora, um herói do qual eu não tenho vergonha de assumir que gosto: Savage Dragon! Os caras vão republicar a origem e, se tiver boa aceitação, republicama tudo. Tomara! Eu compro!


Encontro perfeito!


Também rola o papo de novas HQs das Tartarugas (eu sou fã inveterado e talvez eu vá fazer algo com elas aqui no blog, outro dia eu explico)e a publicação do mangá de Naruto (este eu também compro, pois é bem divertido e é daquele tipo de coisa que não é para ser levado a sério). Naruto é certeza de que será bem aceito (de preferencia que saia pela Conrad, que sempre faz um excelente trabalho com seus mangás), mas as HQs das Tartarugas são puro caça níquel relacionado ao filme. O que eu queria mesmo ver era as HQs clássicas, que mesmo sendo publicadas em preto e branco eram recheadas de cenas com o vermelho mais puro do sangue... Não entendeu? pega uma delas (via scan) e da uma olhada. Você irá pegar o espírito da coisa.



Se for a fase Peter David, pode vir!


É isso ae. 2007 chegou, e eu vejo que meu dinheiro continua indo embora com HQs. Puta que pariu. Até quando?

Alcofa (ensandecido com o Age of Empires 3... não é melhor que o Age of Mythology, mas que graficos hein?? Escutando alguma coisa ae, pois eu to no trampo, e o rádio daqui é uma merda de marca maior)

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Fala! Voltou de novo com o blog ehehehe

Aniquilação já tem lugar certo na coleção! Tomara que o novo título do Nova, que saiu depois da mini, continue mandando bem.

Depois que a Conrad fez a sacanagem de cancelar a versão "normal" de Vagabond e continuar só com a "versão definitiva", não compro mais nada da editora. Pena, porque Naruto parece legal.

7:22 AM  
Blogger doggma said...

Nem fala em grana indo embora com HQs. Mesmo remanejando a leitura via DC++ não consegui diminuir o défict. Dia desses, passei numa book store e saí de lá com 3 encadernados e uma conta de 70 e poucos contos (imagina isto em cerva!). E ainda têm as HQs "do mês" pela frente. Até parei de contabilizar esses gastos... foi tudo pro caixa dois.

4:37 AM  
Blogger Alcofa said...

falae Cybermano! cara, eu tbm sou daqueles que tem uma puta duma magoa do carai com a Conrad. O lance do DB edição definitiva foi sacanagem ... Vagabond então, nem se fala. Pior é que os cars tem um bom licenciamento, isso é o foda. E Aniquilação eu peguei alguns scans este fim de semana e andei "folheando" e gostei bastante do que vi! Abração!

PUtz Dogg, nem cita a palavra "encadernado". Comprei duma vez só o DC Nova Fronteira 1 e 2 (eu já tinha lido, mas não era meu), um do Hellboy que eu não tinha (Contos BIzarros), aquele especial do Bureau do Hellboy (a sorte foi que nestes dois ultimos eu paguei a metade do preço) e mais um do Thor pq eu achei um absurdo o $$$ quando saiu. Acho que gastei um tanto mais que vc. E outra: agora meu vicio alcoólico ta redirecionado: parei com cerveja! Só bebo Whisky e Vodka... e pior 2: to ficando viciadão em jogar poker com os amigos no fim de semana. Resultado? Escutar metal a noite inteira (intercalado com Blues do bom, Southern, alguma coisa de Jazz e clássica aqui e acolá e até um eletronico, afinal, temos que ser justos com todos na mesa), BEBER a noite toda e, quando já está de "tanque cheio", fazer os blefes mais insanos da história !!! hauhauhaa

abração meu brother!

3:01 AM  

Post a Comment

<< Home

|