Wednesday, January 31, 2007

Balas, Voadoras e um vício que insiste em existir...

Quando criança (to chegando aos trinta, shit) eu adorava ver os filmes de "bangue-bangue" com meu pai. Mais pela companhia do velho do que qualquer outra coisa. Filmes como Django, Três homens em conflito (o clássico O Bom, O Mau e O Feio), Sete Homens e um Destino (a versão americana para Sete Samurais, do Mestre Akira Kurosawa), Por um Punhado de Dólares (versão do filme Yojimbo, do mesmo mestre), Chino, Era uma vez no Oeste, enfim, eram uma porrada de filmes. Cresci vendo os Western Spaghetti. De uns tempos para cá eu to retomando o hábito, e o fato de morar em Sampa ajuda muito neste aspecto. Os sebos tem verdadeiras preciosidades deste gênero, que está morto e enterrado profundamente. A galera de hoje em dia não consegue enxergar a "magia" destes filmes e muita gente fala que eles são forçados demais. Ok, tudo bem, eu concordo, mas ... o que poderíamos dizer de Kill Bill (que tem tantos elementos de WS que chega a ser gritante, principalmente o Volume 2) e Missão Impossível 2? Ou qualquer um dos filmes da série 007? Sacaram?


Um dos meus vícios atuais é a série da Torre Negra, de Stephen King, série esta que me envolveu de uma maneira tão grande que quando eu começo a ler um livro, é um tanto quanto difícil parar. A série é um verdadeiro WS e um dos fatores mais gritantes do gênero está lá, onipresente: você não sabe se o herói é tão "herói" assim. King é um fã confesso deste filmes e, misturando FC com Horror e suspense como ele faz tão bem , criou um verdadeiro clássico, que será lido por poucos, afinal, do volume 3 para frente os livros são BEM grandes e, num total de sete, totaliza mais de 2.000 páginas de leitura facilmnente.



O cara consegue ser perfeito nos filmes e ainda consegue "encarnar" Roland sem nem ao menos saber disso!


A obra de King está tendo uam espécie de side-story pela Marvel, com detalhes que revelam mais sobre a origem do Pistoleiro, Roland (que é o Clint Eastwood em todos os aspectos e em certas partes, o escritor evidencia este fato). Tomara que a Marvel saiba dar o tratamento que ele merece, mas eu ainda prefiro os livros. Esta é uma série que eu realmente não gostaria que virasse filme.

Mudando de alho pra bugalho (eu sei que já ouvi isso, mas não lembro exatamente onde), fiquei muito contente em ver algo que não esperava ser anunciado jamais aqui no Brasil: a série clássica das Tartarugas Ninja vai ser publicada no Brasil em um volume unico pela Devir. Ela vem em preto e branco (ótimo, pois isso mantém o espírito underground da coisa toda como foi concebida) e terá mais de 200 páginas. Sim, podem preparar uns 50 paus ae, porque essa vai ser muito boa. Há um tempo atrás eu tinha comentado sobre fazer algo com as TN aqui no blog, e era justamente tais HQs. Eu iria traduzir pelo menos os 5 primeiros numeros. Como a Devir "roubou" a bola, meu muito obrigado a eles! E, falando em Devir, os caras já eram no seguimento do RPG. Para quem acompanha o mercado, é triste e algo a ser comemorado ao mesmo tempo. A Devir foi quem começou o RPG no Brasil e nos brindou com uma série de coisas boas durante muito tempo, como vários livros da série Gurps (eu jogo Gurps!!), a linha D&D, Shadowrun, Paranóia (muito bom) e tantos outros. Probelma é que em algum momento a Devir perdeu a linha e, perdeu seus consumidores, fãs e, principalmente, o respeito. Um final triste para alguém que já foi grande no mercado. E a ultima cagada federal foi o aparente cancelamento do todo poderoso Gurps 4a edição. Bom, que venham as Tartarugas!

To botando fé nisso aqui

Isso vai ser muito bom!!

Uma realizadade: meu vício com HQs me consome. São centenas de reais que eu não gostaria de admitir que gasto todos os anos. Todo mês, aquela ansiedade juvenil de "quando sai logo esta porcaria?". Infelizmente, de uns tempos para cá, eu to dando outras prioridades com meu rico dinheirinho, e uma delas não são as HQs. To tentando manter pelo menos alguns especiais, mas é justamente nos maleditos que você gasta uma grana braba. Um fato: como sou viciado em ler (até para cagar eu preciso de algo nas mãos, pode ser folhetin de supermercado), to tentando redirecionar isso para os livros, que levam mais tempo para serem lidos e, em certos aspectos, entretêm e envolvem mais (mas as maleditas HQs tem a porra da magia dos desenhos!!! Arrrghhhh!!!!). As ultimas aquisições foram: trilogia de Arthur por Bernard Cornwel (escrevi certo?), dois volumes da Torre Negra (5 e 6), mais alguns livros de mitologia (algo que sou vidrado) e, to pensando em algum livro de auto ajuda, daqueles do tipo "como eu faço para parar de gastar com isso?".


Ganhou mais um fã no Brasil.Tardio, porém fiel.


Grande abraço a todos!

Alcofa (ansioso como sempre com tudo que é lançamento... mas desta vez eu tenho toneladas de leitura... mas ainda existem os scans ... PUTA QUE PARIU!!!!)

2 Comments:

Blogger Luwig said...

Recomendo a leitura da trilogia 'A Busca do Graal' (O Arqueiro; O Andarilho; O Herege) de Bernard Cornwell. Fascinante!

7:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

porra, essa trilogia do rei artur é boa demais!!! foi um dos livros que mais me agradou até hoje! o final é triste, melancólico e ainda assim foda.
essa saga da busca do graal também é muito boa, mas não li o último livro.

essa torre negra eu tenho que arrumar um tempo pra começar a ler... a faculdade é foda com isso, depois que você começa a ler uma porrilhão de coisas escrotas, o tesão de ler os livros "não obrigatórios" diminui. isso é uma vergonha, não leio 1/4 do que lia antigamente rs...

valeu!!!

5:01 PM  

Post a Comment

<< Home

|