Wednesday, January 17, 2007

Ano novo, vida nova né? Vamos lá...

Em 2007 eu quero isso, e aquilo e mais um monte de blá-blá-blá. Mas eu realmente ando expandindo meus horizontes musicais de um tempo para cá e, tenho tentado escutar coisas que nunca escutei ou, que repudiei logo na primeira audição. Uma delas é o Dream Theater.

Ok, eu já citei mais de uma vez sobre o fato de eu não nutrir paixão por bandas na linha do DT. Sei que os caras são muito bons e a porra toda, ams a complexidade das musicas sempre foi algo que me fez torcer o nariz. Não sei dizer ao certo se é pelo fato de eu ser muito fã de coisas mais diretas (como o bom e velho Thrash Metal)ou se é pelos imples fato de eu estar ficando velho mesmo, mas eu realmente to "abrindo meu coração" para esta banda e outra que eu até gostava um pouco, mas de uns tempos para cá tenho prestado cada vez mais atenção, o Evergrey.



As musicas de bandas como esta são envolventes ao extremo. Não são de fácil aceitação, isso é fato. Dia desses ei peguei os 6 degrees of inner turbulence para escutar e, o cd 2 é maravilhoso! Aquele começo com climão de trilha sonora e depois a musica vai crescendo cada vez mais, é foda. Enfim, to ficando velho. E aprendendo (ou reaprendendo) a gostar de coisas mais diversificadas.

Mas o meu pescoço ainda gosta de "bangear". E muito!

Neste ano eu também to tentando quebrar um velho tabu: dar mais atenção para o morcegão da DC Comics. Sim, eu tenho muita coisa do Batman na minha coleção de HQs, mas é material bem antigo mesmo. A ultima coisa que li do chifrudo foi o arco que a duplaultra mega fodônica Azzarelo/Risso fizeram lá. Na verdade, 100 balas é uma das melhores coisas que li na vida. Pena que aqui no Brasil seja tratado com descaso. Viva ogrupo Vertigem que ta dando um folego para as HQs da série aqui. Tomara que os caras não desistam. Enfim, Batman tornou-se um personagem melhor estruturado com o passar dos anos. Gosto de HQs onde ele não é o "super" Batman, onde ele é só "o" Batman. Com o lance da Crise Infinita, eu realmente não sei se vou acompanhar mensalmente o personagem, mas teve bastante coisa recente que foi legal. Vou atrás disso ae.

Ah! Quase esqueci: eu finalmente li a fase de Grant Morrison nos X-Men. Vou sedr o mais sincero possível aqui: o cara mandou bem na maior parte do tempo e concluiu muito bem o arco ao qual se propôs fazer. Deu uma escorregada aqui e acolá, é verdade, mas no geral ele foi bem. O lance da Corporação X foi uma boa sacada, os mutunas "saírem do armário" também. Gostei da maneira como ele trabalhou com o Fera, principalmente o lance de ser gay, foi bem sacado aquilo lá. E o lance do Xorn eu nem vou comentar. Foi uma boa idéia mesmo. Aquilo lá é que é Magneto de verdade!



Mas eu ainda continuo não gostando mais de X-Men. E a fase dele não é um clássico absoluto. É boa, só isso. Melhor do que havia sido até então. E o Ciclope continua um babaca. Se essa fase for republicada aqui no Brasil um dia, eu compro. De preferência encadernada.

Enfim, em 2007 eu vou tentar ler os X-men, vou acompanhar mais o orelhudo da DC e vou escutar bastante metal progressivo.

E quase ia me esquecendo! To viciado em jogar Poker, na melhor das modalidades: Texas Hold'em... Acho que o que eu mais vou fazer DE VERDADE em 2007 vai ser passar noites a fio nisso aqui. Ai, ai.

Alcofa (Escutando e meio que viajando no album Scenes from a Memory, do Dream Theater)

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tu num acha que o Batman tá de 7 a 11 vezes PIOR que X-Men?

9:21 PM  
Blogger Alcofa said...

putz cara, é o que eu disse : eu vou TENTAR ler o Batman e os X-=men ...

abraço!

3:08 AM  
Blogger Luwig said...

1 - Tens razão quanto ao upgrade de Bruce após a 'Crise Infinita'. De certa forma, a sua volta as origens deixou de lado a construção 'dentes cerrados' (Frank Miller way of life) do personagem e parou por ali... Ali nos anos 70, com Denny O'Neil e Neal Adams (minha fase preferida).

Os culpados? Ora bolas, Grant Morrison (em 'Batman') e Paul Dini (em 'Detective Comics').

Aliás, destaco as edições da Detective ilustradas por "J.H.Williams III" (o grande injustiçado do Eisner 2006).

2 - O lance da 'Corporação X' de longe foi a melhor* idéia que Morrison teve na sua passagem em X-Men. Na verdade, um bom destino para as "milhares" de equipes mutantes.

Grande abraço.




* A "melhor", mas não a mais "insana". Essa última pertence a "briga ulterina" entre os "gêmeos" Charles Xavier e Cassandra Nova!

6:24 AM  

Post a Comment

<< Home

|