Saturday, April 25, 2009

OK. Podem matar o cara...

Triste, mas verdadeiro. Frank Miller perdeu TOTALMENTE a mãoi com relação a HQs. Eu tava meio que "de fora" com relação a sua passagem pelo titulo do Batman ao lado de Jim Lee, mas, ao ver o filme do Spirit, a decepção foi TÃO ABSURDA que fiquei com vontade de escrever.



Primeiro: NUNCA fui fã grande fã do Spirit e muito menos um conhece4dor da obra de Will Eisner. Jás li algumas coisas e reconheço que o homem teve seus méritos, mas não o vejo como o gênio que muitos pintam. Aliás, hoje em dia todos são genios, mestres, deuses e outras coisas mais, até que apareça algo mais relevante...

Enfim

Com essa nova empreitada da Dc ao revitalizar o personagem, eu confesso que fui atrás somente porque sabia que era Drawyn Cooke que estava no comando. Gostei bastante do que li. De verdade. A segunda "remessa" entregue pela Panini sob o comando de Aragonés e Evanier acabou agradando mais, mas ambas tem suas qualidades. O personagem mostrado ali é carismatico ao extremo e muuito sagaz, além de ter ÓTIMOS momentos de pura diversão. Enfim, recomendo.



Ao ver o filme, esperava algo mais antenado a essa versão mais "atual" do personagem ... e o que vi ali? Peguem tudo o que DK2 não teve de bom, misturem com Sin City (que é ótimo), acrescentem uma pitada do Batman de Miller no allstar e, voilá! Você tem o filme do Spirit nas mãos!

O filme é muito, mas MUITO ruim, independente do que acabei de citar.

O Spirit de Miller não tem ABSOLUTAMENTE NADA do Spirit das HQs! NADA!



Tentei ver o fime com outros olhos (não, eu não vi duas vezes ... vi sob esta ótica com as terríveis lembranças da unica exibição via DVD (torrent) em casa). Tentei ver ele como se fosse algo do qual eu NUNCA havia escutado nada antes. Memso assim ... é ruim demais. E to falando sério. O filme não tem identidade, é mal escrito, mal dirigido, mal conduzido e muito, mas MUITO mal aproveitado.

E nem vou falar mais. Negatividade é uma coisa que eu não gosto, e este texto ta carregado em excesso dela.



Se você gosta do Spirit, passe MUITO longe deste filme.
Se você gosta do elenco envolvido no filme (recheado de gostosas, que aliás, é A UNICA COISA BOA NO FILME!), passe longe.
Se você gosta de Frank Miller, duas opções: vá reler sua fase aurea nas HQs ou colabore com ele diretamente: viaje até os EUA, encontre o senil e convença-o a entrar num sanatório ...

Alcofa (que está MUITO DECEPCIONADO com este filme, que tinha tudo pra ser bom, mesmo sob uma ótica chupada de Sin City ... escutando Gears of War, Megadeth)

Labels: , , , , ,

|