Monday, August 20, 2007

Foi pra vala... mas será que fica por lá?

Antes de mais nada: minha ausência se deve por motivos profissionais e compromissos demais. O blog não acabou, nem vai ficar estacionado. vou tentar voltar ao ritmo normal, ok? Aos dois visitantes diários (heheheh) meu MUITO OBRIGADO!

A nova saga cósmica da Marvel, Aniquilação acabou e, teve uma série de eventos "bombasticos". Mas algum deles REALMENTE causou alguma diferença na cronologia do universo Marvel?

Thanos morreu pelas mãos da nova-velha versão do Drax, que havia sido criado para este propósito, ams com o tempo tornou-se um personagem extremamente comico e inútil. O Surfista Prateado voltou a ser o arauto de galactus. Uma pancada de personagens novos foram introduzidos na cronologia. O aniquilador morreu e já voltou (essa foi a volta MAIS RÁPIDA da história!! O cara voltou na mesma edição!). A Tropa Nova deixou de existir (eu nem sabia que ela existia...). O Super Skrull morreu e milagrosamente aparece VIVO na edição seguinte (vai entender). Enfim, um monte de buracos na trama cósmica da Marvel...



Aniquilação foi uma boa saga?

Sim e não. Sim porque ela juntou um mundaréu de gente que tava sumida e, encontros cósmicos sempre são bacanas. Ver um cara do calibre de Thanos em ação, sempre vale a pena. Teve ótimos momentos de ação no melhor estilo hollywoodiano (ver o Nova detonar uma tropa do Aniquilador foi legal, e melhor ainda ver o mala sem alça do Quasar bater as botas). Mas também teve momentos em que você fica com cara de Matt Damon (que-cheiro-é-esse?), como a inexplicável ressusrreição do Super Skrull ...

Boa saga, que não acrescentou muita coisa no já bagunçado universo cósmico da Marvel. vale a leitura e a compra da mesma, mas a dúvida é: será que suas ramificações servirão de algo? Ou serão jogadas no limbo como quase tudo de nível cósmico produzido pela Casa (das poucas) Idéias?



Acho que o mais legal foi trabalhar bem personagens até então meio que ignorados pela empresa, ou que faziam parte do segundo escalão. O Nova, por exemplo, sempre foi um dos personagens mais legais da editora e de poderes bem overpower, mas deixado no segundo escalão. Sua época dos Novos Guerreiros também foi legal e lá ele foi mais um do time adorado por nerds: o rebelde da equipe. O Surfista andava meio sumidão e, sua volta como Arauto foi algo que realmente me surpreendeu. Só quero saber é se os caras vão manter isso...

O Aniquilador (me desculpem os fãs do cara) só foi um vilão REAL na fase de Byrne com o Quarteto Fantástico. Depois disso, só tomou porrada. Um verdadeiro mané. Esta saga serviu para mostrar o quão foda ele pode ser (e semrpe deveria ter sido, porque sua escala de poder é grande mesmo). O lance da sua "praga insetóide" foi a grande jogada da saga. Me fez lembrar do Tropas Estelares. E muito.



Interessante também ressaltar a mudança de visual do Aniquilador, claramente chupada de sua versão Ultimate. Nada contra. Ele ficou bem mais legal assim. Só que fica como "mais uma coisa sem explicação".
O personagem que chegou a ser digno de nota foi o Super Skrull. Na saga ele se tronou um dos meu personagens favoritos. Mas isso estranhamente não acontece na cronologia da Marvel. Em Aniquilação vemos ele ser um dos personagens mais efetivos da saga e, em seus encontros com qualquer um da Marvel, toma um pau aqui e acolá ...

Vai entender ...



A saga vai ter uma porrada de ramificações, como o novo título do Nova, a filha do Capitão Marvel como substituta do Quasar (já foi tarde), a morte de Thanos, o recomeço do Surfista, e até um personagem inspirado no lendário Homem Sem Nome da Trilogia dos Dólares, de Sergio Leone... Vamos ver no que vai dar!



Grande abraço pra todos!

Alcofa (que gostou mesmo da saga, só está é preocupado com as consequencias dela ... escutando o ultra mega fodo Rise of Tyrant, Arch Enemy)

Labels: , , ,

|