Monday, June 09, 2008

Ok, mas será que vai dar certo?

Vi o filme do Homem de Ferro. Gostei, mas ainda acho que Batman Begins, até então, é o melhor filme de Supers já feito (e não de HQ, porque nesse quesito Sin City ganha). O filme do Hulk ta chegando, e tudo indica que vai ser muito bom. Gosto pra caramba da versão do Ang Lee, mesmo tendo o foco mais direcionado pro lado emocional do personagem.

Agora temos um novo filme do Hulk e um novo do Homem de Ferro. Um do Thor (esse sim, eu quero ver MESMO) e um do Capitão, ambientado durante a 2a Guerra Mundial (boa escolha, pis isso mostrará o carater militar do personagem, e deixará um pouco o lado fantasioso de "super" herói dele). Já foi dito que o filme do Thor será em grande parte ambientado em Asgard. Thor é um dos personagens da Marvel com a mitologia mais rica entre os "ícones" da editora e, sinceramente, se tiverem bom senso, tem tudo para ser o melhor de todos os filmes ligados ao Vingadores.



Vingadores ...

Desde criança sempre tive o sonho de ver um filme deles. Ou uma animação decente. No campo das animações, a Marvel é uma grande merda. Isso é fato. Com os Supremos, onde eles poderiam ter feito algo realmente bacana, eles fizeram aquela coisa boba. E ainda repetiram a dose. E isso é uma pergunta que está me atormentando. Já deu pra ver que o filme dos Vingadores será centrado (aparentemente) só em Homem de Ferro, Thor , Hulk e o Capitão. Acredito que a família Pym apareça só como pesquisadores mesmo. Mas já que eles querem dar um filme para o Capitão ambientado na guerra, porque não fazer um filme dos Supremos?



Tudo é favorável pra isso. Os Supremos tem uma abordagem muitas vezes mais interessante do que a de sua contraparte "normal". Eu juro que gozari de felicidade (sério!!) se eu visse o Capitão Ultimate transposto de forma fiel a sua versão Ultimate: antiquado, duro na queda, boca suja e acima de tudo, um militar que almeja o objetivo acima de tudo. Se você notar, sua versão Ultimate é menos idealista do que sua versão normal. E mais conservadora também. Então, se a Marvel está cogitando em transportar o Cap Ultimate para a telona, eu JURO que assisto ao filme com uma camiseta escrita "Batman Rules" na estréia do mesmo!

O bom é que o filme ainda vai demorar uma pancada de anos pra sair e muita gente vai esquecer disso ... hehehe

Tudo indica que a Marvel vai tentar chegar perto dos Supremos. Senão por que outro motivo eles colocariam o Nick Fury "L" Jackson no final do Homem de Ferro?



Esperemos o Hulk. Dizem que o Cap vai fazer uma aparição no mesmo. Acredito que possa ser um estudo do personagem e de seu sangue (já disseram que isso vai ser explorado neste Hulk), ou um documentário sobre o mesmo (se for um lance tpo "Cloverfield", onde você mal vê o assunto e questão, seria o máximo!). Enfim, eu fiquei eufórico (juro) quando vi o escudo no filme do Homem de Ferro, porque é o sonho quase realizado de um fã do personagem desde 1988 se concretizando...

E nem vou citar as bizarrices já feitas com ele no cinema e TV porque seria sacanagem!



Será que o Thor terá uma linguagem igal ao da fase clássica no filme?

Será que veremos o Cap dar tiros no filme?

Será que no Homem de Ferro 2 será explorado a "Extremis"?

Será que veremos o tão sonhado duelo "Thor versus Hulk" na telona?

Será que veremos o Cap dar um mega soco na cara do Stark?

Só o tempo dirá...

Alcofa (que terá orgasmos multiplos se a versão "da guerra" do Cap for igual a versão apresentada no Volume 1 de Supremos...)

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Rapaz, o pior é que dá pra tirar metade do background do Steve*, um filme inteiro e uma continuação só com o material do primeiro volume dos 'Supremos'.

Mas se dispensassem a produção de todas estas películas (individuais), ainda assim seria muito fácil ir direto ao ponto e adaptar o primeiro arco de com o Hulk como vilão, deixando a invasão dos Chitauri para o segundo filme (que, diga-se de passagem, poderia até incluir alguns pontos da Invasão Secreta de Bendis).


* Perdão, amigo, mas acho um desperdício um filme solo do Cap.

Bastaria explorá-lo como Millar o fez em os Vingadores, lhe conferindo o status de protagonista, e teríamos uma senhora subtrama neste filme.

5:56 PM  
Blogger Alcofa said...

tudo bem admito que a idéia de copiar a maneira como Millar fez até poderia dar certo, mas dae dizer que o filme do cara mais foda das HQs é um desperdício, já é quase pedir para eu fazer um post fgalando mal do morcego! ahuahuaa

brincadeiras a parte, acho que um filme (ou pelo menos um bom pedaço dele) ambientado como o primeiro trecho do filme exatamente como a primeira edição de supremos seria excelente e, depois disso, uma adaptação da primeira edição do volume 2... tae, teríamos o filme PERFEITO do cap américa!

desperdício ... num força a amizade hein???

hehehe

6:37 PM  

Post a Comment

<< Home

|