Tuesday, May 27, 2008

Nerds Noveleiros!!!

Ok. Leitores de HQ gostam de coisas publicadas pela Vertigo, Wildstorm, Dc, Marvel, Dark Horse e tantas outras. Sejam HQs com cara clássica de heróis, sejam elas intrincadas demais ao ponto de você necessitar ler mais coisas do que a própria HQ para entender (alguém ae pensou em Os Invisíveis?), ou sejam elas verdadeiras obras primas sobre o ser humano (Y: O Ultimo Homem). Não interessa. Cada uma atende um público alvo. Cada uma tem sua legião de fãs.

Mas e aquela que só fala sobre o dia a dia das pessoas? Sobre cosias rotineiras mesmo, como uma conversa casual sobre qual time é melhor? Existe tal HQ?

Existe sim. E é recheada de zumbis.



Quando eu me manifestei aqui pela primeira vez sobre "Walking Dead" (Os Mortos Vivos no Brasil), eu disse o quanto essa HQ era bacana, por trazer exatamente o espírito das obras de George Romero, onde os zumbis são meros coadjuvantes. Eles são parte da paisagem, na verdade. Tais obras destinam-se a explorar o caráter humano e ver como somos capazes de nos adaptar a uma situação, por pior que ela seja, ou até sucumbir de vez por causa desta, mesmo quando você tinha certeza absoluta de que tal fato jamais ocorreria. Claro que todos adoramos ver o povo lotando os zumbis de bala, porrada e tudo o mais que for possível, mas o que muita gente "não pega" é que estas obras não tratam sobre isso. Os zumbis talvez sejam o chamariz para atrair o "povoão" mas quando você presta atençao de verdade na obra, você consegue ver do que ela realmete trata.

Walking Dead começou boa, ficou melhor, deu uma "amornada", esquentou de novo e, ae, esquentou até ferver. Explodir na verdade.

PARA QUEM NÃO ACOMPANHA A SÉRIE VIA SCAN, PARE DE LER AQUI SE NÃO QUISER ESTRAGAR SUA SURPRESA!!!!!!!

Os acontecimentos da ultima saga, "ninguém está a salvo" foram no mínimo, catastróficos. Morreu TANTA gente que eu nem saberia relacionar direito aqui. Mas a cena onde o presídio é tomado pelos asseclas do governador e a morte de Lori e Judy foi de chocar. Sério. Não acreditava que isso fosse acontecer. E o governador é de longe um cara que merece MESMO entrar pro hal dos vilões mais féladaputa de todos os tempos! Mesmo depois do "tratamento" que Michonne deu a ele, o desgraçado ficou vivo e fez o que fez. Até tiro na cara ele tomou e não morreu! Tá loco!

Mas ao ler a edição 49, onde vemos Rick e seu filho saírem sozinhos e a maneira como terminou (Rick às portas da morte) me levaram a uma conclusão:

Rick vai morrer, Carl será o novo protagonista da série e a mesma dará um pulo monstro anos a frente, mostrando como ele se virou e sobreviveu a tudo isso. É uma hipótese.

Ou Kirkman tá muito influenciado por Quesada e Rick vai desenvolver um fator de cura e sobreviver a tudo isso ...

O grande problema disso tudo é que a série é como uma novela mesmo: você se envolve com os personagens, fica babando de ansiedade pelo "próximo capítulo".

A questão aqui, ó noveleiros de plantão, é: terá um próximo capítulo?

Matar praticamente TODO o elenco da série exige culhões,e isso Kirkman mostrou que tem.



Alcofa (que acha que o Governador tinha que ter sido estuprado pelos zumbis ... escutando o fodástico Enemies of Reality, Nevermore)

3 Comments:

Blogger Alcofa said...

oh yeah????

really????

suck my cock, motherfucker !

9:30 AM  
Blogger doggma said...

hahahaha!!

Aê, texto foda. Escultura idem!

5:52 AM  
Blogger Alcofa said...

valeu as considerações dogg!

9:59 AM  

Post a Comment

<< Home

|