Monday, May 26, 2008

If you wanna blood... you got skulls!

Aproveitei o feriadão pra ver a primeira temporada do Dexter numa porrada só, treinar muito e ir ver na telona o novo Indiana Jones. Então vamos ao que interessa.

Quando baixei o primeiro episódio de Dexter (depois de ter lido um post do meu eterno bróther Luwig, eu o assisti e realmente não me interessei muito no "mote" da série. Achei a idéia interessante, mas me perguntei logo depois: "legal, e depois do terceiro capítulo?". Mas além do personagem principal ser para lá de singular, a série é extremamente bem escrita e dirigida. Claro, eu acho que ela não contém o "fator Lost" (aquela merda de você ficar roendo as unhas pelo próximo episódio), mas a idéia dela é tão bacana que, você acaba por ficar curioso pelo que virá a seguir.



A idéia de um serial killer que só mata gente que não presta é no mínimo inusitada. Mas se Dexter tem um grande fator a favor é que com certeza seu elenco de apoio. Todos tem seu devido espaço na série. Acho que meus personagens preferidos são o Sargento Doakes (eu sei que você é maluco, e um dia eu te pego!), o detetive Angel e com certeza a irmã de Dexter, que é o exemplo máximo da mulher atual. Pensem um pouco e talvez vocês entendam meu ponto de vista.

O fato do grande vilão da temporada ter uma ligação direta com o "outro" vilão e protagonista da série foi inteligente e bem amarrado, mas ficou com aquela cara de "grande trama" que poderia ser melhor resolvida. Nada que desagrade.



É interessante ver os momentos únicos de Dexter, como quando ele confessa que é um serial killer ao psicanalista (e o mata em seguida, hehehe), quando ele "perde a virgindade" com Rita e com certeza ver o quão bom ele pode ser com as crianças, por mais frio que ele mesmo fique pregando que seja, embora ele demonstre mais vezes ser uma pessoa melhor do que acredita que seja.

Boa série. Boa temporada. Ainda não vi a segunda, mas dizem que é tão boa quanto. A grande dúvida é: precisa de uma terceira?

Mudando de "herói-vilão" para "herói bagarai", temos o eterno Indiana Jones em sua nova aventura. Confesso que fui ao cinema meio com o pe atrás. Por ais que goste de Harrison Ford, vários de seus papéis nos últimos anos foram ou insignificantes, ou medíocres. Os tempos aúreos de Han Solo e Indiana ficaram nos já distantes anos 70-80. Mas, como Indy é daquele herói que povoa a imaginação de milhares de fãs até hoje, assim como eu, todos deram um chance ao cara.



Uma história legal, com alguns furos, mas todos passáveis. Boas cenas de ação e de humor. Adorei a película do filme. Dá uma impressão de coisa datada. O fato do filme se passar nos anos 50 foi outra sacada excelente, pois mantém a continuidade da série. O fato do foco do filme ser sobre seres extraterrestres também é bacana, pois era justamente sobre isso que as pessoas adoravam falar e ler nesta década, devido a Rosswell. Bom filme. Pipocão. Acho que manteve o legado personagem. Mas honestamete: tem uma cenas que são TÃO FORÇADAS que eu até me encolhi na cadeira!

Fora isso, feriadão sempre tem também aquele tempo vago para por a leitura em dia. Novo volume do Preacher pela Pixel (superior em tudo ao volume anterior lançado pela mesma editora, a começar pela qualidade da capa), o encadernado de Invisíveis da Pixel (excelente qualidade, preço nem tanto), nova edição dos Vingadores (mês que em tem o novo Thor!) e o encadernado da Mulher Gato, que eu já tinha comprado mas ainda não tinha lido...

Alcofa (que ainda não viu o Homem de Ferro, nem o Speed Racer ... vou ver se consigo ir na quarta feira)

2 Comments:

Blogger Antonio Ximenes said...

Grande Alcofa.

Encontrei teu blogue por acidente, quando eu estava pesquisando algumas informações sobre o Hulk.

Gostei e te linkei lá no meu blogue.

Eu sou um NERD velho, fui colecionador DC Comics e Marvel durante bom tempo de minha adolescência.

(Fui até roteirista de um fanzine aqui da minha cidade)

Hoje.

Ainda sou antenado com as novidades dos quadrinhos e do cinema.

Voltarei mais vezes.

Quanto ao "Homem de Ferro"... eu assisti... gostei muito.

Foi fiel ao que eu conhecia dos quadrinhos (com algumas adaptações).

Vou ver se assisto o Indiana nessa semana.

Tá mais.

9:12 AM  
Blogger Alcofa said...

valeu a visita e as considerações ae cara !

abração!

11:40 AM  

Post a Comment

<< Home

|