Wednesday, April 23, 2008

Novos e Poderosos

Na Marvel nós temos equipes até dizer chega e, agora coma iniciativa, a tendencia é isso ficar ainda maior e mais complicado. Mas a Marvel sempre teve sues ícones, aqueles que literalmente eclipsam outras equipes e, por mais que os x-merdas sejam famosos e tenham seus filmes (de gosto duvidoso), os Vingadores sempre foram os maiores na editora. Talvez em escala de poder eles possam até levar uma eventual surra para os Defensores (que são de longe a equipe mais forte da Marvel), mas em escala de grandiosidade, ninguém ganha deles.

Vou pular o blábláblá sobre as origens da equipe e me ater ao atual momento da equipe. Ou melhor, das equipes.

Os Novos Vingadores surgiram logo após a saga intitulada "A Queda", que foi boa em alguns aspectos porque deu uma repaginada em alguns furos da equipe (como a Feiticeira Escarlate, que ninguém se decide na editora qual é a real escala de poder da mulher!), mas foi uma bosta em outros aspectos porque todos que "morreram" ali ja voltaram, de uma forma ou de outra. Enfim, é a Marvel, então isso nem é de se estranhar muito. Com uma equipe que realmente não tem NADA da escala habitual de poder da equipe, as aventuras do grupo até fizeram certo sucesso. Só que isso se deve mais ao fato dos membros "holofotes" da equipe do que pela estrutura das tramas em si, afinal, os Vingadores sempre lidaram com coisas em escala cósmica, e de "cósmica" essa equipe não tem nada! Me desculpem os fãs, mas é fato. Eu mesmo adoro os Vingadores desde meus 8 anos de idade, mas essa é de longe ma das piores formações da equipe.



Enfim...

Depois da Guerra Civil (saga que teve altos e baixos), uma nova equipe surgiu e os "novos" Vingadores deram uma repaginada em suas fileiras. Os "Novos-Velhos" Vingadores contam com Luke Cage, Punho d Ferro, Mulher Aranha (que acabou trocando de lado), Homem Aranha, Ronin (Gavião Arqueiro), Echo, Doutor Estranho (?????) e Wolverine (que eu ODEIO fazer parte dos Vingadores). Já os "Novos-Poderosos" Vingadores tem uma cara mais de Vingadores mesmo, pois tem em suas fileiras o Homem de Ferro (sucks!), Miss Marvel/Warbird/Carol Danvers, Ares (deus da guerra grego e irmão do Hércules, que já foi Vingador e esteve entre os melhores membros até hoje), Magnum (clássico), Vespa, Mulher Aranha (que veio para cá), Viuva Negra (deliciosa no traço de Frank Cho) e o megaultraoverpower Sentinela, que é o Superman retardado da Marvel.



Antes de continuar o texto, queria frisar uma coisa: eu gosto dos Vingadores e leio religiosamente ambos os títulos, todos os meses. Só to falando isso pra galera não achar que eu só reclamo de tudo. Só to expondo meu ponto de vista.

Vamos lá: para que diabos os novos vingadores existem? Tudo bem, com o lance da guerra civil eles meio que se aliaram, pois são todos refugiados. Beleza. Mas eles combatem o que? Fico muito contente em ver um personagem como o Punho de Ferro, pois sempre foi um dos meus preferidos desde que comecei a ler a Marvel e, ver ele naquele grupo horrível (Heróis de Aluguel) era de doer... e os Defensores Secretos?? Deixa pra lá ... Enfim, é legal ver que personagens que eram de segundo escalão (como os heróis de aluguel Luke Cage e Punho de Ferro) estão hoje em dia entre os foda ... mas o que diabos os novos tem de foda? Suas histórias são legais, de verdade, mas eles NÃO MERECEM o titulo de Vingadores! Sei lá, inventa um titulo (turma do pastel, amiguinhos escondidos, clube do bolinha), mas caracterizar como Vingadores é osso.



Já os "Poderosos" estão mais nos moldes da equipe, isso é fato. Mas eles não tem o "tchãnãnãm" de Vingadores, coisa que os "Novos" possuem um pouco ... compliquei né? Explicando: nenhuma das duas equipes tem a química certa, mas ambas possuem um pouco do charme dos Vingadores "Vingadores". Nem faço questão de sempre ver os ícones lá. Até gosto das variações. O Cap sempre foi o líder máximo do grupo, as ele também já esteve fora em mais de uma ocasião, inclusive em um dos melhores arcos da equipe até hoje, quando os Vingadores foram surrados e humilhados dentro de casa. Para quem não conhece, isso foi publicado na extinta série do Cap América nos números 144--145-146 e eu fiz os scans destas edições há MUITO tempo atrás. Com paciência vocês acham em algum fórum da vida...



To falando e chegando a lugar nenhum. Os Vingadores (ao meu ver) precisavam ter seus status de "mega fodonicos" de volta. Eles tiveram isso há um tempo atrás nas mãos do fodástico bagarai Kurt Busiek, que manja MUITO de escrever histórias "super" de verdade. Hoje em dia, só se fala em Invasão Secreta (é tanto segredo que tem hora que dá dor de barriga). Até gosto da idéia, mas acho que lá no fundo é uma maneira de tentar corrigir erros de caracterização grotescos feitos com vários personagens ao longo dos anos.



PS: comprem o especial da Panini do Punho de Ferro. Quem sabe assim a editora não se empolga e publica tudo isso em encadernados como fez com Gotham Central (saudades)?

PS2: Ô Panini... será que vocês não poderiam republicar Abengers Forever em uma edição, custando os olhos da cara, porém lindona?

Alcofa (escutando algo do In Flames quando o som da banda prestava, pois os dois ultimos albuns são HORRÍVEIS! E ainda tem gente que fala que o Metallica é vendido ...)

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Mas Alan, o lance à respeito dos "Vingadores Secretos" é justamente esse que você disse há pouco... uma equipe totalmente no underground para fazer valer os ideais de Rogers (em contraposição à de Stark).

Marginalizada e sem recursos, como "a turma do pastel, os amiguinhos escondidos, enfim, o clube do bolinha". Isso até foi colocado em voga nas últimas edições quando eles tiveram que mudar seu esconderijo para um apartamento de Danny próximo a Torre do Sentinela.

Pra ser sincero, você próprio tá em cima do muro... tá gostando disso tudo, mas é "old school" demais pra admitir!

ahahahahahahahha...

Quanto ao Punho de Ferro... tô achando que depois desse encadernado, ele entra no mix de 'Marvel Action'.

Sobre o Metallica, comprei final de semana passada à preço de banana (12 paus) aquele DVD que o Dogg outrora comentou bastante lá no BZ, o documentário 'Some Kind of Monster'.

Muito bom, corajoso eu diria, mas não tem como acreditar que todos aqueles pitis de Lars Ulrich não são armados. Aliás, que "vilão", hã?

Outra coisa, nunca pensei que o Kirk Hammet fosse tão "Suíça" quanto o vídeo transparece.

Quanto ao lance do "vendido"... difícil de imaginar que esse é o mesmo Metallica que caçava o Napster no começo da década.

Disponibilizar faixas do novo cd na internet? Por favor, que hipocrisia da porra!

(http://www.omelete.com.br/musi/100012231/Metallica.aspx)

4:16 AM  
Blogger Alcofa said...

Falae cabre véio!

Então, eu até acho legais as histórias do vingadores "secretos", mas acho que elas não mecerem levar o titulo vingadores, independente de eles levarem adiante os ideais do rogers, que ta vivo , como eu vi na edição 37 do personagem lá fora ...

ai ai ai essa marvel do caraio ...

pow cara, se o punho de ferro entrar no mix, vou ser orbigado a comprar, mas é algo que eu não queria mesmo. Preferia que fosse assim, em encadernados. Mas fazer o que?

Sim, concordo com vcsobre o SKOM, do Metallica. Muita coisa ali soa meio forçada. Mas os caras sempre brigaram, isso é fato. Lars e James nunca se deram bem qdo tinham que discutir algo. Mas no filme, em alguns momentos, soa meio forçado.

Abração!

6:20 AM  

Post a Comment

<< Home

|