Wednesday, April 09, 2008

Millar...

Sou fã inveterado deste cara desde que li a primeira edição que ele escreveu de "The Authority". Seu primeiro arco com o grupo onde vemos os "covers" dos Vingadores caírem de pau contra a equipe de Jenny Sparks, fiquei com aquela certeza: este cara vai dar o que falar. E muito. E o que dizer de Supremos? Sinceramete acho que já escrevi o bastante sobre o assunto por aqui ...

Antes que me esqueça: MORRA JEFF LOEB!!!



Sua fase em Ultimate X-Men é a unica coisa que presta nos mutantes há décadas. E nem venham defender a fase Astonishing, porque eu li recentemente (via scan) e não achei tudo isso MESMO. A única coisa que salva é a arte. O argumento não é ruim. Só não é tudo isso que falam por ae.

Sua minisérie Superman: Red Son é uma das mais bacanas do personagem na linha túnel do tempo. O Batman apresentado ali é mais bacana em vários aspectos que sua versão normal. E o Superman "camarada" é fodão demais. Adoro o Clark normal, mas sua versão apresentada ali é mui bacana.

E chegamos ao ponto que quero abordar neste texto. Não, não é Guerra Civil (que foi legal, só isso). É sobre sua passagem no título do Wolverine: Inimigo do Estado e sua volta ao mesmo abordando o futuro do personagem.



Inimigo do Estado mostrou um Wolverine como há muito não se via: macho, com falas precisas e muito bem sacadas (saudade da boa fase de Claremont no título do personagem), e acima de tudo: sem esse papo de samurai (isso só foi aborado vários anos há frente na história do personagem) e só aquele Wolverine que todos gostam, uma máquina suicida de matar. Sim, é isso mesmo. Não é uma máquina assassina, é suicida, porque um cara que se joga no meio de dezenas de inimigos arrebentando suas tripas não é lá muito bom da cabeça...

O ponto é: Millar ganhou crédito com sua passagem no personagem. Todos queriam mais. Eu sou da turma de que tudo que é bom deve durar pouco mesmo (excetuando mulheres e heavy metal). Mas a fase de Millar foi tão boa que deixou uma certa saudade.

E ele vem com seu arco intitulado "Old Man Logan".



As imagens estão pipocando internet afora, mas eu decidi colocar só duas, porque acho que elas expressam bem minha curiosidade com a série. Sempre gostei do Wolverine com visual "podrão". Um dos visuais mais legais dele até hoje é justamente em "Fusão", onde ele está ao lado do Destrutor, personagem para lá de inútil dos X-Men.

Eu espero boa coisa dessa série. Não sou tão fã assim de McNiven, mas admito que o cara é bom.



Alcofa (que espera que um dia a Panini lance encadernado a fase de Mark Millar em Wolverine em uma edição única, como fez recentemente com o Justiceiro... escutando Exodus, Shovel Headed Kill Machine... puta album bom do caralho!!!)

Labels: , , , ,

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

I AM ABOMINATION!!!
cd foda esse aí.

cara já falei dessa fale do millar e do romitinha no wolverine, gosto demais! o encadernado, na minha opinião, deveria sair até antes do quiver rsrs!

po vc gosta de stargate sg-1? sempre tive vontade de ver pq gostava do filme. é uma série excelente pra diversão descompromissada! não é nenhum battlestar galactica, mas diverte legal.

e um dia vou jogar esse zelda de gamecube! até hoje não zerei o majora's mask...
mas eu gosto mais dos oracle of ages/seasons e minish cap! pra mim são os mais legais (tirando os do cube que não joguei).
depois procura no youtube que tem um vídeo onde um site tenta montar uma linha do tempo dos jogos de zelda, é bem curioso.

semana que vem comprarei o ingresso pro whitesnake! e tomara que o megadeth venha mesmo.

até a próxima!

6:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

A melhor história que já li roteirizada por Millar foi aquele memorável 'Ultimate X-Men #29' em que é revelada a verdade sobre o desaparecimento de Scott.

Passando fome, delirando e com múltiplas fraturas expostas numa vala.

Sou fã do escocês, mas não vejo com bons olhos já há algum tempo a maneira abrupta e repleta de respostas fáceis nos desfechos de suas séries.

Com exceção de UXM, Red Son e o Vol.1 de 'The Ultimates', tudo que ele tem feito é legal paca durante o desenvolvimento da trama, mas começa a tropeçar nos momentos finais (vide o próprio 'Agente da SHIELD' em Wolverine, 'Wanted', o Vol.2 de 'The Ultimates' e o 2º round no Quarteto Ultimate).

Grande abraço.

8:57 PM  
Blogger Alcofa said...

cybermano: cara, tbm adoro esse cd do exodus ... é quase orbigatório no player ...


pow, fiquei curioso pra ver sobre o oracle of ages ... todos falam desse jogo. é de gba , né ? vou atrás

e a fase do millar em wolverine qdo sair em encadernado (tomara) eu compro no primeiro dia!

abração!

Luwig: é cara, a cena do Scott todod fudido por causa do logan foi de foder! hauhauahua. Concordo com vc em partes sobre os desfechos do Millar. Acho que ele meio que se perde no final... problema é que ele não consegue fazer finais grandiosos... faz excelenetes tramas, mas para ae. Mas o final de Wanted é bacana demais cara ... tudo a ver com a proposta da série ... o unico problema é que ele literalmente fode com vc no final ... hauhauhauaa

abração meu velho!

6:08 AM  

Post a Comment

<< Home

|