Friday, April 04, 2008

Abram as portas do inferno

Ok. O trailer do novo filme do Hellboy (The Golden Army) ta rolando. E é (graças a Deus e ao Guillermo del Toro) excelente. Mostra que vai ser tão bom quanto (ou melhor) o filme de estréia.

Hellboy é um personagem para lá de carismático porque além de ser peculiar (o cara é um demonio porra, e dos grandes!)ele costuma resolver suas "investigações" na base da porrada. Puro e simples. Mais eficaz, impossível. Mas teve algo que eu notei no primeiro filme e gostei bastante e vi que no segundo vai ser ainda mais reforçado: o Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal.



No primeiro filme, vimos Liz Sherman (muto bem caracterizada) e Abe Sapien, na parte dos "agentes com alguma coisa há mais". No cenário de fundo, quando o Professor está mostrando as instalações ao novato, vemos Roger, o Homunculo, no cenário de fundo, em uma espécie de esquife de vidro. Agora neste filme, seremos brindados com os já citados (mas acho que Roger ainda não participará do filme efetivamete, uma pena, pois é um dos meus preferidos) e Johann Kraus, o sensitivo etéreo!



(Por falar em etéreo, o Lagosta Johnson também vive aparecendo em forma de fumacinhna nas HQs do BPDP... bem que podia ter uma ponta no filme, em forma de espiríto, como faz volta e meia nas HQs da série, meio ignorada no Brasil... ENFIM!)

A caracterização dos personagens continua soberba e Guillermo mais uma vez mostra o quão legal é trabalhar com fantasias bem feitas. No primeiro filme tivemos poucas cenas em CG e, pelo jeitão da coisa, este segue a mesma linha, excetuando as cenas de batalha. No trailer dá pra ver um gigante enorme (será um Colosso?) e isso podem ter certeza que será uma cena para lá de legal, se o objetivo da mesma for recriar a luta de HB contra o Colosso nas HQs...



O objetivo deste post é para falar um pouco do tão aguardado filme, e um pouco sobre as HQs do BPDP, que parecem estar sendo ignoradas no Brasil...

Tudo bem, tivemos um volume até agora, mas vocês tem noção do QUANTO já foi publicado lá fora?

Segue lista (devidamente copiada e colada do Wikipedia)

* B.P.R.D.: Hollow Earth (conclusion published June 5, 2002)
* B.P.R.D.: The Soul of Venice (May 14, 2003)
* B.P.R.D.: Dark Waters (July 23, 2003)
* B.P.R.D.: Night Train (September 17, 2003)
* B.P.R.D.: There's Something Under My Bed (November 19, 2003)
* B.P.R.D.: Plague of Frogs (conclusion published July 7, 2004)
* B.P.R.D.: The Dead (conclusion published March 30, 2005)
* B.P.R.D.: The Black Flame (conclusion published January 25, 2006)
* B.P.R.D.: The Universal Machine (conclusion published August 02, 2006)
* B.P.R.D.: Garden of Souls
* B.P.R.D.: Killing Ground
* B.P.R.D.: 1946

Enfim, coisa demais para ser ignorada assim...

A Mythos não é nem boa nem ruim. É competente. Só isso. Não cobra caro demais (porque o papel apresentado é de boa qualidade e a tradução é boa) mas também não facilita em quase nada, a não ser nos encadernados que lançou (ponto para eles) do Hellboy com suas primeiras histórias (Sementes da Destruição e O Despertar do Demonio, ambas excelentes e relidas à exaustão por este que vos escreve). Mas é só. Tenho certeza de que o BPDP merece mais... BEM MAIS! Ou será que o famigerado Lagosta Johnson e suas participações para la´de legais nas HQs do Bureau não importam aos leitores daqui?



Alcofa (fã número 1 do Roger, fãzaço do Lagosta Johnson (vou comprar o set de bonecos que vem com Lagosta, Roger, Hellboy, Abe e Kraus), fã incondicional do Abe, e nem um pouco fã da Liz Sherman, que é uma ótima personagem, mas com espaço um tanto quanto demasiado nas HQs do BPDP... Escutando o Dublin Death Patrol, devido a resenha do Doggma. Caralho, como deixei isso passar???)

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

quero MUITO ver esse filme! só perde na minha lista de espera pra esse ano pro batman! gostei demais do primeiro filme, e foi novidade também, porque até então só conhecia o hellboy de nome.

aliás, gostou dos desenhos dele? o segundo, blood and iron, é do caralho! o sword of storms é bom, mas nem tanto.

falando em jogos de estratégia ainda, vou esperar ter um tempo e um pc melhor pra jogar então rs. tem uns 2 meses ou mais que não jogo nada, tá foda... também, ninguém mandar gastar o cérebro e o tempo com cultura nerd e só conseguir estágio longe bagarai ahahah!!

espero coisa boa de final crisis, apesar de achar cedo pra ter outra crise. se for no nível de DC Um Milhão já está ótimo! pra mim essa foi a melhor saga da DC em muuuuito tempo.
e vc não gosta da liga do morrison?? essa faz parte das minhas releituras anuais eheheh.

tenho que parar de gastar dinheiro em sebo!! essa semana achei umas coisas muito baratas e não pude deixar passar. comprei batman - tao e space ghost por 1 real cada, rocketeer e a graphic marvle do hulk x coisa por 2,50 e o segundo encadernado de ultra por 5!
só queria achar invencível no sebo um dia rs.

também fico puto com isso que fazem com o aranha... tinham que trazer ben reilly, a mary jane e a pequena may de volta cara!

vou indo nessa, valeu, até a próxima!

7:35 PM  
Blogger Alcofa said...

falae meu velho!

cara, concordo com vc sobre as animações: o segundo é muito bom mesmo, o primeiro é mediano.

pow velho, eu até gosto da Liga do Morrison. Tem coisa legais lá (como a luta contra Asmodel, que foi bem bacana). Mas ainda acho qe ele é valorizado demais ... enfim. Eu vou é limpar a bunda com essas crises infinitas ae ... aliás, não duvido NADA que a pró9xima crise seja intitulada como "crise da crise".... hauauduehuhuahuahau

abração!

8:15 AM  

Post a Comment

<< Home

|