Saturday, March 01, 2008

O que todos já sabiam...

Finalmente saiu em terras brazilis a edição 25 da revista do Capitão América, onde o velho soldado bate as botas. Isso já tinha sido falado (inclusive aqui), discutido, xingado, enfim, todos sabiam do fato. Quem acompanha a série do Capitão sob a autoria de Ed Brubaker viu que o cara revitalizou o personagem de maneira perfeita, e durante meses foi montando a trama que culminaria nisso. Uma das coisas mais legais foi sem dúvida nenhuma o Soldado Invernal, o bom e velho Bucky. Muita gente chiou porque a morte de Bucky na Marvel era uma das poucas que tinham sido mantidas até hoje, mas, vocês sabem, na Marvel, nada em termos de cronologia ou qualquer outra coisa é respeitado. O que interessa é o $$$$ entrando. Mas essa trama foi muito boa, extremamente bem amarrada.



Quando o Capitão morreu (muita gente acha que ele vai voltar, e eu sou um destes), ficou quase que óbvio que o Bucky assumiria o manto do personagem. Nada mais lógico. Muita gente acusa o Cap de ser um personagem exageradamente piegas e, que uma versão mais "atual" se faria necessária. Bom, como dizem por ae: "cuidado com o que você deseja".

Estou acompanhando religiosamente as HQs via scan e, sinceramente?

Ta saindo melhor do que eu esperava. De verdade.



Quando surgiu o Capitão América Ultimate toda uma legião de fãs passaram a adorar o personagem (ULtimate) porque ele destoava em muitos aspectos de sua versão normal. Por exemplo: se o Rogers "normal" precisasse dar cabo de um inimigo, ele provavelmente surraria o infeliz até ele chamar pela mãe. Já nosso querido "ultimate" além de fazer isso enfiaria de lambuja uma granada no rabo do infeliz. O Cap Ultimate ao meu ver sempre foi um mix perfeito do Rogers com Walker (o Agente Americano). Quem não concorda, é só dar uma boa relida nas HQs que tenham ambos os personagens que talvez vocês notem isso. Ou não.



E o nosso "novo" Capitão América é quase que uma repetição da fórmula, mas agora na esteira do Cap Ultimate. Muita gente falou "poxa, mas o cara ta usando armas". O Cap América original quando surgiu também usava, MAS esse fato foi novamente evidenciado com o sucesso do Cap Ultimate. Então como Ultimates Vol 3 está sendo uma bela bosta (salvo os desenhos do Madureira, do qual sou fã assumido) e o Cap Ultimate perdeu seu charme, vamos nos divertir com o novo Cap, o Bucky.



Outra coisa que muita gente reclamou (eu fui um deles): o novo visual do personagem. O uniforme do Cap América é um dos mais clássicos das HQs e até hoje, nunca teve nada tão "bandeiroso" quanto o mesmo. Até sua versão alternativa em "Terra X" evidenciava esse fato... porra, o cara anda enrolado numa bandeira!



Mas, olhando com mais atenção, dá pra notar que o uniforme é um mix dos elementos do uniforme do próprio Soldado Invernal (que tinha um visual simples, porém legal), o uniforme atual que o Cap estava usando (com a cópia do cinto de utilidades do Batman de "O Cavaleiro das Trevas") e o escudo original do personagem estampado bem no peito do homem! É só prestarem atenção.



Ed Brubaker é um cara que merece respeito na indústria. E muito. Escreveu uma das melhores séries em HQ que já vi ao lado de Greg Rucka, e depois disso revitalizou um ícone esquecido e ignorado por quase todos, inclusive eu. Sou um dos maiores fãs do personagem que eu mesmo conheço e posso dizer sem sombra de dúvida: se Brubaker continuar à frente do título, nós ainda veremos ótimas histórias com este personagem que sempre foi um dos maiores das histórias em quadrinhos de super heróis!

E que soca o Batman com uma mão nas costas...

Alcofa (que acha que Loeb deveria ser queimado vivo, junto com Ultimates 3 ... E doido pra escutar logo o novo do Testament, que está demorando DEMAIS pra vazar na net!)

6 Comments:

Blogger Greg Reis said...

Alcofa, Concordo contigo. Não cheguei ainda nas histórias mais recentes. Mas desde os primeiros arcos de Brubaker no Capitão, tenho notado que a qualidade aumentou muito. Tbm concordo que o Jeph Loeb devia ir pro inferno... hehehe
Me desculpe se o resto do comentário não tem nada a ver com o post, mas...
É porque quero te avisar que comecei um blog agora e os 2 primeiros blogs que coloquei nos meus links, são o teu e o do Luwig, por vocês serem alguns dos meus inspiradores. Apesar de eu não chegar nem perto em matéria de texto...
Se por acaso vc fizer uma visita, não repare na qualidade dos posts. Só saíba que aos poucos eles vão melhorar. Basta m acostumar com essa coisa de blog...

Abração!

12:26 AM  
Blogger Greg Reis said...

Soh esqueci de deixar o endereço:

http://frektiogreg.blogspot.com/

Abraço!

12:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bacana... E um negócio muito engraçado é que a morte do Cap. agora que chegou ao Brasil praticamente não tem comentários.... ao contrário de quando foi publicada nos EUA... que todo mundo comentou...
Eles estão aproveitando a morte pra dar uma modernizada no personagem... eu sou sempre a favor de determinadas mudanças... afinal o Mundo é uma mudança eterna... Sou a favor, desde que a mudança seja definitiva, e não uma mudança temporária pra daqui a um ano o personagem voltar e alavancar mais vendas e talz... Aliás, lançaram uma imagem nos EUA com dois capitães, o Bucky e mais um, as especulações dizem que pode ser o Rogers de volta... Será???

9:48 AM  
Blogger Alcofa said...

Por partes

Tio Greg: cara, primeiramente, obrigado pelos elogios! Li teu blog (e já adicionei ele ae do lado) e vc escreve bem sim rapaz ! para de jogar merda na frente do ventilador pq uma hora volta! Tu tem futuro como escritor. detalhe: qdo eu conheci o Luwig, ele tava bem no começo de carreira, e eu ja escrevi há uns dois anos (sou mais velho de net do que muita gente imagina... heheh)e olha sÓ; hj em diqa Luwig é uma verdadeira celebridade, por mais que ele negue o fato. Escrever é isso brother: qto mais, melhor! seja bem vindo ao mundo dos viciados em escrever sobre as coisas que gostam!

Hiroshi: cara, concordo com vc: tbm acho que as coisas devem ser atualizadas, e não modernizadas. Porque modernizar tem a ver com popularizar, e isso nem sempre dá certo, ainda mais qdo o assunto é hq. Pow, não sabia desse lance do Bucky e mais um cap ... agora vc me deixou curioso. Mas eu acho que o Bucky Cap tem tudo pra dar muito certo, de verdade.

Gde abraço!

11:45 AM  
Blogger doggma said...

Fala Alcofa!

Rapaz, eu li tu reclamando aí embaixo e lembrei do Batman falando "este serviço não tem nada a ver com fama". Ouça o mestre rapaz, rs...

Pegando alguns pontos dos últimos posts pra comentar:

- Caramba, nem imaginava que você é jedi na cozinha. Pensei que trabalhasse com adegas de whisky ou algo parecido. Mas é muito legal saber. Gostou de "Ratatouille"?

- "Anjos Rebeldes" foi lançado internacionalmente com vários títulos. A primeira versão lançada no Brasil foi baseada na européia (God's Army), excetuando a da França que sempre foi "The Prophecy". Agora a First Look está o relançando apenas com este nome, inclusive nos EUA, onde era chamado "Seraphim".

- Eternals: foda, mesmo com o final escancarado (e isso vai demorar pra ser desenrolado). Talvez o link com o "Anjos Rebeldes" sejam os Eternos e os Deviantes - criaturas superiores e "iluminadas" - andando incógnitos em meio aos mortais.

- Carajo, outro susto. Alcofa-Lance Armstrong? Pô, mas pelo menos rendeu umas paquerinhas.

- Brubacker é o cara. Já tinha arrebentado nos arcos do Demolidor e era um dos únicos capazes de tecer com dignidade essa armação que foi a morte do Cap. Quesada é um mafioso cercado de comparsas talentosos.

- E o Bruce revida o soco do Cap com mãos, pernas e orelhas atadas.

Abração, véio.

1:44 PM  
Blogger Alcofa said...

Antes de qualquer coisa e sem discriminar ninguém: qdo o Dogg comenta aqui, a sensação que eu sempre tenho é de um irmão mais velho que sempre aparece em casa de vez em qdo...

Por partes:

-É brother, eu trampo nos bastidores, fazendo a coisa funcionar. Não recebo a glória, não recebo os holofotes, não saio nas revistas, mas pagas a scontas e posso ter meu pc ligado o dia todo na minha sala com o bittorrent baixando tudo! hauahuahauha. E eu adorei Ratatouille ... muita coisa lá é real. Inclusive as frescuras.

- Legal essas informações dos Anjos Rebeldes. Não sabia. E acho que vc conseguiu descrever o que senti com Eternos, mas não soube escrever.

- É cara, sou tri-atleta de treinar todo santo dia. Mas o pedal sempre foi meu forte. E um dia eu venço a porra do Tour de France umas 10 vezes, só pra fazer o Armstrong voltar a ativa e tentar me detonar! hauahuahuaha. Sonhar não custa nada, a não ser que vc compre o novo volume de Sandman pela Conrad ... 94 PAUS!!!!!!

Cara, Brubacker é foda. Gotham Central, Demolidor, Cap América fodástico e logo mais sai em terras brazilis a bacana bagarai "O Imortal Punho de Ferro", com um dos meus personagens preferidos na Marvel, e tbm um dos mais mal aproveitados pela mesma...

Putz Dogg, essa resposta do Bruce ae me deixou sem ação!!! Criativa é apelido ! hauauahuahuah

Abração brother velho de guerra!

3:15 PM  

Post a Comment

<< Home

|