Wednesday, January 09, 2008

O Aranha em boa forma!

Vou ser sincero: tem uma pancada de coisa da Marvel que eu simplesmente desisti de ler. Não agüento mais. Os X-Men são o maior exemplo disso. Tudo bem que de uns tempos para cá até deram uma repaginada na vida do grupo e tals, mas já era. Acho que as únicas coisas dignas de nota deles foram a fase de Morrison no titulo e este novo arco que está saindo aqui, na revista mensal dos mutunas (com os desenhos de Bachalo). Fora isso, o resto é bobagem pura e repetição eterna.

O Homem Aranha foi um dos primeiros heróis com os quais tive contato. Na verdade, meu começo com as HQs de heróis foi com o Universo Marvel e, justamente ele, que hoje em dia é algo que eu quase não leio mais. Muitos personagens são maltratados por suas editoras, mas eu sinceramente espero ver o dia em que algum deles supere o Sr Parker. Puta que pariu, tudo que é roteirista ruim pega a revista deste cara!!!



Quando sua linha “Marvel Knights” começou e eu vi o nome do mega fodonico Mark Millar na capa, eu fiquei bem curioso para ver, afinal, ele é conhecido ou por abusar bastante ou inovar bastante. Mas deixei passar na época. Acho que só tinha lido a 1a edição e olhe lá.

Existe um sebo no centro de Sampa onde eu costumo gastar um pouco lá com HQ. Na verdade, eu não estou sendo sincero: eu gasto bagarai lá! E o dono é tão gente boa que ele consegue TODAS as edições especiais que saem nas bancas e, como sou cliente fiel, geralmente pego uns 10 paus de desconto em cada uma delas. Então , nesta ultima visita ao mundo da perdição financeira, acabei pegando Homem Aranha: Potestade; Novos X-Men E de Extinção, Hellboy Contos Bizarros Vol 2 e Homem Aranha Caído entre os Mortos.

Novos X-Men eu já tinha lido tudo via scan, portanto é só pra ter na coleção mesmo. Este especial do Homem Aranha se parece TANTO com a obra de Frank Miller com Batman que, sei lá, fica até difícil dar uma opinião sobre ela. Positiva ou negativa.

O encadernado das 12 primeiras edições da fase do Aranha sob a tutela de Millar é perfeito! Não é clássico nem vai ser lembrado eternamente, mas é tão gostoso de ler que, ao terminar, é inevitável a folheada para ver aqueles momentos legais. Interessante também porque ele mostra a mudança de um dos vilões mais famosos do Aranha (Venom) e tem toda sua trama arquitetada pelo maior inimigo do personagem, que ultimamente só vinha ganhando histórias bem bobas: o Duende Verde.



Para quem ainda não leu, aconselho a compra deste encadernado. É daqueles que vale a pena ter na prateleira, estante ou armário (meu caso). Lembra a boa fase do personagem, que está merecendo morrer de vez, para ver se pelo menos assim seu legado fica em paz.

Uma ultima nota: a Panini está encadernando arcos relativamente recentes de vários personagens, sejam eles títulos mensais ou mini séries. Então porque diabos ela ainda não encadernou “Quiver” (Espírito da Flecha no Brasil)? Foi o arco que trouxe o Arqueiro Verde de volta e, pode ser incluso entre as leituras mais divertidas e proveitosas da DC nos últimos anos! Fica a dica!

Alcofa (que bobeou e só comprou os dois primeiros encadernados de Gotham Central... preciso correr atrás do resto! Escutando um dos álbuns mais criticados da história, porem de lugar generoso no meu coração, Load – Metallica)

8 Comments:

Blogger Hulk said...

Cagaram com o homem aranha... mas tudo bem eu ainda sou fã do cabeça de teia...
Viu fio... vc foi sorteado... me de o tema do proximo post do desejo de matar... qq coisa e será escrito... capricha aih

3:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

cara esse arco do millar no aranha é muito bom mesmo, a última coisa com ele que eu realmente li e gostei.
aliás, a participação dele em new avengers foi bacana também, tomara que não estraguem isso agora com essas reviravoltas "diabólicas" todas.

onde fica esse sebo??? tem um amigo que vai à SP de tempos em tempos, de repente ele arruma alguma coisa lá pra mim ahahaha.

falando da panini, tomara que lancem logo o wolverine do millar, e que a nova do punho de ferro não saia em nenhum mix. e que o thor do simonson 3 saia logo!!

até a próxima, e bom 2008 (atrasado rs)!

9:43 AM  
Blogger Alcofa said...

Fabio: ja escrevi as sugestões lá no teu Orkut ... to esperando !

Cybermano: falae brother! cara, cagaram de vez o aranha ! nem quero comentar isso ... acho que vou fazer um post mandando o quesada tomar no olho do cu!

esse sebo fica na avenida são joão, bem próximo da galeria do rock ... é uma banca amarela ... pior é que vc passa, e num dá nada pro lugar!! tem coisa bagarai lá!

véio, a idéia do wolverine é boa, com certeza sai. mas sabe o que eu queria mesmo ver encadernado? o arco do kevin smith no arqueiro verde, o quiver ! aquilo lá merece de verdade um encadernado!

abração e happy fuckn new year!

1:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

quiver e o arco do onomatopéia são excelentes, ainda mais pela arte do phil hester, que também mandou muito no arco do brad meltzer (que nunca mais foi tão bom, nem em crise de identidade)! mas esse do eu já tenho naquele formatão que a panini lançava, então não faço tanta questão eheheh.

aliás, acho que não é tão difícil de achar, ano passado mesmo eu vi alguns números numa loja (que já fechou rs), na bienal do livro acho que tinha também.

agora, o arco do kevin smith no demolidor eu certamente compraria, assim como a queda de murdock. esse ano o que já foi pra lista de compras é o terceiro encadernado do thor do simonson!!

7:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

Só não curti muito o desfecho da história (pra variar), acabaou soando como um déjà vu involuntário após a leitura do primeiro arco de 'The Pulse' (Ar Rarefeito) de Brian M. Bendis.

Mas o que vale mesmo é a familiaridade que Millar trata o personagem durante as edições anteriores. Aliás, impagável àquela seqüência com o "aranhamóvel" e a visita ao Instituto Xavier.

6:30 AM  
Blogger Unknown said...

Cara... Tem como vc me passar o endereço do sebo???

kojakguello@gmail.com

8:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

9:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

tem como me passar o nome dessa revista da foto, meu email é david_cardosopedroso@hotmail.com

O site ta bacana pra bagara em!

4:40 PM  

Post a Comment

<< Home

|