Tuesday, October 16, 2007

Complicado de Entender...

Hoje em dia a oferta de HQs nas bandas é gigantesca. Se você olhar dez anos para trás e ver como era o volume e qualidade das publicações, notará que vivemos em um verdadeiro paraíso hoje em dia. Temos Marvel, DC, Image, Wildstorm, Mangás para todos os gostos, Vertigo e afins. Os amados/odiados mix estoa um pouco mais justos hoje em dia, cortando um pouco daquele lance clássico que a Abril Jovem (queimem no inferno) amava tanto fazer, de colocar aventuras do Aranha em sua revista e na do Capitão América, por exemplo, te obrigando a comprar o outro titulo... Temos coisas publicadas mensalmente que pareciam impossíveis até certo tempo atrás, como Hellblazer. Ou em álbuns luxuosos bonitões, como Monstro do Pântano. Ou arcos inteiros e na ordem cronológica a cada três meses, como Gotham Central.

Mas porque certas coisas não saem? Ou pelo menos dão a entender que não vão mais sair?

Um dos exemplos que está me deixando preocupado de verdade com sua publicação é Tom Strong, de Alan Moore, pelo seu selo “America Best Comics”. O fato de ter visto Promethea por aqui foi algo que realmente me impressionou. Até então, eu só estava LENDO a Pixel Magazine. Agora to comprando. E pra piorar (?) colocaram DMZ também!

Mas cadê o Tom Strong?



Odeio a Devir e quase tudo que ela publicou nas HQs, mas com Tom Stron eu dou o braço a torcer. Os caras acertaram ali. E muito. Desde o cuidado da capa (envelhecida) e suas paginas internas (idem), tudo em TS foi bem tratado. O personagem possui ótimas historias, divertidas em sua grande maioria e, com certa humildade e sem pretensões megalomaníacas (Grant Morrison), grandiosas em certos momentos. Com tramas muito bem elaboradas, as aventuras de TS e família possuem o “charme” de outra obra de Moore: a Liga Extraordinária. O personagem para quem é bom de pegar “referencias” é um verdadeiro achado entre tanta mesmice: uma mistura mais do que genial entre Reed Richards (intelecto), Superman (um pouco da aparência e seu idealismo), Tarzan (origem na selva), Doc Savage e Indiana Jones (o lance de ser um explorador incorrigível) funciona perfeitamente e, seus vilões são verdadeiramente “clássicos”. Leitura praticamente obrigatória para quem é fã de Astro City, por exemplo. Será que não vão continuar a publicação dele por aqui?



Bom, sua série (assim como Promethea) é relativamente curta, com pouco mais de 30 edições. Eu acho que merece a continuação em encadernados.

E tenho dito!

Um pequeno (na verdade, bem GRANDE) PS: Eu atualmente estou desempregado e, portanto, vou passar pouco tempo à toa na net (porque lugar de ficar à toa é noserviço, não em casa!). As ultimas postagens (do Rio para cima) são todas novas e, o ritmo (se é que esta bodega tem algum) vai ser assim durante algum tempo, várias postagens de uma vez, ok?

Alcofa (que acabou de ver o novo resident Evil: Extinction e achou uma coisa tão mal aproveitada como os anteriores... escutando o bom bagarai “The Famous Unknow, álbum de estréia do Ancesttral, banda paulistana).

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Alan, dia desses visitando o blog da Pixel vi uma resposta do Cassius Medauar sobre a continuidade do Tom... e, bem, pode abrir uma cerva (ou como prefere, prepare uma dose de whisk): ele disse que o personagem voltará em uma minissérie para logo mais.

Muito vago, é verdade, mas pelo menos já é alguma garantia de que o "herói da ciência" não ficará no marasmo.

5:20 AM  
Blogger Alcofa said...

falae cabra véio !

pow cara, fico feliz de verdade com esta notícia !!! valeu a dica, não sabia mesmo!

abração!

5:24 PM  

Post a Comment

<< Home

|