Tuesday, October 16, 2007

Coisa de Macho...

Legal ver o tratamento dado a algumas HQs no Brasil. As republicações da Panini em sua grande e esmagadora maioria são todas dignas de nota. Vejam os volumes dos Vingadores e Quarteto Fantástico, por exemplo. Uma pena que eles não lançaram mais nada dos Titãs (eu sou fã REALMENTE das antigas do grupo) e não lançam nada da Liga da Justiça sob a batuta de Keith Giffen, mas em compensação tivemos Lendas republicada em volume único e logo mais teremos Odisséia Cósmica. Mas não foi nenhum encadernado de “supers” que me motivou a escrever isto aqui.

Foi o encadernado da saga de um dos caras mais macho que já existiu na porra do universo das HQs: Preacher.



Que eu odeio a Devir, isso não é segredo. Os caras lançaram três volumes de Preacher com um bom volume, um preço nem um tanto justo e uma qualidade na paleta de cores tão ruim que dá vontade de vomitar. Mas é Preacher porra! E eu realmente não tinha comprado nada de Preacher pela Devir até então. Mas quando eu folheei o volume da Pixel e notei o eterno fator “custo x benefício”, não deu pra resistir. Fui atrás de tudo que tinha saído recentemente de Preacher.

Lá vai o Alcofa véio de guerra atrás dos três volumes da Devir e dos especiais (dois) da Pixel...

Preacher nunca teve sua publicação concluída no Brasil. A Brainstore não manteve a publicação (sei lá eu qual o motivo) e, os fãs de Jesse, Cassidy e Tulipa (sem esquecer o Cara de Cu) ficaram a ver navios e com aquele sentimento de “fodeu” na cabeça. Claro, teve os scans do RA que, com muito esforço, nos trouxe a saga até o fim. Mas NÃO É A MESMA COISA!!! Eu acho que scan é legal pra conhecer ou pra ter aquele algo que ou você não acha ou nunca sai por aqui, mas HQ mesmo é no papel, isso é fato. O conforto, o fato de ler onde você quiser, enfim. É o mesmo caso de Sandman pela Conrad: é caro bagarai, mas vale cada centavo depois que você termina de ler...



nfim...

Preacher é uma das sagas que mais merece ser concluída no Brasil. Ela é relativamente curta (66 edições mais 6 especiais) e, se não estou errado, ficará com um total de nove encadernados. Pode sair pela Devir, pela Pixel, pela Conrad, pela puta que pariu, mas que saia!!!! Preacher é a melhor coisa que li no sentido de juntar toneladas de humor negro, cinismo, crítica social, e muita violência que eu já vi até hoje! Sem falar que se Garth Ennis tivesse mais edições ao longo da série, Jesse Custer seria mais um provável candidato a tomar o posto de Chuck Norris! Preacher é coisa de macho. Curto e grosso. Sem frescuras, foda-se quem não gostar dos argumentos apresentados ali, mas a cada edição as historias cospem cada vez mais na bandeira dos Estados Unidos da América e vomitam sem parar nas religiões organizadas e nos malditos cultos que existem mundo afora. Isso sem falar nas famílias de serial killers que tanto adoramos ver em filmes/livros/revistas, como a do próprio Jesse.
Ta ficando repetitivo... Parabéns mais uma vez à Pixel Media pelo excelente trabalho e respeito ao leitor. E tomara que vocês tenham um contrato de duzentos anos com os selos que pegaram. E olha que eu nem comentei que finalmente saiu o ultra mega fodônico DMZ na Pixel Magazine deste mês...

Alcofa (que já leu a saga de Jesse Custer duas vezes e ainda vai ler uma terceira vez, agora em papel, se tudo der certo! Escutando o ótimo (e pouco conhecido) Painmuseum, Metal for Life)

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu fui outro que me rendi aos scans do RA pra finalizar a leitura do Reverendo/Xerife Jesse Custer...

Mal posso esperar ter todos os volumes na estante.

Cara, e nem te conto, dia desses sonhei com a maldita série de TV que não sai e seus "intérpretes". Veja só:

Jesse Custer = Timothy Olyphant

Cassidy = James Callis

Tulip = Amy Smart

Santo dos Assassinos = David Carradine

E aí, o que acha?

Abração.

5:28 AM  
Blogger Alcofa said...

hummm, belo cast, mas como o lance é "sonhar" , o Santo dos Assassinos é só com o velho Eastwodd mesmo ...

5:25 PM  

Post a Comment

<< Home

|