Tuesday, October 16, 2007

E o Rio de Janeiro continua lindo!

Recentemente fui ao Rio, em uma viagem que foi um mix de turismo e negócios. Fui com meu irmão, de carro, e a viagem de 4 horas pela Dutra foi bem agradável. Meu irmão acéfalo dirige bem pacas e, pude até tirar meu cochilo numa boa (o que me poupou de ver alguma barbeiragem digna de nota).

Nossa tour pelo Rio começou em Nova Iguaçu. Eu nunca tinha ido ao Rio e, ao chegar aqui, já comecei a ver algumas das coisas que tanto pregam na nossa “querida” tv brasileira: favelas, desigualdade social e um pouco de transito... Mas perae! Isso eu tenho em Sampa também! E de monte!

Saindo de Nova Iguaçu, fomos ao Rio mesmo, a capital. Fiquei bestificado ao chegar lá. Meu irmão foi resolver umas pendengas e eu fui bater perna, como bom paulistano que sou! Chinelão, bermuda e camiseta regata, eu tava mais para gringo do que paulistano,afinal, meu bronzeado de lagartixa já é lendário! Conhecer Copacabana, Leblon, Barra da Tijuca, o “pé” do morro da rocinha, Niterói e tantos outros locais famosos do rio (como aquela estrada que esqueci o nome, mas ela é toda uma parede cortada na montanha de um lado e o mar do outro) foi realmente de emocionar um cara acostumado a paisagens cinzentas, fumaça, engarrafamentos e gente mal educada ...



E falando em má educação: o povo do Rio não é NADA DO QUE FALAM aqui em Sampa! Achei todos de uma simpatia e educação tamanha que fiquei até com vergonha em alguns momentos! Fui tão bem recebido nos locais em que fui (e não, eu não estava gastando dinheiro, eu estava pedindo informações) que fiquei encantado com a grande maioria das pessoas. Claro que teve este ou aquele que tirou um sarro da minha cara (iiii, o pauliiiiisssta ta perdidaço, ae!), mas isso faz parte de uma boa excursão, não é?

E as mulheres...

PUTA QUE ME PARIU!!!! QUANTA MULHER BOA TEM ALI!!!!!

Arraaammmmm ... Mal ae. Sorry. Aqui tem leitora que volta e meia passa por aqui.

Enfim, o Rio é legal pacas. Sim, tem todo aquele problemão da violência, das favelas (mora muita gente boa por lá, diga-se de passagem), dos maus policias, mas em Sampa e varias outras cidades também tem disso, em maior ou menor escala.

Mas se existe um paraíso no Rio, este lugar chama-se Niterói.



Arrumei um novo local para passear de vez em quando!

Alcofa (que ao chegar no rio sintonizou uma radio local e escutou um concurso de “batidão do galerão”, e quase mijou de tanto rir ...)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|