Monday, May 07, 2007

Uma resenha e um comentário triste sobre minha cidade

Vamos começar pelo que é bom!!

O novo do Megadeth, United Abominations (2007) é perfeito. To falando sério. De verdade. Sempre fui fã da obra de Mustaine (pois o Megadeth é ele e vice e versa), mesmo quando ele estava escorregando (Risk) e tava tentando voltar aos bons tempos de maneira um tanto quanto tímida (The World Needs a Hero), mas extremamente competente. Formação nova com uma dupla destruidora (os irmãos Drover, do mega ultra fodônico Eidolon e ex-Mercyful Fate) e um novo baixista competente, o album ta ae, mizado pelo mestre Andy Sneap. To chegando a conclusão de que este cara deveria mixar 99% de tudo quanto é coisa de metal de boa qualidade. Sério. São 11 composições matadoras. Acho que nem dá para explicar o meu sentimento de felicidade a escutar este albúm. To fazendo isso todo santo dia. Isso é Megadeth em sua melhor forma. Muita gente fala que este albúm é o melhor desde o Rust in Peace, mas disseram o mesmo acera do anterior (The System has Failed). Sinceramente? Este albúm está em pé de igualdade com qualquer coisa já lançada pela banda. Mustaine é um cara que escreve letras muito fortes, com críticas precisas, e muita gente deixa isso passar. Façam um favor: escutem este album. Já! Comprem o original quando sair (depois do dia 15 de Maio via Hellion Records) e literalmente "furem o cd" de tanto escutar. Os fãs de bom Metal e do Megadeth não irão se decepcionar. Acreditem.

Agora, sobre a minha cidade, São Paulo, ou "Sampa", como chamamos por aqui.

Este fim de semana teve a tal virada cultural. De uns dois anos para cá eu to morando no centro de Sampa, ali pelo "centro velho". Não é o melhor local para se viver, principalmente se você for coração mole que nem eu, pois você vê muitos mendigos e coisas do gênero. Mas todos podem ajudar de alguma maneira. Eu faço isso, mas não vem ao caso falar sobre isso aqui. É algo que eu faço para mim, por pura bondade, acho que não preciso falar sobre isso aqui. Enfim, a tal virada cultural lota o centro de Sampa. Este ano tivemos mais de 3 milhões! Legal mesmo! É bacan você andar às três da matina e ver milhares de pessoas nas ruas simplesmente se divertindo. Quase todos estavam sorrindo, e acreditem, isso em Sampa é algo um tanto quanto raro, onde só vemos pessoas apressadas, estressadas, mal educadas e por ae vai. Se elas lessem Hqs eu acho que não seria assim ... hehehe. Cortando a baboseira e voltando a falar sério, foi tudo muito legal, MAS sempre tem aquela minoria de que não sabe ser cidadão e muito menos ser um "humano" de verdade. Vi gente depredando, pixando, enchendo o saco da galera que só estava curtindo. Eu sei, isso existe em qualquer lugar, mas foi realmente chato ver isso. Eu aproveitei muito a noite e um pouco do dia (porque minha fase de ficar mais de 24 horas acordado já se foi há muuuuuuiiito tempo), dei boas risadas com alguns amigos, assisti um pouco do show do Nação Zumbi (banda esta que não sou fã, nada contra, mas a galera que tava comigo queria ver os caras em ação), escutei muita música eletrônica (pelo mesmo motivo acima), vi um tanto quanto de teatro, vi um pouco de dança em cima de um prédio (bem legal) e andei pra cacete também!
Acho que todos viram nos jornais sobre o show dos Racionais. A banda (principalmente o vocalista, Mano Brown) teve uma postura exemplar na hora do tumulto, com palavras que tentavam apaziguar a situação. Infelizmente, o povo que tava lá (eu estava em outro local na hora deste tumulto todo ae)... melhor, alguns dos animais que estavam lá, porque muitas pessoas só queriam mesmo era curtir o show, não tavam nem ae e só queriam saber mesmo era de quebrar tudo.
Eu venho trabalhar de bike e passo por boa parte do "centrão" e, ver esta destruição toda foi triste. De verdade. Ver que ainda existem pessoas com este nível de ignorância, pura e simples. Uma pena.
É claro que eu não deixei de conferir Ratos de Porão e Inocentes. Eu já tinha acordado e, mesmo com a cara inchada de sono, eu tava lá no meio, bocejando um pouco, mas fazendo a "minha parte" pela galera que ainda consegue empolgar (e muito) com seis, quatro cordas e bateria.

vamos ver no ano que vem como rola isso.

Abração a todos!

6 Comments:

Blogger doggma said...

Ainda tô em processo de 'MEnTALização' do novo Mega, mas a parada tá mesmo debulhante.

Quanto a confusão... lamentável. Respeito o Mano Brown e os Racionais, que ficaram no meio do fogo cruzado. Aconteceu algo semelhante com o Sepultura em 91, quando assassinaram um garoto num show da banda ao ar livre, na Praça Charles Miller. Naquele dia estavam trinta mil pessoas de um lado e um bando de policiais despreparados do outro. Não faltou quem culpasse o heavy, em vez da (falta de) segurança pública. É triste.

Abração, bróder!

8:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Grato pelo link. Muito bom o Megadeth novo. Só não curti a nova roupagem de A Tout Le Monde.

Quanto à Virada, vi algumas coisas, mas lembro de pouca coisa, já que estava estupidamente bêbado (ou seria o contrário?) desde às 7 da noite. A confusão foi mais um incrível momento da mal-preparada e defensiva polícia de São Paulo. Um texto legal a respeito é o do Xico Sá: http://ponteaereasp.nominimo.com.br/?p=506

Abraços.

1:01 PM  
Blogger Alcofa said...

Dogg e Ricardo: este do Megadeth realmente está me tirando o sono, ao lado do novo do Machine Head (que a cada audição eu gosto mais e mais)e do Annihilator ... mas a grande duvida: e o do Metallica? será que os caras conseguem fazer um "back in the day" ?

o lance de Sampa foi foda mesmo ... o caso do Sepultura eu lembro, mas não estava presente no local, infelizmente, pois muita gente diz que este foi histórico! E Ricardo, não se sinta só, eu TAMBÉM tava bebaço, mas ainda consciente, afinal, consegui lembrar de tudo isso ae ... hehehe

abraços!

7:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

o novo do megadeth ficou bom mesmo hein?? se tiver um show por aqui, com certeza irei.
também aconselho o novo do symphony x , paradise lost! ficou muito foda, mas tenho que ouvir mais pra dizer se é o melhor deles ou não. aliás, se ainda não ouviu, ouça o solo do vocalista, russel allen's atomic soul, hard rock fodão também.

11:30 AM  
Blogger doggma said...

Fala Alcofa!

Cara... realmento o último do Machine Head é estupendo. Desde já um dos grandes álbuns de metal extremo das últimas décadas. O Rob Flynn tem falado por aí que quis fazer o "Master Of Puppets" do novo milênio... não chega a tanto, mas é o álbum recente que mais se equiparou ao mega-clássico metallico. Audições quase diárias aqui.

Mas aê... olha o novo do Hellfueled >>

Hellfueled - Memories In Black [2007]

Andy Alkman -Vocals
Jocke Lundgren - Guitars
Henke Lonn - Bass
Kent Svensson - Drums

1. Rewinding Time
2. Monster
3. Sky Walker
4. Again
5. Warzone
6. Search Goes On
7. Queen Of Fire
8. Right Now
9. Face Your Demon
10. Down
11. Master of Night
12. Slow Down

http://rapidshare.com/files/31801138/Hellfueled_-_Memories_in_Black-Promo-2007_mad-max.nnm.ru.rar

Engraçado é o disco ter vazado praticamente no mesmo dia do novo do Ozzy, a inspiração primordial dos caras...

Ps.: tá uma cavalada hard isto aqui!

Abraço, véi.

6:45 PM  
Blogger doggma said...

Ah, valeu pelo novo do DT. Eu já tinha, mas em 192kbps version! É outro que tô ouvindo direto.

6:47 PM  

Post a Comment

<< Home

|