Saturday, April 07, 2007

300

Eu até estranhei na demora pra ver reviews sobre este filme pipocarem nos blogs de HQ e cultura nerd. Eu já tinha visto o filme uma semana antes da estréia (via camelódromo) e, sem mais delongas, vamos ao “Alcofa’s Review”.

A HQ é muito boa, de verdade. Mas eu nunca a considerei um clássico. Só uma HQ muito boa, nada além disso. Daqueles que valem a pena dar uma folheada ou reler de vez em quando. O filme ficou no mesmo patamar. Bom. E só.

Zack Snyder viu que para fazer filme de HQ ele deve agradar aos fãs E (com ênfase neste “e”) o publico geral. Por que Sin City deu certo? Porque eles pensaram nos fãs na hora de fazer, esta é a verdade. O mesmo pode ser dito do filme do Hellboy. Quando o fico é o “publico geral”, geralmente a coisa se perde. E feio.



A caracterização dos personagens está muito boa e todas as mudanças feitas em beneficio da “aceitação” do filme, também. Os Espartanos na HQ são quase semideuses e, na película, vemos que eles são meros mortais como nós, porém dezenas de vezes mais determinados e mega fodônicos. Mas ainda assim mortais. A interpretação de Gerard como Leônidas convence, e bastante. Sua guarda pessoal também. Da mesma maneira que Sin City, diversas falas foram só transferidas de uma mídia para a outra (HQ/Película), mantendo os textos fortes de Frank Miller, que de uns tempos para cá ta virando alvo de tudo quanto é crítica...

Bom filme. Parabéns ao Zack Snyder, pois eu já adorava seu “Madrugada dos Mortos”, e acabei de colocar mais um filme na minha lista dos “compráveis” quando sair o original.

Agora eu quero mesmo é ver o Watchmen... eu geralmente não crio expectativas com filmes de HQs, justamente por causa de coisas como Motoqueiro Fantasma, Demolidor, Elektra e afins, mas neste caso aqui é impossível não criar.

Alcofa (que gostou das mudanças feitas por Zack, como as aberrações no exército de Xerxes. Escutando (e gostando!) o novo do Morgana Lefay, a conselho do zumbi-mor Doggma)

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Cara, concordo completamente. Eu já esperava coisa boa( Madrugada do mortos é um dos meus clássicos pessoais...), e fiquei muit satisfeito com o resultado. Tb vi "via Camelô"...rsrs

Um abraço, e boa páscoa pra tú.
Parabens pelo blog.

Juno
http://junofoster.blig.com.br

8:44 AM  
Blogger Alcofa said...

Juno: valeu pelas visitas no blog cara!

Dou uma passeada lá no seu, mas não espere comments sempre, ok ? eu realmente não tenho o hábito ...

abração!

6:46 AM  

Post a Comment

<< Home

|