Wednesday, May 23, 2007

Mais do mesmo??

Sempre que alguém vai lançar um album novo, isso gera uma expectativa. E é claro que eu to me referindo aos GRANDES, como Slayer, Megadeth, Metallica e tantos outros famosos e queridos (?) em nossos molestados tímpanos. E eis que chega ao meu pc o link do mais novo albúm do "Prince of Darkness". É claro que eu to falando do Ozzy Osbourne.



Black Rain (2007) vem com uma sonoridade, digamos, diferente, do habitual praticado por Ozzy em sua extensa carreira. Mas fica uma grande pergunta no ar: será que já deveria ter acabado esta carreira de tantos altos e baixos?

Ozzy fez muita cagada ao longo da vida. Mas também acertou bastante, convenhamos. Seu tempo no Black Sabbath é mágico. Muitos consideram a melhor fase. Eu gosto de qualquer coisa que tenha Tony Iommi tocando, pois ele é o Black Sabbath. Em sua carreira solo, seus albúns iniciais são perfeitos. Até o tão criticado "No More Tears" (na época em que saiu) tem muita coisa boa. E naquela época ele já tinha "Mr Zakk Fuck'n Wylde" no line up da banda, mas que tinhauma pegada bem mais direcionada pro Hard Rock, coisa que ele pouco pratica com seu ultra mega fodônico Black Label Society, onde vemos um som capaz de quebrar vidors em caso tamanho o peso das músicas. E deixa eu para por aqui porque toda vez que falo de Black Label eu me empolgo e pra parar é foda!

Os ultimos albuns de Ozzy (Ozzmosis e Down to Earth) não agradaram a todos, isso é fato. Eu nunca fui um fã ardoroso de Ozzy, só gosto de algumas coisas que ele fez. Sou fã do Zakk. E como eu fiquei sabendo que Zakk participaria ativamente da composição deste novo albúm, eu me interessei, mesmo tendo ficado com um certo nariz torto por causa do ultimo album do BLS, Shot to Hell (2006), que não é ruim, mas perdeu o "punch" característico da banda.



Black Rain começa com a empolgante "Not Going Away", que logo de cara mostra que está tocando guitarra. Não tem jeito, a pegada de Zakk é característica DEMAIS! O albúm vai seguindo legal, se mantendo, e uma das coisas que mais gostei foi do baixo, que está extremamente audível e pesado, o que faz com que as msuicas tenham um "peso" (quanta redundância! hehe)diferente do habitual na carreira do Madman. Músicas como "The Almighty Dollar" comprovam isso. "Here for You" e "Lay your World on Me" são baladas típicas de Ozzy, ficam na média. A música que fecha o albúm, "Trap Door", tem cara de hit e provavelmente vai ser ovacionada nos shows.

O albúm como um todo é MUITO legal. Não é um clássico. Acho que é cedo pra dizer isso. Mas eu gostei logo na primeira audição e, para um não fã assumido do Ozzy, isso é bom sinal!

Alcofa (que acha que Zakk deve fazer um album só na base do violão, um verdadeiro "southern accoustic". Escutando o citado Black Rain)

2 Comments:

Blogger doggma said...

O álbum ficou bem mais pesado do que eu esperava. A mixagem ajudou bastante pra isso. A guitarra e o baixo ficaram bem na cara. E as composições estão no "Ozzy slow & groove mode on".

Minhas preferidas são "Silver" (porrada louca), "Civilize The Universe (lembra uma versão pesada do Pink Floyd dos anos 80) e "Trap Door" (com o batera quebrando tudo na percussão). Também não curti muito as baladonas "Lay Your World On Me" e "Here For You". O Madman já fez melhor neste campo.

Um bom álbum, talvez um pouco superproduzido demais. Queria ouvir o Ozzy com uma sonoridade mais dura, mais back-to-the-basics.

12:38 PM  
Blogger Alcofa said...

pow cara, concordo com o lance da produção. não estraga, mas ficou meio exagerado. E acabei esquecendo de citar "trap Door", que é boa bagarai.

5:33 AM  

Post a Comment

<< Home

|