Wednesday, June 13, 2007

Coisa boa de verdade!

Ta saindo um mundaréu de coisas boas nas bancas brasileiras, na mesma proporção em que saem coisas ruins por aqui. E se existe algo que merece ser comentado com todos os méritos é Invencível, publicado por aqui pela competente HQManiacs Editora.



No terceiro volume da série, Perfeitos Estranhos, vemos a consequencia direta das ações do Pai de Mark no último volume, Oito é Demais, onde assassinou friamente todos os membros do super grupo Guardiões Globais. Neste volume vemos a explicação do porque (eu realmente não vou contar, comprem! É bom demais!) de suas ações e seu conflito inevitável contra seu filho.



O mais legal de ler isso aqui é porque você realmente curte ao ler. Não é daquelas que você lê e fala "legal" ao final. Com cara de HQ clássica e extremamente divertida e atual, Invencível já se tornou compra obrigatória para minha coleção.

Neste edição a origem do Omni-Man é explicada detalhadamente, contando seu real objetivo na terra e como essa revelação causa seu inevitável conflito com seu filho, que irá se tornar exatamente igual ao pai, no aspecto físico (poderes).

Neste edição vemos um pouco da síndrome de Luke Skywalker, onde o personagem principal descobre que seu pai é um vilão de proporções mais grotescas do que ele sequer imaginaria. Pior que é o pai de Mark é tão féladaputa que chega a chamar a própra esposa de "mero animal de estimação"!!



Esta edição também é, de longe, a que possui mais ação e, para meu deleite, um quebra pau (na verdade, uma bela duma surra que o Mark leva) em escala "Hulk". Ver o Omni-Man matando DE NOVO o Imortal e espancar o filho até quase mata-lo é gratificante. Ta bom, eu assumo: adoro ver heróis serem espancados quase até a morte!

Minha única ressalva fica para a DEMORA de um volume para o outro. O volume 2 tinha saído no final do ano passado e, este só saiu em maio de 2007!

Leitura e compra obrigatória. Acreditem

Alcofa (que já leu este volume duas vezes, escutando quase todo dia o novo do Machine Head, The Blackening... eita som bom da porra!)

5 Comments:

Blogger Luwig said...

Todas as vezes que vou a João Pessoa - no "único" Comic Shop daqui da Paraíba -, eu procuro por 'Invencível' e nada...

Pelo visto o negócio é enfrentar um frete bem extorsivo.

Li, mas já faz tempo, os seis primeiros número e lembro-me que nãp tinha achado nada demais... Mas, segundo sua empolgação, o caldo deve entornar mais para a frente.

É uma pena a HQ Maniacs não encarar uma distribuição nacional (ou vá lá... setorizada).

Ahhh... Tô viciado com força em 'The Walking Dead'... Passei bonito dos encadernados e estou atualmente lendo as edições do Vertigem.

Bem, fiz um post que é a sua cara.

Passa lá no Pulse.

Abração.

3:04 PM  
Blogger L.C. Logan said...

Dae xará, me deves umas matérias hehehe, posso postar essa aqui lá no MHQ????? achei ela demais ta top 10 pra mim hehehehe...

8:59 AM  
Blogger Alcofa said...

falae Logan !

cara, na boa, pode fazer um "copy and paste", não me importo não, ok ?

só me avisa ...

abração!

9:28 AM  
Blogger Marcelo Soares said...

Ainda não li nada de Invencivel, ams vejo que todos falam bem, assim que puder porei amão em algum material..

8:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

Acho Invencível bem legal, mas não é essa coca-cola toda no deserto. Com muito menos hype (e bem mais bacana IMHO) é Noble Causes, uma espécie de Dallas com super-heróis.

Ou um Fantastic Four com muito mais putaria.

5:59 PM  

Post a Comment

<< Home

|