Wednesday, October 24, 2007

Resenhando

Faz tempo que não "falo sobre Heavy Metal". Como meu blog anda com um número de visitas igual ao bingos em Sampa (ou seja, quase zero, pois ainda existem os bingos "piratas"), vou escrever para meu bel prazer "and fuck off".

Conhecer bandas sempre é algo bom, contanto que elas não sejam de gosto nacional, que você pode entender por axé bunda e qualquer coisa que seja parecido-influenciado por isso. Conheci o Arch Enemy em 2005 e foi um lance meio de paixão e ódio, pois não sou lá muito fã de vocais guturais, mas no caso da pedaçuida Angela, eu abor excessão! A verdade é que o AE é foda de verdade e, executando um metal para lá de bom, os caras mantém a linha do albúm anterior "Doomsday Machine(05)" com este "Ryse of Tyrant(07". Eu sinceramente acho que os caras meio que abiriram o coração neste albúm, pois as partes melódicas estão muito mais presentes, mas isso já tinha sido demonstrado de maneira um tanto quanto discreta no albúm anterior. Desde a faixa "Blood on your Hands" até a legal bagarai "Vultures", o que vemos aqui é uma banda coesa e totalmente consciente do que está fazendo. O Arch Enemy ao lado de bandas como Machine Head (e seu perfeito "The Blackening"), Trivium e Shadows Fall está literalmente roubando a cena no quesito "bandas com menos de 20 anos". Merece lugar de destaque no mp3 player de qualquer um.



Saindo do som extremo e indo para a banda mais "clássica" do metal, me deparo com o "Gods of War Live", terceiro cd duplo ao vivo da banda. O Manowar é mais do que conhecido por seus exageros e o caralho à quatro, mas vamos ser sinceros: os caras detonam ao vivo! Depois de seu último albúm, Gods of War, que não agradou a todos (eu,eu,eu), a banda solta um duplo ao vivo que, graças ao bom deus, seguiu a fórumla dos anteriores: não repetir músicas ao vivo. Tudo bem, vemos uma ou outra aqui e acolá, mas só o fato de ver o segundo albúm da banda (que conta com uma produção horrível) ter várias músicas aqui, já vale a audição! No segundo ao vivo da banda (Hell on Stage) nós fomos presenteados com alguns dos melhores sons dos caras ao vivo, que são justamente deste album, como "March for Revenge", "Hatred" e a mais do que clássica "Gates of Valhalla". O segundo cd deste novo ao vivo vem mais focado na fase recente da banda e, as músicas do "Gods of War" ao vivo ficaram bem melhores que em suas versões de estúdio. Para fãs e apreciadores de bom metal. Principalmente pelo CD1, que chega a emocionar.



O Exodus é uma banda de altos e baixos. Possui desde trabalhos medianos até coisas espetaculares (como o clássico Bonded by Blood e Tempo of the Damned). Com a saída de Zetro dos vocais e a entrada de Rob Dukes no lugar, o som da banda ficou ainda mais agressivo e perdeu um pouco daquela cara de Thrash Metal Clássico, com o album Shovel Headed Kill Machine. seu sucessor, o album The Atrocity Exhibition:Exhibit A vem meio que corrigir isso. O album começa com uma das melhores "levadas" de guitarra e bateria da história da banda! Riot Act nasceu clássica! Mas tudo que é bom sempre tem um defeito: o albúm é bom pra cacete, isso não se discute, mas às vezes dá aquela sensação de "esta se parece demais com aquela". Nada que atrapalhe, pra ser bem sincero, mas poderia ter uma variação maior. Bom, mas não ganhou o título de album do ano de Thrash que ficou, sem sombra de duvida, com os caras do Machine Head.



Isso ae. Três albúns bons bagarai pra escutar. Até ia resenhar o "novo" do Danzig, mas o Doggma já fez isso...

Abração!


Alcofa (delirando com o cd 1 do Gods of War Live ... caralho, os caras podem ser posers e a porra toda, mas o Manowar é foda ... Other bands play, Manowar Kills!!!)

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

E ai meu filho,
agora vc ja tem net em casa
quero ve coisa nova aqui
abraços

2:28 PM  
Blogger doggma said...

Disse tudo sobre o novo do Exodus. "Riot Act" é uma pancada insana mesmo. Mas no geral ficou a sensação de que a banda já foi mais thrasher e divertida. Quem é fã das antigas fica difícil desvincular o grupo da fase Ballof.

Arch Enemy é sempre interessante, tenho de conferir este. E o Manowar ainda não desce, rs...

Curti pacas o novo do Obituary, "Xecutioner's Return".

1:11 PM  
Blogger Eddie Jr said...

Vou procurar esse Exodus novo. O A.E. conheço desde o tempo do antigo vocalista.

Meu caro, dê uma olhada nessa banda:
http://stage6.divx.com/J-Rock-Channel/video/1815589/X---Nagoya-Rock-Wave-'90

Tudebom!

3:07 PM  
Blogger Alcofa said...

por partes !

Folha/Fino: meu caro, sempre que tu comenta por aqui, sinto aquele lance de visitante ilustre ! hehehe. Valeu a visista!

Dogg: faaaaaalllaaa Dogg! Acho que a gente anda disputando que anda com o blog mais desatualizado né ?? hehehe. Ainda não conferi o novo do Obituary ... download now!

Edd jr: pow cara , valeu a dica, vou dar uma olhada ! Abração!

3:56 PM  

Post a Comment

<< Home

|